A Altice, empresa francesa que detém a MEO, e o FC Porto negociaram a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos dos dragões em casa para a Liga e já terão chegado a um entendimento.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, as verbas envolvidas são muito semelhantes às que o Benfica garantiu junto da NOS, ou seja, 400 milhões de euros.
Além da cedência dos direitos de transmissão dos jogos em casa, o novo contrato também incluirá a publicidade nas camisolas e a exclusividade do Porto Canal.
Por apurar estará a data do inicio do acordo, uma vez que os portistas ainda tem contrato por mais três anos com a Olivedesportos.
No passado dia 3, o Benfica anunciou a venda à NOS, por 400 milhões de euros, dos direitos de transmissão dos seus jogos em casa, durante 10 anos.
O contrato terá início na próxima época e terá uma duração inicial de três anos, pelo que a transmissão dos jogos das águias na Benfica TV passa para em exclusivo para a operadora em 2016.
ZAP / Futebol 365
…Firmar a três anos de poder ser implementado!?! Tanto fogo… de vista por artes de comunicação a explorar (coniventemente?) a instituição FCPorto!