Buffon está “muito interessado” no FC Porto (e em reencontrar o amigo Sérgio Conceição)

Gianluigi Buffon ficou “entusiasmado” com o alegado interesse do FC Porto na sua contratação. É o empresário do guarda-redes italiano quem o revela, notando ainda que lhe agrada o reencontro com “o amigo Sérgio Conceição” com quem jogou no Parma.

O empresário Silvano Martina revela, em declarações a O Jogo, que recebeu um contacto de um intermediário que o terá sondado sobre as condições de uma eventual transferência para o FC Porto e do potencial interesse do guarda-redes nesse sentido.

“Não há nada de concreto, não há contacto directo com ninguém do FC Porto, mas a ideia de jogar no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon, porque falamos de um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, aponta Silvano Martina.

“O FC Porto é um grande clube. Além disso, ele reencontraria o amigo Sérgio Conceição”, acrescenta o empresário, lembrando o tempo em que o actual treinador do FC Porto jogou com Buffon no Parma.

O Parma também é apontado como um eventual destino de Buffon que deixou o Paris Saint-Germain no fim da temporada. Todavia, o guardião não desejará voltar a jogar por outro clube italiano depois de ter representado a Juventus durante vários anos.

Numa altura em que ainda não é certo que Iker Casillas pendure as chuteiras, depois de ter sofrido um enfarte em Março passado, o nome de Buffon é apontado como uma alternativa de peso para a baliza do FC Porto.

Apesar de já ter 41 anos, Buffon seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, um pouco como aconteceu com o próprio Casillas.

Mas o elevado salário do guarda-redes italiano poderá ser um entrave. Além disso, o FC Porto pensa numa “opção que possa ser mais duradoura na baliza“, realça O Jogo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ensino Superior com mais concursos para professores em 2019

As instituições de Ensino Superior abriram, em 2019, mais 948 concursos para a carreira docente do que em 2018, anunciou, esta quinta-feira, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. De acordo com uma nota do …

Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar. Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo …

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …

Países "lutam" por fundos europeus para neutralizar emissões de carbono

Um novo fundo de 100 mil milhões destinado a neutralizar as emissões de dióxido de carbono na Europa até 2050 está em disputa por vários países. A Comissão Europeia quer implementar um fundo de 100 mil …

Tribunal japonês suspende atividade de reator nuclear que tinha recebido luz verde

Um tribunal no Japão ordenou esta sexta-feira que o reator nuclear da central de Ikata (oeste do país) pare por razões de segurança, numa decisão que revoga uma anterior que deu luz verde ao seu …

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …