FC Porto recua e volta a tentar contratar Koubek

O previsível fim de carreira de Iker Casillas obriga o FC Porto a ir ao mercado para reforçar a posição de guarda-redes. Até ao momento, vários nomes têm sido apontados aos portistas, mas ainda nenhum se tornou oficial.

Tomás Koube está longe de ser assunto arrumado para o FC Porto, apesar das primeiras abordagens junto do Rennes não terem desaguado num acordo de verbas que viabilizasse a contratação imediata do internacional checo.

O jornal A Bola escreve este domingo na edição impressa que os dirigentes portistas voltaram a virar-se para Tomás Koubek, isto depois do guardião do Rennes ter sido “descartado” dadas as elevadas exigências dos franceses.

De acordo com o desportivo, o clube gaulês exige pelo menos 10 milhões de euros para deixar sair o guarda-redes checo, mas a SAD liderada por Pinto da Costa apenas está disposta a avançar com nova oferta na casa dos 7 a 8 milhões de euros.

Na semana passada, Rennes e dragões estavam na iminência de apertar as mãos e selar o negócio, mas o facto de os franceses terem subido a parada para os 10 milhões de euros pelo passe de Tomás Koubek levou os azuis e branco a suspender as conversas.

Freif, do Slovan Bratislava, Julian Pollersbeck, do Hamburgo, e Gianluigi Buffon tem sido outros guarda-redes apontados aos vice-campeões nacionais. Buffon foi apontado como o sucessor de Iker Casillas, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

O empresário de Buffon disse até que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves. Porém, o guarda-redes italiano, que recentemente abandonou o Paris Saint-Germain, pode estar muito perto de regressar à Juventus.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrada uma câmara oculta atrás do túmulo de Tutankhamon que pode esconder Nefertiti

Uma equipa de arqueólogos encontraram potenciais evidências de câmaras ocultas por trás das paredes do famoso túmulo de Tutankhamon, no Vale dos Reis, no Egito, que alguns dizem esconder a rainha Nefertiti. Os investigadores, liderados por Mamdouh …

Chega e Bloco são os que mais sobem (e o PS não pára de cair)

O Partido Socialista (PS) continua a cair cair nas intenções de voto dos eleitores, quatro meses depois das eleições legislativas. Já o Bloco de Esquerda e Chega estão cada vez mais fortes. De acordo com a …

Contribuintes têm até hoje para validar agregado familiar

Os contribuintes têm até esta sexta-feira para validarem a composição do seu agregado familiar. Apesar de o prazo ter terminado no dia 15, serão considerados pela Autoridade Tributária os dados comunicados durante o dia de …

Morreu aos 61 anos João Ataíde, deputado do PS

João Ataíde, juiz e atual deputado do Partido Socialista (PS) morreu esta sexa-feira em casa, em Coimbra, por volta das 7h. O deputado tinha 61 anos e esteve no debate sobre a eutanásia no Parlamento, …

Pela primeira vez, os cientistas tornaram transparentes órgãos humanos

Normalmente, para obter uma resposta clara sobre o que passa dentro dos nossos órgãos, são necessários cortes profundos. Porém, agora, os cientistas conseguiram tornar órgãos humanos transparentes, para conseguir espreitar para dentro deles sem o …

Primeiro-ministro da Irlanda renuncia (mas aguarda novo governo)

O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, anunciou na noite desta quinta-feira a sua renúncia, mas continuará no cargo até a formação de um novo governo, após os resultados das recentes eleições legislativas. "Leo Varadkar apresentou esta …

Conselho da Europa contra extradição de Assange para os Estados Unidos

A extradição de Julian Assange para os Estados Unidos, onde é acusado de espionagem, terá um “efeito paralisador na liberdade de imprensa”, alertou esta quinta-feira a comissária para os direitos humanos do Conselho da Europa, …

O vulcão "Garganta de Fogo" do Equador pode entrar em colapso

O vulcão Tungurahua do Equador, um dos mais ativos e perigosos da América do Sul, está a mostrar sinais precoces de um potencial colapso parcial. A atividade recente do vulcão levou a uma rápida e significativa …

Astrónomos detetaram oxigénio fora da Via Láctea pela primeira vez

Os astrónomos detetaram oxigénio numa galáxia a mais de 500 milhões de anos-luz da Via Láctea. Esta é terceira deteção deste género fora do Sistema Solar - e a primeira fora da nossa galáxia. O oxigénio …

Robô transpira para regular a própria temperatura

As peles robóticas acabam de ficar ainda mais parecidas com as peles humanas: agora, conseguem regular a sua própria temperatura. Para a grande maioria dos robôs, funcionar durante longos períodos de tempo sem correr o risco …