Filho de Bolsonaro terá beneficiado de informações da Polícia Federal

Senado Federal / Flickr

O senador Flávio Bolsonaro, filho do Presidente brasileiro Jair Bolsonaro

O filho mais velho do Presidente brasileiro, Flávio Bolsonaro, é acusado de ter beneficiado de informações da Polícia Federal sobre investigações que decorrem contra si.

Flávio Bolsonaro está envolto numa nova polémica, em que é acusado de ter beneficiado de informações privilegiadas da Polícia Federal. O filho mais velho do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, terá sido informado por um delegado da polícia relativamente às investigações por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa que decorrem contra si.

Segundo a TSF, a denúncia parte de Paulo Marinho, empresário que emprestou a sua casa como sede de campanha para Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Em entrevista ao Folha de São Paulo, Marinho conta que um delegado telefonou a Flávio no dia 15 de outubro de 2018, antes da vitória de Bolsonaro nas eleições, a informá-lo da operação e a dizer que iriam atrasá-la para não prejudicar a candidatura do hoje presidente. Juntamente com o seu advogado, Flávio tentou travar as investigações.

Flávio Bolsonaro despediu o seu assessor Fabrício Queiroz, que foi acusado de o ajudar a manobrar um esquema de desvio do salário dos assessores. Os dois terão desviado mais de 1,2 milhões de reais.

As acusações de receber informações da Polícia Federal foram descredibilizadas pelo próprio Flávio Bolsonaro, que diz partirem de alguém “desesperado”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal já está a vacinar 100 mil pessoas por dia. 10% da população já tomou duas doses

Na quinta-feira, cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19, o que antecipa em uma semana esta meta definida pela task force do plano de vacinação. Cerca de 100 mil pessoas receberam a …

Açores vão ter testes gratuitos em farmácias e rastreios laborais aleatórios

Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou esta quinta-feira o secretário regional …

Uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas. Rt e incidência recuam

O boletim da DGS desta sexta-feira dá conta de mais 377 novos casos em Portugal. Registou-se ainda mais um óbito. Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o país tem 22.421 casos ativos, menos 114 do que …

MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé …

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …