Buffon pode estar a caminho do Barcelona

A imprensa italiana está a colocar Buffon na rota do Barcelona. De acordo com a Sky Sports, o clube catalão terá feito a proposta ao guarda-redes italiano para ser o segundo guarda-redes da equipa, atrás de Ter Stegen, titular absoluto.

Com a saída quase garantida de Cillessen, o Barcelona procura ativamente uma solução para o banco de suplentes, e, segundo a Sky Italia, o escolhido é o veterano guarda-redes Giangluigi Buffon. O italiano vai terminar contrato com o Paris Saint-Germain e tem o interesse do Barcelona, contando também com ofertas do Fenerbahçe e de equipas da Alemanha e da China.

Apesar dos 41 anos de idade, Buffon não pensa em retirar-se para já. Na última época, fez 25 jogos no PSG. O guarda-redes conta com 25 troféus conquistados na carreira, entre os quais nove campeonatos italianos, cinco Taças de Itália, seis Supertaças. Em França, venceu um campeonato e uma supertaça.

Buffon foi 176 vezes internacional na baliza da seleção italiana e venceu o Mundial, em 2006, na Alemanha.

Depois de cinco anos no Parma, Buffon chegou à Juventus em 2001, contabilizando nove títulos de campeão italiano e cinco taças transalpinas pela ‘vecchia signora’. Ergueu uma Taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017, contudo, nunca venceu a Liga dos Campeões, apesar de ter sido várias vezes finalista.

Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações. Buffon é igualmente o segundo jogador com mais partidas na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.