Jesus custa 26,2 milhões ao Benfica. Porto ganha “42 milhões de adeptos” à boleia

Os adeptos do Flamengo não estão contentes com a saída de Jorge Jesus para o SL Benfica. Nas redes sociais, os ‘rubro-negros’ manifestaram o seu apoio ao FC Porto.

É oficial. Depois de muita especulação em torno do assunto, finalmente Jorge Jesus é confirmado como novo treinador do SL Benfica. O Flamengo já anunciou, em comunicado, a saída do técnico português, que completa o seu regresso ao Estádio da Luz, cinco anos depois.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo o seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda do seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, escreve o emblema do Rio de Janeiro.



Também a Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) já emitiu um comunicado da transferência. “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito. Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira.

Por sua vez, o SL Benfica já confirmou a chegada de Jorge Jesus: “Bem-vindo, JJ!”

O Correio da Manhã escreve que o Benfica vai gastar 26,2 milhões de euros para garantir os serviços de Jorge Jesus e da sua equipa técnica para as próximas três temporadas. Desse montante, 18 milhões são para pagar os ordenados do veterano treinador, enquanto 7,2 milhões são relativos aos salários dos adjuntos. O restante um milhão de euros foi para pagar a cláusula de rescisão ao Flamengo.

Jesus vai custar 6 milhões de euros por ano, cerca de 3 milhões líquidos. Este salário é 500 mil euros inferior ao que o treinador recebia no Brasil. Inicialmente, Luís Filipe Vieira contava pagar ao treinador 2 milhões de euros líquidos por ano.

Luisão, antigo jogador das ‘águias’ e atual diretor para as relações externas do clube, deverá ser o treinador adjunto de Jorge Jesus. Segundo o Record, Jesus acredita que Luisão pode ter um papel importante junto do plantel, pois sempre foi visto pelo próprio Jesus como um líder dentro de campo e do balneário.

Flamengo invade redes sociais do FC Porto

Alguns adeptos do Flamengo não viram com bons olhos a saída de Jorge Jesus do clube onde era tão acarinhado. Assim que soou a notícia na imprensa internacional, rapidamente os adeptos ‘rubro-negros’ invadiram as redes sociais do emblema rival benfiquista, o FC Porto. Nasceu, assim, o movimento #FlaPorto.

“Flamenguistas sigam as redes sociais do FC Porto. União FlaPorto”, escreveu um dos adeptos flamenguistas. “Aconteceu, vocês ganharam 42 milhões de adeptos”, lê-se noutra publicação no Twitter, citada pelo MaisFutebol.

O FC Porto aproveitou o apoio da ‘torcida’ do Flamengo e até fez uma publicação onde relembra o seu antigo jogador Diego Ribas, atualmente no Flamengo, congratulando-o pela conquista do Campeonato Carioca.

“Parabéns @ribasdiego10 pela conquista do Campeonato Carioca. Serás sempre um de nós”, lê-se no tweet que rapidamente recebeu apoio dos novos fãs brasileiros.

https://twitter.com/FCPorto/status/1284205363970146304

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …

Siza Vieira admite possibilidade de "alargar" funcionamento das atividades económicas

O ministro de Estado e da Economia disse que o Conselho de Ministros desta quinta-feira vai analisar "todas as medidas restritivas" atualmente em vigor e terá a possibilidade de "alargar" o funcionamento das atividades económicas. "Eu …