Iker Casillas internado de urgência após enfarte do miocárdio

Estela Silva / Lusa

Iker Casillas no Estádo do Dragão, no jogo de apresentação do FC Porto frente ao Nápoles

O guarda-redes espanhol do FC Porto Iker Casillas teve um enfarte do miocárdio, segundo avança a RTP 3, e foi hospitalizado de urgência.

O guarda-redes Iker Casillas, de 37 anos, sentiu-se mal durante o treino da equipa azul e branca e teve que ser transportado a uma unidade hospit alar da cidade do Porto, onde foi confirmado um enfarte do miocárdio, revela a RTP3. O canal acrescenta que o jogador foi submetido a uma cirurgia de urgência para realizar um cateterismo.

O incidente ocorreu esta manhã, no Centro de Treinos do Olival, durante o treino de preparação da equipa para o encontro deste fim de semana com o Desportivo das Aves.

O guarda-redes portista, campeão europeu e mundial por Espanha, não corre risco de vida, encontrando-se livre de perigo, mas em observação. Casillas deverá ficar fora dos relvados até ao final da época.

Lenda viva do futebol espanhol, Iker Casillas Fernández fez história no Real Madrid, onde cumpriu 725 partidas (das quais 152 na Liga dos Campeões), vencendo cinco campeonatos de espanha e três Ligas dos Campeões, e na selecção espanhola, na defesa da qual conquistou dois troféus de Campeão Europeu e um de Campeão do Mundo.

O guardião espanhol, nascido a 20 de maio de 1981 em Móstoles e conhecido em Espanha como “San Iker“, deixou o Real Madrid para jogar no FC Porto na época de 2015-2016, cumprindo este ano a sua quarta época de dragão ao peito.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas usam a Lua como espelho gigante para procurar extraterrestres

Os astrónomos ainda não desistiram de procurar vida para lá da Terra e acabam de criar um novo método para encontrar exoplanetas habitáveis, que envolve o uso da Lua como uma espécie de espelho gigante. Especialistas …

Astrónomos descobriram um buraco negro "incapaz" de fazer o seu trabalho

Astrónomos descobriram o que pode acontecer quando um buraco negro gigante não interfere na vida de um enxame de galáxias. Usando o Observatório de raios-X Chandra da NASA e outros telescópios, mostraram que o comportamento passivo …

Homem na casa dos 20 anos morre de peste no Novo México

Um homem na casa dos 20 anos morreu de peste septicémica no estado norte-americano do Novo México, anunciaram as autoridades de saúde deste estado. A vítima, cuja identidade não foi revelada publicamente, viva em Rio …

Cara do pintor italiano Rafael reconstruida para resolver mistério do seu túmulo

Uma equipa de especialistas fez uma reconstrução em 3D da cara do pintor italiano renascentista Rafael. Assim, confirmaram o seu aspeto físico e resolveram o mistério relativamente ao seu túmulo. O rosto do pintor italiano Rafael …

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro no cérebro sem ser necessária qualquer incisão. Os tumores cerebrais são normalmente diagnosticados através de imagens …

A última plataforma de gelo intacta do Canadá colapsou. Criou um icebergue maior do que o Porto

A plataforma de gelo Milne, no Canadá, fragmentou-se no final do mês de julho, formando vários icebergues, dois dos quais de grandes dimensões. Cientistas ouvidos pela agência noticiosa AP referem que esta era uma plataforma especial, …

Ícones da moda de luto: a indústria fashion nunca mais será a mesma

Muitas são as áreas da economia a ser gravemente afetadas pela pandemia de covid-19. A indústria da moda não foge à tendência e já são muitos os líderes de grandes marcas a "declarar morte" à …

Covid-19: Cigarros eletrónicos aumentam riscos de infeção em cinco a sete vezes para jovens

O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O …

Apenas 10% da população escreve com a mão esquerda. Cientistas lutam para explicar porquê

Em praticamente qualquer lugar do globo, apenas 10% das pessoas são canhotas, isto é, têm maior habilidade com o lado esquerdo do corpo, especialmente com a mão, comparativamente com o lado direito. Os cientistas tentam há …

Para reavivar o turismo, esta pequena cidade está a contar com a ajuda dos "vampiros"

A pequena cidade de Forks, em Washington, nos Estados Unidos, é lar de 3.600 pessoas, cujos meios de subsistência nos últimos 15 anos foram impulsionados por uma indústria do turismo alimentada por "Crepúsculo", a série …