//

Ferro Rodrigues acusa Ministério Público no processo Casa Pia

5

RTP / Flickr

Eduardo Ferro Rodrigues

Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, diz que o Ministério Público recusou investigar as queixas por difamação que apresentou depois do envolvimento do seu nome no processo Casa Pia, em 2003.

Em entrevista ao Expresso, Ferro Rodrigues acusa o Ministério Público (MP) de não ter querido investigar as queixas que fez depois de ter sido implicado nos abusos sexuais do processo Casa Pia.

“Pus um processo a todos os que me caluniaram”, diz o presidente da Assembleia da República (AR) ao semanário, notando que os processos “acabaram por não ir para a frente por falta de apoio do Ministério Público, que não quis investigar“. “Disse que eu é que tinha de provar o contrário”, salienta Ferro Rodrigues.

O político do PS conclui assim, que “é possível ir a uma esquadra dizer qualquer coisa de uma pessoa e depois os jornais difundirem que isso foi dito, que esta pessoa é isto e aquilo, e se ela quiser ser ressarcida tem de provar que isso não é verdade”.

Ferro Rodrigues foi envolvido no processo da Casa Pia por quatro crianças que alegaram tê-lo visto em locais onde terão ocorrido abusos sexuais, conforme consta de um relatório divulgado pelo Expresso, a 25 de Maio de 2003.

O então líder do PS não foi considerado suspeito no processo por falta de evidências do seu envolvimento.

ZAP

5 Comments

  1. Pois claro Sr. Ferro Rodrigues. Só passados alguns anos é que V.Exª. se digne mandar para o ar umas atoardas. Porque será agora? Não teriam sido os seus amiguinhos de então e do MP a dar-lhe uma ajudinha ao dizerem que nada havia constar do meu caro senhor ? Será que anda para aí algo no ar? Alguns de nós bem nos lembramos das confusões e do “disse disse” na altura e………………..bem, cala-te boca.
    Pessoalmente não tenho nehuma estima e simpatia por V.Exª. e não o acho digno do cargo que ocupa mas não fui eu que o escolhi, apenas enquanto cidadão tenho que o aguentar.

  2. O Dr. Ferro Rodrigues tem toda a razão. Sei do que falo porque estou passando exactamente pelo mesmo que ele passou. Agora sei dar valor ao que ele passou. Um dia as coisas deviam mudar e os difamadores deviam ser severamente PUNIDOS. Trata-se de uma situação que marca a vida das pessoas injustamente acusadas para o resto da vida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.