Nantes exige ao Cardiff o primeiro pagamento pela transferência de Emiliano Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

O clube francês Nantes, onde jogou o futebolista argentino Emiliano Sala, exigiu ao Cardiff City, no País de Gales, o primeiro pagamento de cerca de 5,7 milhões pela sua transferência, avança a imprensa local nesta quarta-feira.

Segundo escreve o jornal britânico Birmingham Mail, o clube francês terá já enviado duas cartas para o clube inglês, pedindo os cerca de 6 milhões correspondentes à primeira parcela do pagamento.

Também a BBC Sport avança a mesma informação, dando conta que tentou contactar sem sucesso o clube francês. O Nantes estará mesmo a considerar uma ação legal caso o pagamento não seja realizado nos próximos dez dias.

Fonte do clube galês, ouvida pela emissora britânica, adiantou que o clube vai honrar o contrato, mas só quando “todos os factos” estiverem esclarecidos. O Cardiff, por sua vez, mostrou-se “surpreendido” pela exigência do Nantes, uma vez que ainda estão a decorrer as buscas para encontrar o outro corpo.

Emiliano Sala, que tinha sido transferido para o Cardiff da primeira liga inglesa por 17 milhões de euros – número recorde para o clube galês -, desapareceu a 21 de janeiro, quando viajava a bordo de um avião privado para o País de Gales.

No domingo passado, uma equipa de investigadores particulares relatou que, após 14 dias de busca, localizaram a aeronave em que seguia Sala a vários quilómetros da ilha de Guernse, adiantando que no interior tinha encontrado um corpo sem vida que não foi ainda identificado.

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. Em janeiro, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa quando o avião desapareceu.

Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Catarina Martins considera que moção de censura "não é para ser levada a sério"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou que a moção de censura ao Governo, apresentada pelo CDS-PP, "não é para ser levada a sério", acusando os centristas de contradições. Falando aos jornalistas à margem …

Cidade italiana vai pagar às pessoas que andem de bicicleta

O responsável da cidade italiana de Bari, Antonio de Caro, quer "duplicar o número de bicicletas na cidade" e vai pagar às pessoas que usem esse meio de transporte. A nova iniciativa prevê que os cidadãos …

Astrónomos registam "explosão mortífera" em estrela recém-nascida

Um grupo de investigadores registou uma explosão fortíssima na superfície de uma jovem estrela localizada na constelação de Órion, cuja força supera em dez milhões de vezes fenómenos parecidos no Sol. "Nós examinamos as estrelas vizinhas, …

Forças armadas alemãs ponderaram recrutar estrangeiros (mas ninguém se quis juntar)

As forças armadas da Alemanha estão a lutar para atrair recrutas muito necessárias, com o número de novos soldados no Bundeswehr a cair para um recorde no ano passado. A escassez é um desafio urgente para …

FC Porto vs Vitória Setúbal | Superioridade total do dragão

O FC Porto não vacilou e regressou às vitórias na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, os “dragões” venceram por 2-0, num jogo que esteve longe de ser espectacular e que valeu pela …

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …