Buffon está “muito interessado” no FC Porto (e em reencontrar o amigo Sérgio Conceição)

Gianluigi Buffon ficou “entusiasmado” com o alegado interesse do FC Porto na sua contratação. É o empresário do guarda-redes italiano quem o revela, notando ainda que lhe agrada o reencontro com “o amigo Sérgio Conceição” com quem jogou no Parma.

O empresário Silvano Martina revela, em declarações a O Jogo, que recebeu um contacto de um intermediário que o terá sondado sobre as condições de uma eventual transferência para o FC Porto e do potencial interesse do guarda-redes nesse sentido.

“Não há nada de concreto, não há contacto directo com ninguém do FC Porto, mas a ideia de jogar no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon, porque falamos de um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, aponta Silvano Martina.

“O FC Porto é um grande clube. Além disso, ele reencontraria o amigo Sérgio Conceição”, acrescenta o empresário, lembrando o tempo em que o actual treinador do FC Porto jogou com Buffon no Parma.

O Parma também é apontado como um eventual destino de Buffon que deixou o Paris Saint-Germain no fim da temporada. Todavia, o guardião não desejará voltar a jogar por outro clube italiano depois de ter representado a Juventus durante vários anos.

Numa altura em que ainda não é certo que Iker Casillas pendure as chuteiras, depois de ter sofrido um enfarte em Março passado, o nome de Buffon é apontado como uma alternativa de peso para a baliza do FC Porto.

Apesar de já ter 41 anos, Buffon seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, um pouco como aconteceu com o próprio Casillas.

Mas o elevado salário do guarda-redes italiano poderá ser um entrave. Além disso, o FC Porto pensa numa “opção que possa ser mais duradoura na baliza“, realça O Jogo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.