Nantes apresenta queixa à FIFA. Cardiff ainda não pagou Sala

Edward Boone / EPA

Homenagem a Emiliano Sala durante o FC Nantes v AS St Etienne

O Cardiff ainda não procedeu ao pagamento da transferência de Emiliano Sala ao Nantes. O prazo para a equipa galesa pagar a primeira prestação terminou dia 26 de janeiro.

A transferência de Emiliano Sala do FC Nantes para o Cardiff foi confirmada no dia 19 de janeiro. No entanto, o emblema francês continua ainda sem receber um único cêntimo da sua transferência de 17 milhões de euros.

O Nantes apresentou assim, esta quarta-feira, uma queixa na FIFA contra o Cardiff pelo atraso no pagamento relativo à primeira prestação da transferência de Sala. O valor a ser pago é de seis milhões de euros e o prazo para o pagamento, segundo o L’Équipe, era até dia 26 de janeiro.

“Podemos confirmar que recebemos na terça-feira à noite uma queixa do Nantes contra o Cardiff, relativa à transferência de Emiliano Sala”, disse um porta-voz da FIFA à agência francesa AFP.

O representante da FIFA garante que a entidade está “a estudar o caso” e, por isso mesmo, não tem mais comentários a tecer. No início de fevereiro, o Nantes tinha enviado uma carta ao clube galês, dando dez dias ao clube para pagar o primeiro terço da sua transferência.

O Cardiff, que atua na Premier League inglesa, admitiu estar à espera das primeiras conclusões do relatório de investigação do acidente, segundo refere o JN. Os “Bluebirds”, como são conhecidos, estariam a tentar apurar se o clube francês poderia ter alguma responsabilidade no acidente de avião.

A aeronave em que viajavam Emiliano Sala e o seu piloto, o britânico David Ibbotson, não tinha licença para voos comerciais, segundo um relatório preliminar ao acidente.

O Nantes espera agora poder colocar um ponto final na história, que, mesmo que acabe com o pagamento pretendido do Cardiff, nunca terá um final feliz.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …

Cavani: brasileiros com milhões... mas pessimistas

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre. "Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma …