Nantes exige ao Cardiff o primeiro pagamento pela transferência de Emiliano Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

O clube francês Nantes, onde jogou o futebolista argentino Emiliano Sala, exigiu ao Cardiff City, no País de Gales, o primeiro pagamento de cerca de 5,7 milhões pela sua transferência, avança a imprensa local nesta quarta-feira.

Segundo escreve o jornal britânico Birmingham Mail, o clube francês terá já enviado duas cartas para o clube inglês, pedindo os cerca de 6 milhões correspondentes à primeira parcela do pagamento.

Também a BBC Sport avança a mesma informação, dando conta que tentou contactar sem sucesso o clube francês. O Nantes estará mesmo a considerar uma ação legal caso o pagamento não seja realizado nos próximos dez dias.

Fonte do clube galês, ouvida pela emissora britânica, adiantou que o clube vai honrar o contrato, mas só quando “todos os factos” estiverem esclarecidos. O Cardiff, por sua vez, mostrou-se “surpreendido” pela exigência do Nantes, uma vez que ainda estão a decorrer as buscas para encontrar o outro corpo.

Emiliano Sala, que tinha sido transferido para o Cardiff da primeira liga inglesa por 17 milhões de euros – número recorde para o clube galês -, desapareceu a 21 de janeiro, quando viajava a bordo de um avião privado para o País de Gales.

No domingo passado, uma equipa de investigadores particulares relatou que, após 14 dias de busca, localizaram a aeronave em que seguia Sala a vários quilómetros da ilha de Guernse, adiantando que no interior tinha encontrado um corpo sem vida que não foi ainda identificado.

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. Em janeiro, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa quando o avião desapareceu.

Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto primeiro asteróide que se move apenas dentro da órbita de Vénus

Uma rede de telescópios robóticos operados à distância observou um asteróide que, além de ser o asteróide mais próximo do Sol, é também o primeiro asteróide descoberto que se move completamente dentro da órbita de …

Mark Zuckerberg tem medo do TikTok (e já se sabe porquê)

Mark Zuckerberg já deixou claro, mais do que uma vez, que não gosta do TikTok. No entanto, agora sabemos o que está por trás desta hostilidade pelo rival: a aplicação está a crescer muito, mesmo …

A empresa mãe da Google já vale um bilião de dólares

Esta quinta-feira, a Alphabet, empresa mãe da Google, conseguiu uma cotação na bolsa de 1 bilião de dólares, cerca de 900 mil milhões de euros. A Alphabet tornou-se, esta quinta-feira, a quarta empresa norte-americana a conseguir …

Cientistas criam "cimento vivo" capaz de se "curar"

Uma equipa de cientistas dos Estados Unidos criou um "cimento vivo" juntando areia e bactérias num material de construção capaz de se auto-reproduzir, de absorver dióxido de carbono e manter a resistência. "Já usamos materiais biológicos …

Sporting 0-2 Benfica | Águia vence dérbi e foge na frente

O Benfica foi o grande vencedor do dérbi lisboeta. Na visita ao Sporting, os “encarnados” marcaram dois golos sem resposta, ambos na segunda parte, por Rafa Silva, entrado no decorrer da segunda parte, após ter …

Um em cada seis homens é vítima de abuso sexual antes dos 18 anos

Um em cada seis homens é vítima de abuso sexual antes dos 18 anos e podem levam décadas até pedir ajuda, por nem sempre aceitarem e entenderem que sofreram violência sexual. Na maior parte dos …

"Messiah", da Netflix, reacende controvérsia sobre os limites da liberdade de expressão

A série Messiah, disponível na plataforma de streaming Netflix, acende a controvérsia em torno dos limites da liberdade de expressão e da criatividade no mundo das artes e do entretenimento. Messiah, uma série produzida por Michael …

Quadro encontrado por jardineiro era mesmo a obra desaparecida de Klimt

Em 1997, Retrato de uma Senhora desapareceu da Galeria de Arte Moderna Ricci Oddi, em Piacenza. Em dezembro, o quadro foi descoberto. Estava escondido numa parede da instituição. O quadro encontrado em dezembro, escondido na reentrância …

Terramotos modificaram a geografia de Porto Rico (e a NASA mostra como)

Os terramotos que Porto Rico tem sentido desde dezembro passado, que causaram pelo menos um morto e milhões de dólares em prejuízos, estão também a mudar a geografia desta ilha das Caraíbas. A agência espacial …

Maldivas desesperam por fundos enquanto continuam a afundar

As Maldivas correm o risco de desaparecer completamente a menos que o Governo consiga aceder a financiamentos para combater a subida das águas. Atualmente, 80% do país está um metro abaixo do nível do mar. "Não …