Festa do Avante gera prejuízos de quase um milhão em 4 anos

die_linke / Flickr

Jerónimo de Sousa na Festa do Avante

A Festa do Avante, evento de referência para o PCP, registou um prejuízo de 941 mil euros desde 2014, apontam os números entregues pelos comunistas à Entidade de Contas e Financiamentos Políticos (ECFP). 

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança com os números nesta sexta-feira, a festa que era considerada uma fonte de receitas para o partido até 2014, tem-se revelado um problema financeiro que quase ascende a um milhão de euros.

A festa da Quinta da Atalaia, que arranca a edição deste ano esta sexta-feira, tem levantado dúvidas sobre a sua organização contabilística, devido ao difícil acesso aos dados financeiros. O PCP rejeitou facultá-los ao diário, mas o Negócios conseguiu-os através da consulta dos registos da ECFP.

De todos os anos que registaram prejuízo, o ano de 2016 foi o pior – nesse ano, a Festa do Avante registou prejuízos de quase 500 mil euros, levando a angariação de fundos a registar um resultado negativo de 419 mil euros.

Nos últimos quatro anos, o evento que serve para angariar fundos para o partido, gerou na sua totalidade prejuízos na ordem de um milhão de euros.

Desde 2003 – ano até ao qual o matutino conseguiu recolher dados – a festa do PCP tinha conseguido resultados positivos, sendo em 2014 que começaram a registar-se prejuízos. Entre 2003 e 2013, o evento deu um lucro de 4,2 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. E não pagam impostos. E o pessoal trabalha de borla, o que seria impensável se fosse outro a fazê-lo que não fosse o pcp, o “amigo” dos trabalhadores.

  2. Artigo de treta, é feito com mão- de-obra, à borla, há Camaradas que tiram ferias para ir para a festa do Avante trabalhar, inclusive, há uns anos atrás os municípios do PCP, dispensavam trabalhadores para ajudar a montar a festa.
    Alem disso, ninguém controla(fiscaliza) as receitas declaram o valor que querem, é um autentico saco azul.

  3. Pois, deixou de ter o BES a tratar das suas continhas ou a utilizar a organização para lavar dinheiro….. chamem-lhe o que quiserem, logo começou a dar prejuízo. Porque será que não estou admirado!? E daqui para a frente, nunca irá dar lucro.

  4. kkkkkk… fazer parte da geringonça da direito a estas fugas ao fisco… ehehehehehe.. como os pobres tarbalhadores de borla com os comunas do costume a debitar baboseiras musiocais de borla, como as ofertas internacionalistas e o brilhante e chorudo apoio da venezuela cuba e a da catalunha…… sera que as febras vindas das cooperativas estrelas vermelhas e camaroes vermelhos de moçambique nao tem venda???
    mas alguem acredita que a festa do avante dá prejuizo?????

  5. Sofro com a ignorância do meu povo, assim como sofro com a sua maldicência. Mas será que não há evolução humana à vista? Será que por eu ter falado tantas vezes mal da cultura e conhecimentos Americanos sou agora punido com a consciencialização de que também o povo Português é mesquinho, ignorante e inculto, dando-se ao luxo de dizer os maiores disparates sem conhecimento de causa e ainda se acharem muito bons? Lamento que ainda haja tantos a crescerem tão pouco…

RESPONDER

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …

Netanyahu não consegue formar Governo e devolve mandato ao presidente israelita

O primeiro-ministro israelita em funções, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje ao Presidente de Israel, Reuven Rivlin, não ter reunido as condições necessárias para formar Governo e devolveu o processo ao chefe de Estado. Numa nota informativa, a …

Ronaldo, Bernardo e Félix estão entre os finalistas para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix estão entre os 30 finalistas para vencer a Bola de Ouro de 2019. Esta é a primeira vez que Bernardo e Félix são nomeados para o prémio da …

Encontrados dois míticos porta-aviões japoneses afundados na batalha de Midway

Cientistas e exploradores descobriram dois navios japoneses naufragados durante a histórica batalha de Midway, durante a II Guerra Mundial, no Oceano o Pacífico, noticia esta semana a agência noticiosa AP. A equipa, que conta também …