Jesus custa 26,2 milhões ao Benfica. Porto ganha “42 milhões de adeptos” à boleia

Os adeptos do Flamengo não estão contentes com a saída de Jorge Jesus para o SL Benfica. Nas redes sociais, os ‘rubro-negros’ manifestaram o seu apoio ao FC Porto.

É oficial. Depois de muita especulação em torno do assunto, finalmente Jorge Jesus é confirmado como novo treinador do SL Benfica. O Flamengo já anunciou, em comunicado, a saída do técnico português, que completa o seu regresso ao Estádio da Luz, cinco anos depois.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo o seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda do seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, escreve o emblema do Rio de Janeiro.

Também a Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) já emitiu um comunicado da transferência. “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito. Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira.

Por sua vez, o SL Benfica já confirmou a chegada de Jorge Jesus: “Bem-vindo, JJ!”

O Correio da Manhã escreve que o Benfica vai gastar 26,2 milhões de euros para garantir os serviços de Jorge Jesus e da sua equipa técnica para as próximas três temporadas. Desse montante, 18 milhões são para pagar os ordenados do veterano treinador, enquanto 7,2 milhões são relativos aos salários dos adjuntos. O restante um milhão de euros foi para pagar a cláusula de rescisão ao Flamengo.

Jesus vai custar 6 milhões de euros por ano, cerca de 3 milhões líquidos. Este salário é 500 mil euros inferior ao que o treinador recebia no Brasil. Inicialmente, Luís Filipe Vieira contava pagar ao treinador 2 milhões de euros líquidos por ano.

Luisão, antigo jogador das ‘águias’ e atual diretor para as relações externas do clube, deverá ser o treinador adjunto de Jorge Jesus. Segundo o Record, Jesus acredita que Luisão pode ter um papel importante junto do plantel, pois sempre foi visto pelo próprio Jesus como um líder dentro de campo e do balneário.

Flamengo invade redes sociais do FC Porto

Alguns adeptos do Flamengo não viram com bons olhos a saída de Jorge Jesus do clube onde era tão acarinhado. Assim que soou a notícia na imprensa internacional, rapidamente os adeptos ‘rubro-negros’ invadiram as redes sociais do emblema rival benfiquista, o FC Porto. Nasceu, assim, o movimento #FlaPorto.

“Flamenguistas sigam as redes sociais do FC Porto. União FlaPorto”, escreveu um dos adeptos flamenguistas. “Aconteceu, vocês ganharam 42 milhões de adeptos”, lê-se noutra publicação no Twitter, citada pelo MaisFutebol.

O FC Porto aproveitou o apoio da ‘torcida’ do Flamengo e até fez uma publicação onde relembra o seu antigo jogador Diego Ribas, atualmente no Flamengo, congratulando-o pela conquista do Campeonato Carioca.

“Parabéns @ribasdiego10 pela conquista do Campeonato Carioca. Serás sempre um de nós”, lê-se no tweet que rapidamente recebeu apoio dos novos fãs brasileiros.

https://twitter.com/FCPorto/status/1284205363970146304

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Sporting vagueia mercado à procura de um avançado

Šporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás não satisfazem as necessidades de Rúben Amorim, que quer trazer mais um avançado para o plantel antes do fecho do mercado de transferências. A janela de transferências está prestes a …

Transportes públicos são "ponto nevrálgico" da transmissão da covid-19

O infeciologista Jaime Nina defendeu hoje que é necessário quadruplicar a oferta dos transportes públicos para permitir a distância necessária entre os passageiros, considerando que são um “pontos nevrálgico” da transmissão da covid-19. "Os transportes públicos …

Estão a chegar os aviões movidos a hidrogénio. A Airbus é pioneira (e já está a trabalhar em três aeronaves)

Na passada segunda-feira, a Airbus apresentou três conceitos de aviões movidos a hidrogénio. A empresa quer estar na linha da frente no que toca às mudanças na indústria da aviação, e tem como objetivo pôr …

Fernando Pimenta com medalhas de ouro e prata na Taça do Mundo de Szeged

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou o ouro em K1 1.000 metros e a prata em 500 metros na Taça do Mundo de Velocidade de Szeged, num dia com 'metais' também para Joana Vasconcelos e …

Após ataque ao Charlie Hebdo, França está "em guerra contra o terrorismo islâmico"

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, alertou este domingo que a França está “em guerra contra o terrorismo islâmico”, dois dias depois do ataque junto às antigas instalações do jornal satírico Charlie Hebdo. “O Ministro …

Já são conhecidas as colocações para o Ensino Superior

Quase 51 mil alunos conseguiram uma vaga na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, tendo ficado de fora cerca de 12 mil estudantes. Segundo dados divulgados hoje pela Direção-Geral do Ensino Superior, …

"Lutaram de forma corajosa e disciplinada". Von der Leyen elogia combate à covid-19 em Portugal

A presidente da Comissão Europeia garante que "a União Europeia está solidária com Portugal" face à crise provocada pela pandemia da covid-19, como o demonstra o facto de o país ser um dos importantes beneficiários …

Marisa Matias: Aumento do salário mínimo é uma "reivindicação mais do que justa"

A eurodeputada e candidata presidencial do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, disse hoje que o aumento do salário mínimo nacional "é uma reivindicação mais do que justa" e a forma de combater a crise. “O aumento …

Qual é a maneira mais provável de apanhar covid-19? A Ciência oferece resposta

Transmissão por contacto com superfícies ou transmissão via aérea através de partículas? Cientistas sugerem qual é a forma mais provável de ser infetado com o novo coronavírus. Em março, ainda nos estágios iniciais da pandemia de …

Cientistas medem temperatura a 4 mil borboletas (e revelam a influência do clima no seu habitat)

Um grupo de cientistas do Reino Unido recolheu 4 mil borboletas selvagens para medir a sua temperaturas, alertando que algumas das espécies mais reconhecidas do país estão em ameaça de colapso, e em risco de …