FC Porto a 1 ponto do título (mas há quem peça a “cabeça” de Marega após mais uma “birra”)

2

José Coelho / Lusa

O FC Porto está a apenas um ponto de se sagrar campeão nacional depois de ter derrotado o Tondela por 3-1 e de ter visto o Benfica a empatar com o Famalicão. Mas na nação portista o dia é marcado pelo comportamento de Marega e há quem defenda a sua saída no fim da época. 

Marega que não reagiu bem quando Sérgio Conceição não o deixou marcar o penalty que resultaria no terceiro golo do FC Porto frente ao Tondela. Foi ele quem sofreu a falta que originou a grande penalidade, mas o treinador deu indicações para que fosse Fábio Vieira a marcar.

As ordens do treinador não foram bem recebidas pelo avançado francês naturalizado maliano. Marega chutou a bola para longe e ficou a falar sozinho, visivelmente chateado, afastando-se dos colegas – e não foi festejar o golo com os companheiros de equipa depois de Fábio Vieira ter convertido a grande penalidade.

Após o apito final, Marega foi directamente para o balneário, não participando na habitual “roda” de jogadores e treinador.

O jogador já pediu desculpas aos adeptos através das redes sociais. “Desculpem pelo meu comportamento. Agora falta uma vitória para ser campeão”, escreveu Marega.

Sérgio Conceição também desvalorizou a polémica, notando que “é um tema que se resolve em família”. “Marega é um grandíssimo profissional. Trabalha muito“, salientou o treinador, reconhecendo, contudo, que foi “um momento menos bom”. Mas “não é a primeira, nem será a última vez”, concluiu.

Quase em jeito de justificação para o facto de ter escolhido Fábio Vieira para bater o penalty, Sérgio Conceição salientou que “é um menino que está a aparecer“. Terá, portanto, desejado dar-lhe confiança, deixando-o marcar aquele que foi o seu primeiro golo pela equipa A portista.

Apesar de Sérgio Conceição ter colocado água na fervura, houve adeptos a pedir justificações a Marega, aquando da saída dos carros dos jogadores do Estádio do Dragão, já depois do encontro.

Alguns portistas chegaram mesmo a insultar Marega. E nas redes sociais há quem afirme que o avançado não tem condições para continuar no clube na próxima temporada – até porque não é a primeira vez que Marega tem este tipo de “birras” em campo.

Há portistas que entendem que ele “desrespeitou” o clube e que não lhe admitem especialmente o facto de se ter alheado completamente do jogo, após o incidente. Assim, há quem defenda que deve ser vendido no fim da temporada.

https://twitter.com/Rubendragao1893/status/1281321812807372800

FC Porto pode ser campeão sem jogar na terça-feira

Após a vitória frente ao Tondela e o empate do Benfica em Famalicão, o FC Porto está a um ponto do título e pode até festejar antes de jogar, na próxima terça-feira, dia em que o Benfica recebe o Vitória de Guimarães para a Jornada 32.

Se os encarnados não vencerem, os portistas garantem a conquista do campeonato mesmo antes de defrontarem o Sporting.

O FC Porto tem, neste momento, mais 8 pontos do que o Benfica. Isto significa que os portistas só precisam de empatar com o Sporting para se sagrarem campeões.

Para o jogo contra os leões, Sérgio Conceição não poderá contar com Corona que atingiu uma série de cinco cartões amarelos diante do Tondela. Alex Telles e Uribe vão igualmente cumprir castigo no clássico.

Também Sérgio Oliveira não é opção para o desafio contra o Sporting depois de se ter lesionado diante do Tondela. “Sofreu uma lesão muscular” e “vai ser difícil ele voltar a jogar esta época”, referiu Sérgio Conceição aos jornalistas.

Veja o resumo da vitória do FC Porto diante do Tondela por3-1.

ZAP //

2 Comments

  1. Ao menino Marega está-se-lhe a dar protagonismo a mais, faz má figura em campo e considera-se vítima do julgamento que os outros lhe fazem, ainda não percebeu que o problema não está na cor, mas sim no comportamento, depois tem uns tantos defensores de aves raras a seu lado a dar-lhe força e a levarem o caso para opiniões mais extremistas, procurando eles também o seu protagonismo tão desejado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.