/

Nantes apresenta queixa à FIFA. Cardiff ainda não pagou Sala

Edward Boone / EPA

Homenagem a Emiliano Sala durante o FC Nantes v AS St Etienne

O Cardiff ainda não procedeu ao pagamento da transferência de Emiliano Sala ao Nantes. O prazo para a equipa galesa pagar a primeira prestação terminou dia 26 de janeiro.

A transferência de Emiliano Sala do FC Nantes para o Cardiff foi confirmada no dia 19 de janeiro. No entanto, o emblema francês continua ainda sem receber um único cêntimo da sua transferência de 17 milhões de euros.

O Nantes apresentou assim, esta quarta-feira, uma queixa na FIFA contra o Cardiff pelo atraso no pagamento relativo à primeira prestação da transferência de Sala. O valor a ser pago é de seis milhões de euros e o prazo para o pagamento, segundo o L’Équipe, era até dia 26 de janeiro.

“Podemos confirmar que recebemos na terça-feira à noite uma queixa do Nantes contra o Cardiff, relativa à transferência de Emiliano Sala”, disse um porta-voz da FIFA à agência francesa AFP.

O representante da FIFA garante que a entidade está “a estudar o caso” e, por isso mesmo, não tem mais comentários a tecer. No início de fevereiro, o Nantes tinha enviado uma carta ao clube galês, dando dez dias ao clube para pagar o primeiro terço da sua transferência.

O Cardiff, que atua na Premier League inglesa, admitiu estar à espera das primeiras conclusões do relatório de investigação do acidente, segundo refere o JN. Os “Bluebirds”, como são conhecidos, estariam a tentar apurar se o clube francês poderia ter alguma responsabilidade no acidente de avião.

A aeronave em que viajavam Emiliano Sala e o seu piloto, o britânico David Ibbotson, não tinha licença para voos comerciais, segundo um relatório preliminar ao acidente.

O Nantes espera agora poder colocar um ponto final na história, que, mesmo que acabe com o pagamento pretendido do Cardiff, nunca terá um final feliz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.