Festa do Avante gera prejuízos de quase um milhão em 4 anos

die_linke / Flickr

Jerónimo de Sousa na Festa do Avante

A Festa do Avante, evento de referência para o PCP, registou um prejuízo de 941 mil euros desde 2014, apontam os números entregues pelos comunistas à Entidade de Contas e Financiamentos Políticos (ECFP). 

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança com os números nesta sexta-feira, a festa que era considerada uma fonte de receitas para o partido até 2014, tem-se revelado um problema financeiro que quase ascende a um milhão de euros.

A festa da Quinta da Atalaia, que arranca a edição deste ano esta sexta-feira, tem levantado dúvidas sobre a sua organização contabilística, devido ao difícil acesso aos dados financeiros. O PCP rejeitou facultá-los ao diário, mas o Negócios conseguiu-os através da consulta dos registos da ECFP.

De todos os anos que registaram prejuízo, o ano de 2016 foi o pior – nesse ano, a Festa do Avante registou prejuízos de quase 500 mil euros, levando a angariação de fundos a registar um resultado negativo de 419 mil euros.

Nos últimos quatro anos, o evento que serve para angariar fundos para o partido, gerou na sua totalidade prejuízos na ordem de um milhão de euros.

Desde 2003 – ano até ao qual o matutino conseguiu recolher dados – a festa do PCP tinha conseguido resultados positivos, sendo em 2014 que começaram a registar-se prejuízos. Entre 2003 e 2013, o evento deu um lucro de 4,2 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. E não pagam impostos. E o pessoal trabalha de borla, o que seria impensável se fosse outro a fazê-lo que não fosse o pcp, o “amigo” dos trabalhadores.

  2. Artigo de treta, é feito com mão- de-obra, à borla, há Camaradas que tiram ferias para ir para a festa do Avante trabalhar, inclusive, há uns anos atrás os municípios do PCP, dispensavam trabalhadores para ajudar a montar a festa.
    Alem disso, ninguém controla(fiscaliza) as receitas declaram o valor que querem, é um autentico saco azul.

  3. Pois, deixou de ter o BES a tratar das suas continhas ou a utilizar a organização para lavar dinheiro….. chamem-lhe o que quiserem, logo começou a dar prejuízo. Porque será que não estou admirado!? E daqui para a frente, nunca irá dar lucro.

  4. kkkkkk… fazer parte da geringonça da direito a estas fugas ao fisco… ehehehehehe.. como os pobres tarbalhadores de borla com os comunas do costume a debitar baboseiras musiocais de borla, como as ofertas internacionalistas e o brilhante e chorudo apoio da venezuela cuba e a da catalunha…… sera que as febras vindas das cooperativas estrelas vermelhas e camaroes vermelhos de moçambique nao tem venda???
    mas alguem acredita que a festa do avante dá prejuizo?????

  5. Sofro com a ignorância do meu povo, assim como sofro com a sua maldicência. Mas será que não há evolução humana à vista? Será que por eu ter falado tantas vezes mal da cultura e conhecimentos Americanos sou agora punido com a consciencialização de que também o povo Português é mesquinho, ignorante e inculto, dando-se ao luxo de dizer os maiores disparates sem conhecimento de causa e ainda se acharem muito bons? Lamento que ainda haja tantos a crescerem tão pouco…

RESPONDER

China cria aplicação de reconhecimento facial para distinguir pandas

Investigadores do Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes, juntamente com a Universidade de Tecnologia de Nanyang, em Singapura, e a Universidade Normal de Sichuan desenvolveram uma aplicação com um software de …

Corvos da Torre de Londres "salvaram" o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres "salvaram" o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989. O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn …

A Estónia só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender

O Banco Central da Estónia, que completou em maio 100 anos desde a sua função, só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender, uma vez que o material não é puro …

Explosão atinge autocarro de turistas perto das Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …

Sondagens dão maioria pró-UE no Parlamento Europeu (mas eurocéticos crescem)

As sondagens para o Parlamento Europeu apontam para uma maioria de partidos pró-União Europeia (UE), apesar de os partidos eurocéticos ganharem terreno em relação à composição que resultou das eleições de 2014. Entre os 751 assentos …

A ciência por detrás de um bom chocolate foi finalmente revelada

O melhor chocolate é uma mistura complexa de ciência e o truque não é novo: esta técnica de mistura tem mais de 140 anos. Uma equipa de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, …

Cristiano Ronaldo eleito o melhor da liga italiana

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador da Liga Italiana 2018/19. A distinção foi anunciada neste sábado, com a Série A a explicar que a escolha foi feita com base em cálculos dos sites Opta Sports, …

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …