Nantes exige ao Cardiff o primeiro pagamento pela transferência de Emiliano Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

O clube francês Nantes, onde jogou o futebolista argentino Emiliano Sala, exigiu ao Cardiff City, no País de Gales, o primeiro pagamento de cerca de 5,7 milhões pela sua transferência, avança a imprensa local nesta quarta-feira.

Segundo escreve o jornal britânico Birmingham Mail, o clube francês terá já enviado duas cartas para o clube inglês, pedindo os cerca de 6 milhões correspondentes à primeira parcela do pagamento.

Também a BBC Sport avança a mesma informação, dando conta que tentou contactar sem sucesso o clube francês. O Nantes estará mesmo a considerar uma ação legal caso o pagamento não seja realizado nos próximos dez dias.

Fonte do clube galês, ouvida pela emissora britânica, adiantou que o clube vai honrar o contrato, mas só quando “todos os factos” estiverem esclarecidos. O Cardiff, por sua vez, mostrou-se “surpreendido” pela exigência do Nantes, uma vez que ainda estão a decorrer as buscas para encontrar o outro corpo.

Emiliano Sala, que tinha sido transferido para o Cardiff da primeira liga inglesa por 17 milhões de euros – número recorde para o clube galês -, desapareceu a 21 de janeiro, quando viajava a bordo de um avião privado para o País de Gales.

No domingo passado, uma equipa de investigadores particulares relatou que, após 14 dias de busca, localizaram a aeronave em que seguia Sala a vários quilómetros da ilha de Guernse, adiantando que no interior tinha encontrado um corpo sem vida que não foi ainda identificado.

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. Em janeiro, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa quando o avião desapareceu.

Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bebé nos EUA nasceu sem pele (e ainda não se sabe porquê)

Um bebé no Texas, nos EUA, nasceu sem pele na maior parte do seu corpo. Ja'bari Gray nasceu a 1 de janeiro e pesava apenas 1,4 quilogramas. O menino não tem pele na maior parte do …

Os donos de cães são mais felizes que os donos de gatos

O mundo está dividido em dois: amantes de cães e amantes de gatos. Um estudo acaba de revelar que os donos de cães são mais felizes do que os donos de felinos. Será que os donos …

Estávamos quase a perder um osso do joelho (mas afinal está de volta)

Algumas pessoas têm um osso extra no joelho, conhecido como fabela. Ninguém identificou um propósito para o osso, que até aumenta o risco de artrite. Não era uma surpresa que o osso estivesse a tornar-se cada …

Explosões em hotéis e igrejas no Sri Lanka fazem 200 mortos. Há um português entre as vítimas

Uma série de oito explosões simultâneas em quatro hotéis, um complexo de casas e três igrejas no Sri Lanka deixou pelo menos 207 mortos, entre os quais nove estrangeiros, e 469 pessoas feridas. Um dos …

Os ratos (também) têm sentimentos

Cientistas detetaram “neurónios-espelho” nos ratos. Quando um rato sofre, as células que o seu cérebro ativa são as mesmas do que quando vê um outro rato sofrer. A dor é partilhada e transversal, exatamente como …

Milhares de peregrinos vão a Shingo em busca de Jesus (que, diz a lenda, ali está enterrado)

Jesus não morreu aos 33 anos, mas aos 109. Casou e teve três filhas. Quem foi crucificado em Jerusalém foi o seu irmão. Estas são as crenças de um pequeno grupo de cristãos que vivem …

Os Simpsons fazem 30 anos a celebrar o seu dia internacional

A série sobre uma das famílias mais queridas da televisão mundial "Os Simpsons" vai fazer em dezembro 30 anos desde a sua estreia neste formato, mas as comemorações começam já esta sexta-feira com direito a …

Só as mulheres podem parar o Apocalipse nuclear

O aumento da participação feminina no setor nuclear ajudaria a reduzir a ameaça de um Apocalipse, afirmou recentemente a analista Xanthe Scharf. O conflito nuclear continua a ser a maior ameaça imediata à segurança global. Os …

Esqueleto que caiu de um penhasco pode ter pertencido a uma princesa

Há mais de um século, um tronco esculpido que continha o antigo esqueleto de uma mulher caiu de um penhasco à beira-mar na pequena vila costeira polaca de Bagicz. Agora, os investigadores determinaram que a mulher …

Apanhado no Facetime. Prisão perpétua para português por violação e agressão em Inglaterra

Um português a residir em Inglaterra foi condenado a prisão perpétua por violação e agressão a uma jovem de 19 anos, tendo uma captura de ecrã durante uma chamada de FaceTime sido um elemento chave. Samuel …