Jasper Cillessen muito perto da baliza do Benfica

O guarda-redes do Barcelona Jasper Cillessen está muito perto de reforçar a baliza do Benfica, escreve o jornal Record esta quarta-feira.

De acordo com o desportivo, o negócio ronda os 20 milhões de euros. O Benfica pagará 12 milhões de euros pelo futebolista holandês de 30 anos, enviando ainda para a Catalunha o  jovem João Ferreira, avaliado em 8 milhões de euros.

As negociações terão decorrido esta terça-feira, no Estádio da Luz, segundo escreve o jornal. Os encarnados terão rejeitado a hipótese de o Barcelona ficar com direito de preferência sobre Jota e Florentino Luís, mas terá sido possível chegar a um princípio de acordo por João Ferreira, lateral-direito de 18 anos, que esta época se dividiu entre os juniores e dos sub-23 do Benfia.

A Catalunya Rádio vai mais longe e fala de um acordo já fechado entre clube e jogador. Contudo, observa A Bola, ainda não há negócio fechado, uma vez que o Barcelona não estará interessado em baixar o valor do holandês (25 milhões de euros).

Numa altura em que o mercado começa a mexer, o Record alinha-se com a rádio catalã e escreve que já haverá acordo total com o guardião.

No que respeita ao salário, adianta o Record,  Cillessen deverá receber um salário ligeiramente superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada, valores que o colocam no topo da tabela salarial do clube da Luz.

Jasper Cillessen, suplente de Ter Stegen, fez apenas 10 jogos esta época pela Barcelona. O jogador pretende jogar com mais regularidade e não perder a titularidade pela seleção da Holanda, motivos que o podem levar a deixar o clube espanhol apesar de ter ainda mais dois anos de contrato. A possibilidade de jogar na Liga dos Campeões é outro dos aspetos que interessam ao holandês.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ivo Rosa indigna colegas ao revogar decisões tomadas por tribunais superiores

Ivo Rosa, juiz de instrução da Operação Marquês, revogou decisões tomadas por tribunais superiores, o que resultou numa onda de indignação dos seus colegas e do Conselho Superior da Magistratura. Na decisão que deixou cair 25 …

Marques Mendes diz que Ivo Rosa "é um perigo à solta". Governo deve avançar para confinamentos locais

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes teceu duras críticas à decisão do juiz de instrução Ivo Rosa, no âmbito da Operação Marquês. Sobre a atual situação epidemiológica, o antigo líder do …

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Líder da CSU quer cadeira de Merkel (e vai disputar corrida com líder da CDU)

Se a aliança democrata-cristã CDU/CSU vencer nas eleições legislativas de setembro, o próximo chanceler alemão será um homem: o líder da CDU Armin Laschet ou o homólogo da CSU, Markus Soeder. O líder da CSU, Markus …

Irão acusa Israel de ataque a central nuclear e promete "vingança"

O Irão acusou Israel de responsabilidade num ataque que atingiu, este domingo, a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz, deixando entender que se registaram danos nas centrifugadoras, e prometendo "vingança". "Com esta ação, o regime …

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …

Ruben Amorim falou do "campeonato cheio de artistas", mas fintou arbitragem após novo empate

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um …

"Só amamos as batalhas difíceis." Sócrates culpa silêncio da esquerda pela ascensão da extrema-direita

"Passei sete anos a defender-me da mentira da fortuna escondida e no final ouço, pela primeira vez, que há indícios de um crime que já prescreveu." José Sócrates escreveu um artigo de opinião, no jornal …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: O Alpinista Descendente

Maior animação no topo da tabela. Um líder em queda, o dragão europeu, uma águia mais artística. Números e frases da semana, visto da Linha de Fundo. Fama sem proveito Sporting CP (Pedro Gonçalves 25') 1 …