FIFA recomenda que Nantes e Cardiff cheguem a acordo por Sala

Edward Boone / EPA

Homenagem a Emiliano Sala durante o FC Nantes v AS St Etienne

Após a morte de Emiliano Sala, o Cardiff decidiu não pagar os 17 milhões de euros acordados com o Nantes. A FIFA recomenda reconciliação.

A FIFA enviou uma carta a Nantes e Cardiff recomendando uma conciliação entre franceses e galeses relativa ao pagamento da transferência do futebolista Emiliano Sala, vítima mortal da queda de um avião.

“Confirmamos que foi enviada uma carta às partes em nome da presidente da Comissão do Estatuto do Jogador”, revelou à AFP fonte oficial do organismo que rege o futebol mundial.

A Comissão do Estatuto do Jogador, órgão da FIFA presidido pelo sul-africano Raymond Hack, deu aos dois clubes dez dias para chegarem a acordo. Se isso não acontecer, o organismo vai emitir uma sentença, passível de recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Emiliano Sala morreu na sequência da queda do avião que transportava o jogador para Cardiff, dias depois de ter sido oficializado como reforço do emblema galês, proveniente do Nantes. Após a morte de Sala, o Cardiff decidiu não pagar os 17 milhões de euros acordados com o Nantes para a transferência do atleta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.