Jesus custa 26,2 milhões ao Benfica. Porto ganha “42 milhões de adeptos” à boleia

Os adeptos do Flamengo não estão contentes com a saída de Jorge Jesus para o SL Benfica. Nas redes sociais, os ‘rubro-negros’ manifestaram o seu apoio ao FC Porto.

É oficial. Depois de muita especulação em torno do assunto, finalmente Jorge Jesus é confirmado como novo treinador do SL Benfica. O Flamengo já anunciou, em comunicado, a saída do técnico português, que completa o seu regresso ao Estádio da Luz, cinco anos depois.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo o seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda do seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, escreve o emblema do Rio de Janeiro.

Também a Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) já emitiu um comunicado da transferência. “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito. Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira.

Por sua vez, o SL Benfica já confirmou a chegada de Jorge Jesus: “Bem-vindo, JJ!”

O Correio da Manhã escreve que o Benfica vai gastar 26,2 milhões de euros para garantir os serviços de Jorge Jesus e da sua equipa técnica para as próximas três temporadas. Desse montante, 18 milhões são para pagar os ordenados do veterano treinador, enquanto 7,2 milhões são relativos aos salários dos adjuntos. O restante um milhão de euros foi para pagar a cláusula de rescisão ao Flamengo.

Jesus vai custar 6 milhões de euros por ano, cerca de 3 milhões líquidos. Este salário é 500 mil euros inferior ao que o treinador recebia no Brasil. Inicialmente, Luís Filipe Vieira contava pagar ao treinador 2 milhões de euros líquidos por ano.

Luisão, antigo jogador das ‘águias’ e atual diretor para as relações externas do clube, deverá ser o treinador adjunto de Jorge Jesus. Segundo o Record, Jesus acredita que Luisão pode ter um papel importante junto do plantel, pois sempre foi visto pelo próprio Jesus como um líder dentro de campo e do balneário.

Flamengo invade redes sociais do FC Porto

Alguns adeptos do Flamengo não viram com bons olhos a saída de Jorge Jesus do clube onde era tão acarinhado. Assim que soou a notícia na imprensa internacional, rapidamente os adeptos ‘rubro-negros’ invadiram as redes sociais do emblema rival benfiquista, o FC Porto. Nasceu, assim, o movimento #FlaPorto.

“Flamenguistas sigam as redes sociais do FC Porto. União FlaPorto”, escreveu um dos adeptos flamenguistas. “Aconteceu, vocês ganharam 42 milhões de adeptos”, lê-se noutra publicação no Twitter, citada pelo MaisFutebol.

O FC Porto aproveitou o apoio da ‘torcida’ do Flamengo e até fez uma publicação onde relembra o seu antigo jogador Diego Ribas, atualmente no Flamengo, congratulando-o pela conquista do Campeonato Carioca.

“Parabéns @ribasdiego10 pela conquista do Campeonato Carioca. Serás sempre um de nós”, lê-se no tweet que rapidamente recebeu apoio dos novos fãs brasileiros.

https://twitter.com/FCPorto/status/1284205363970146304

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. O internacional português sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e …

Rainha de Inglaterra encoraja população a ser vacinada. Processo é "inofensivo"

A rainha de Inglaterra, Isabel II, encorajou esta sexta-feira as pessoas a serem vacinadas contra a covid-19, garantindo que a injeção é rápida, inofensiva e vai ajudar a proteger todos os cidadãos contra a doença. Numa …

Oposição interna do BE critica direção e "perda de influência política" (e prepara moção)

O Movimento Convergência, uma fação informal do Bloco de Esquerda, está a preparar uma moção para levar a debate na XII Convenção Nacional do partido.  Em causa estão, de acordo com o jornal Público, a insatisfação …

CNE avisa independentes: nomes e símbolos semelhantes podem ser fraude

A Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais obriga que as candidaturas independentes usem símbolos e siglas diferentes, conforme se trate de uma candidatura à câmara, à assembleia municipal ou às juntas de freguesia. A …

Confinamento desce há três semanas e mobilidade está apenas 30% abaixo dos níveis pré-covid

De acordo com um relatório da consultora Produtos e Serviços de Estatística (PSE), o cumprimento do confinamento imposto pelo atual estado de emergência  está a descer, ainda que ligeiramente, há três semanas consecutivas. O índice de …

Paulo Fonseca e Luís Castro vão defrontar-se nos oitavos da Liga Europa

Os treinadores portugueses, que orientam a Roma e o Shakhtar Donetsk, respetivamente, vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa. Ditou o sorteio realizado, esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, que …

"A crise devia ser paga por toda a burguesia do teletrabalho"

"É preciso distribuir o mal pelas aldeias" e, por isso, as pessoas que "não perderam rendimentos", nomeadamente "toda a burguesia do teletrabalho", deviam estar sujeitas a "um imposto extraordinário" para ajudar a pagar a crise. …

"Uma mão cheia de nada". Norte critica Plano de Recuperação e quer metade da bazuca europeia

Autarcas do norte consideram que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pela chamada bazuca europeia, não prevê investimentos suficientes para a região, considerando que esta devia receber quase metade dos fundos que o …

Regras para testagem em escolas, empresas e prisões vão ser alteradas

A DGS tinha previsto a testagem a cada duas semanas em escolas, empresas e prisões nas populações de concelhos com uma taxa de incidência de 480 novos casos por 100.000 habitantes. Agora, este valor vai …

Parlamento holandês reconhece "genocídio" dos chineses uigures

O Parlamento dos Países Baixos votou esta sexta-feira a favor de considerar “genocídio” a repressão e violações dos direitos humanos da minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigur, sendo o primeiro na Europa a assumir …