/

Filho mais novo de Bolsonaro está a ser investigado pela Polícia Federal

Como avança a Folha de S.Paulo, a Polícia Federal do Brasil está a investigar os negócios de Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do Presidente brasileiro. A suspeita é que tenha havido possibilidade de o governo do Brasil ter favorecido os interesses empresariais do filho de Bolsonaro.

Segundo a comunicação social brasileira, o jovem e os seus sócios terão beneficiado ilicitamente da atuação do governo do pai. Com 22 anos, Jair Renan é o quarto filho de Jair Bolsonaro.

O jornal Folha de São Paulo refere que o inquérito aberto esta segunda-feira pela Polícia Federal tem como objetivo perceber de que modo uma das empresas do jovem poderá ter beneficiado ilicitamente da atuação do governo, atualmente liderado pelo pai.

O inquérito surge depois de, nos últimos meses, os media brasileiros terem dado conta de vários comportamentos empresariais suspeitos.

De recordar que em novembro de 2020, a revista Veja publicou um artigo sobre a fundação da “Bolsonaro Jr Eventos e Mídia”, a empresa de Jair Renan.

Nessa altura um dos sócios de Jair Renan deixou no ar a expectativa de que a parceria com o filho de Bolsonaro lhe poderia facilitar o acesso a um projeto de construção de habitações ao abrigo de programas do governo federal.

Também o Globo noticiou que o filho de Bolsonaro recebeu um carro elétrico avaliado em 90 mil reais (cerca de 13,4 mil euros) da empresa antes de o negócio ter sido facilitado.

Jair Renan é o quarto filho de Bolsonaro a entrar na esfera da política e dos negócios públicos.

O filho mais velho do Presidente brasileiro, Flávio Bolsonaro, ex-deputado do estado do Rio de Janeiro e atualmente senador, é o que tem estado centro da maior polémica, tendo sido acusado de corrupção no final do ano passado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.