Scolari abandona a seleção (Fred também)

Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Felipe Scolari, ex-treinador da seleção do Brasil

O técnico Luiz Felipe Scolari já não é o selecionador de futebol do Brasil, de acordo com a imprensa brasileira.

A informação está a ser anunciada pela imprensa brasileira nas suas páginas de internet na manhã desta segunda-feira, horas depois de a Alemanha ter vencido o Mundial de futebol.

A agência EFE, que cita a Globo, escreve que Scolari renunciou ao cargo no domingo e que fará hoje o anúncio oficial.

Já a agência France Presse refere que a Confederação Brasileira de Futebol não vai renovar o contrato do selecionador nacional.

A saída de Scolari do cargo chegou a ser dada como certa na semana passada. A imprensa brasileira aponta como possível substituto o nome de Tite, campeão brasileiro pelo Corinthians e atualmente livre de compromissos.

Fred diz que não volta a jogar pela seleção brasileira

O avançado Fred, um dos jogadores mais criticados pelos adeptos da canarinha no rescaldo do Mundial 2014, afirmou este domingo, numa entrevista ao jornal Estado de São Paulo, que não jogará mais pelo Brasil.

“Para mim, a seleção acabou!”, disse Fred, que marcou apenas um golo ao longo do Mundial, na partida frente aos Camarões, que o Brasil venceu por 4-1, na fase de grupos. No Mundial 2006, na Alemanha, também tinha marcado um golo.

Na entrevista, Fred afirmou que a responsabilidade do fracasso do Brasil “é de todos os jogadores” e confessou o seu “receio em se tornar no “Cristo” da seleção e ser crucificado pelos adeptos e pela crítica”.

O avançado do Fluminense tem 30 anos, jogou pela seleção brasileira 38 vezes e marcou um total de 17 golos.

Wander Roberto / VIPCOMM

Fred nunca mais joga pela selecção brasileira

Fred nunca mais joga pela selecção brasileira

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Enquanto estava em coma, bens de Navalny foram congelados pela justiça russa

Oficiais de justiça russos congelaram as contas e uma parte do apartamento do opositor ao governo Alexei Navalny quando este permanecia em coma após um presumível envenenamento no final de agosto, indicou esta quinta-feira a …

Mais cinco mortes e 899 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta sexta-feira, mais cinco mortes e 899 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

Governo de Bolsonaro bate recorde de aprovação durante a pandemia

A aprovação do Governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, subiu para 40%, a maior percentagem desde o início do seu mandato, iniciado em janeiro de 2019, segundo uma sondagem do Instituto Ibope divulgada na quinta-feira. A …

Número de casos baixa nos EUA. Na Bélgica, deixa de ser obrigatório usar máscara na rua

A pandemia tem assolado toda a população mundial, mas há países que têm sofrido mais com o aumento de número de infetados e com mortes. Apesar de serem um dos países mais afetados, os EUA …

Seis enfermeiros infetados e cirurgias canceladas no hospital de Beja

O hospital de Beja detetou esta quinta-feira seis enfermeiros do bloco operatório infetados com Covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à agência Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde …

Reformas na função pública subiram para 43% (e um quinto são professores)

Mais de 6.500 trabalhadores das administrações públicas aposentaram-se na primeira metade deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao mesmo período de 2019. A maioria das saídas deriva de áreas como a …

“Arma de diagnóstico”. Teste que distingue covid-19 de outras infeções respiratórias chega a Portugal

A Unilabs vai disponibilizar um teste que permite “diferenciar o novo coronavírus de outros tipos de infeções respiratórias sazonais”, auxiliando os clínicos a realizarem diagnósticos mais precisos. “A ideia era tentarmos ter uma ferramenta de diagnóstico …

Jovem de 23 anos morre baleada em ação da PSP. Polícias vão alegar legítima defesa

Uma jovem de 23 anos morreu, na madrugada de quinta-feira, na sequência de ferimentos causados por uma arma de fogo, após uma intervenção policial em São João da Madeira. A mulher, de 23 anos, morreu na …

PS recua nas petições e propõe 7.500 assinaturas para ultrapassar veto de Marcelo

O PS vai avançar com uma proposta de alteração que coloca nos 7.500 o número de assinaturas necessário para que uma petição seja discutida na Assembleia da República.  O objetivo do PS é contornar o veto …

Rui Rangel endividava-se, teve execuções fiscais e contas penhoradas

Rui Rangel teve vários processos de execução fiscal por falta de pagamentos de impostos e até contas penhoradas. Era o seu alegado testa-de-ferro que o ajudava a regularizar os pagamentos. Era comum o ex-juiz Rui Rangel …