/

Jasper Cillessen muito perto da baliza do Benfica

O guarda-redes do Barcelona Jasper Cillessen está muito perto de reforçar a baliza do Benfica, escreve o jornal Record esta quarta-feira.

De acordo com o desportivo, o negócio ronda os 20 milhões de euros. O Benfica pagará 12 milhões de euros pelo futebolista holandês de 30 anos, enviando ainda para a Catalunha o  jovem João Ferreira, avaliado em 8 milhões de euros.

As negociações terão decorrido esta terça-feira, no Estádio da Luz, segundo escreve o jornal. Os encarnados terão rejeitado a hipótese de o Barcelona ficar com direito de preferência sobre Jota e Florentino Luís, mas terá sido possível chegar a um princípio de acordo por João Ferreira, lateral-direito de 18 anos, que esta época se dividiu entre os juniores e dos sub-23 do Benfia.

A Catalunya Rádio vai mais longe e fala de um acordo já fechado entre clube e jogador. Contudo, observa A Bola, ainda não há negócio fechado, uma vez que o Barcelona não estará interessado em baixar o valor do holandês (25 milhões de euros).

Numa altura em que o mercado começa a mexer, o Record alinha-se com a rádio catalã e escreve que já haverá acordo total com o guardião.

No que respeita ao salário, adianta o Record,  Cillessen deverá receber um salário ligeiramente superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada, valores que o colocam no topo da tabela salarial do clube da Luz.

Jasper Cillessen, suplente de Ter Stegen, fez apenas 10 jogos esta época pela Barcelona. O jogador pretende jogar com mais regularidade e não perder a titularidade pela seleção da Holanda, motivos que o podem levar a deixar o clube espanhol apesar de ter ainda mais dois anos de contrato. A possibilidade de jogar na Liga dos Campeões é outro dos aspetos que interessam ao holandês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.