FC Porto recua e volta a tentar contratar Koubek

O previsível fim de carreira de Iker Casillas obriga o FC Porto a ir ao mercado para reforçar a posição de guarda-redes. Até ao momento, vários nomes têm sido apontados aos portistas, mas ainda nenhum se tornou oficial.

Tomás Koube está longe de ser assunto arrumado para o FC Porto, apesar das primeiras abordagens junto do Rennes não terem desaguado num acordo de verbas que viabilizasse a contratação imediata do internacional checo.

O jornal A Bola escreve este domingo na edição impressa que os dirigentes portistas voltaram a virar-se para Tomás Koubek, isto depois do guardião do Rennes ter sido “descartado” dadas as elevadas exigências dos franceses.

De acordo com o desportivo, o clube gaulês exige pelo menos 10 milhões de euros para deixar sair o guarda-redes checo, mas a SAD liderada por Pinto da Costa apenas está disposta a avançar com nova oferta na casa dos 7 a 8 milhões de euros.

Na semana passada, Rennes e dragões estavam na iminência de apertar as mãos e selar o negócio, mas o facto de os franceses terem subido a parada para os 10 milhões de euros pelo passe de Tomás Koubek levou os azuis e branco a suspender as conversas.

Freif, do Slovan Bratislava, Julian Pollersbeck, do Hamburgo, e Gianluigi Buffon tem sido outros guarda-redes apontados aos vice-campeões nacionais. Buffon foi apontado como o sucessor de Iker Casillas, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

O empresário de Buffon disse até que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves. Porém, o guarda-redes italiano, que recentemente abandonou o Paris Saint-Germain, pode estar muito perto de regressar à Juventus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.