Afinal, Buffon pode estar de regresso à Juventus

O guarda-redes italiano, que recentemente abandonou o Paris Saint-Germain, pode estar muito perto de regressar à Juventus.

Silvano Martina, empresário do guardião italiano, confirmou que existem, nesta altura, conversas com a “Vecchia Signora”, de forma a avaliar um possível regresso de Buffon.

“Seria bom se isso se materializasse. Ele tem 41 anos, mas ainda está bem. Gosta de jogar futebol e ainda quer testar-se a si mesmo. Por enquanto, não há acordo, mas veremos o que acontece. Por enquanto, é apenas uma ideia e nunca pensamos que pudesse acontecer de facto”, afirmou Martina ao canal MediaSet.

A confirmar-se o regresso, o jogador de 41 anos assumiria a condição de reserva do internacional polaco Szczesny, com a possibilidade de, mais tarde, integrar a equipa técnica dos “bianconeri”.

Depois de deixar o Paris Saint-Germain, Buffon já esteve na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta para ser o segundo guarda-redes da equipa, do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior, e do FC Porto.

O guarda-redes italiano tem sido apontado como o sucessor de Iker Casillas na equipa azul-e-branca, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

Há uns dias, o empresário de Buffon disse que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.