FC Porto recua e volta a tentar contratar Koubek

O previsível fim de carreira de Iker Casillas obriga o FC Porto a ir ao mercado para reforçar a posição de guarda-redes. Até ao momento, vários nomes têm sido apontados aos portistas, mas ainda nenhum se tornou oficial.

Tomás Koube está longe de ser assunto arrumado para o FC Porto, apesar das primeiras abordagens junto do Rennes não terem desaguado num acordo de verbas que viabilizasse a contratação imediata do internacional checo.

O jornal A Bola escreve este domingo na edição impressa que os dirigentes portistas voltaram a virar-se para Tomás Koubek, isto depois do guardião do Rennes ter sido “descartado” dadas as elevadas exigências dos franceses.

De acordo com o desportivo, o clube gaulês exige pelo menos 10 milhões de euros para deixar sair o guarda-redes checo, mas a SAD liderada por Pinto da Costa apenas está disposta a avançar com nova oferta na casa dos 7 a 8 milhões de euros.

Na semana passada, Rennes e dragões estavam na iminência de apertar as mãos e selar o negócio, mas o facto de os franceses terem subido a parada para os 10 milhões de euros pelo passe de Tomás Koubek levou os azuis e branco a suspender as conversas.

Freif, do Slovan Bratislava, Julian Pollersbeck, do Hamburgo, e Gianluigi Buffon tem sido outros guarda-redes apontados aos vice-campeões nacionais. Buffon foi apontado como o sucessor de Iker Casillas, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

O empresário de Buffon disse até que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves. Porém, o guarda-redes italiano, que recentemente abandonou o Paris Saint-Germain, pode estar muito perto de regressar à Juventus.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …