Jorge Jesus confirmado no SL Benfica. Assina por três épocas

Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus já tem acordo com o SL Benfica, avança a TVI esta sexta-feira. O treinador português, que regressa ao Estádio da Luz, assina por três épocas.

A informação já foi, entretanto, noticiada por outros órgãos de comunicação, faltando ainda a confirmação oficial.

O treinador de 65 anos tem contrato com o Flamengo, mas nas últimas semanas muito se tem falado no seu eventual regresso ao Estádio da Luz. Ambas as partes chegaram a acordo na noite desde quinta-feira, escreve o Record.

O técnico assina por três épocas, por um salário ainda por revelar, mas que não deverá exceder os 4 milhões de euros. O Observador fala que o contrato é vinculativo por quatro temporadas.

A TVI adianta que Jesus ainda não rescindiu com o Flamengo, mas Luís Filipe Vieira terá “cedido às exigências de Jorge Jesus, nomeadamente em relação à equipa técnica do treinador”.

Jesus deverá viajar para Lisboa este fim de semana para oficializar o acordo. O treinador traz consigo a sua equipa técnica do Flamengo: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

O português quer ainda trazer consigo jogadores que o acompanharam no seu percurso no Flamengo. O avançado Bruno Henrique e o médio Gerson são alguns dos nomes colocados na rota benfiquista.

Jorge Jesus regressa ao Benfica cinco anos depois de ter partido. Desde então, o treinador esteve no Sporting CP e Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Flamengo na época passada. Em Portugal conquistou três vezes a I Liga, duas vezes a Supertaça e uma vez a Taça de Portugal. No comando técnico do SC Braga venceu a extinta Taça Intertoto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei surpreendido com esta notícia. Sempre pensei que o Benfica andasse à procura de um treinador que falasse português.

  2. Os custos que esta transferência acarretam ao clube, chegam perfeitamente para contratar um tradutor. Sim porque no clube existem jogadores de varias nacionalidades e que falam vários idiomas diferentes do português. Ou podem todos participar numa formação interna num idioma em que se entendam.

RESPONDER

Docentes e não docentes deverão ser vacinados com doses da Pfizer este fim de semana

Para este fim de semana, está prevista a vacinação em massa de professores, amas, responsáveis de creches entre outros assistentes de "respostas sociais". Este fim de semana, cerca de 180 mil professores e funcionários dos 2.º …

O seu cão pode ficar com ciúmes só de o imaginar a dar festas a outro

Quase quatro em cada cinco donos de cães relatam casos de ciúmes por parte dos seus amigos de quatro patas. E um novo estudo sugere que este comportamento pode ser desencadeado mesmo quando um suposto …

PSD e CDS dão as mãos para ganhar a Madeira (e fecham a porta ao Chega)

Esta quarta-feira, o PSD e o CDS fecharam a porta ao Chega no acordo de coligação autárquica na Madeira, que ambos os partidos assinaram no Funchal. No início deste mês, o líder do PSD/Madeira Miguel Albuquerque …

"Milagre da multiplicação". Cientistas conseguiram tornar a luz ainda mais brilhante

Uma equipa de cientistas descobriu um fenómeno que aumenta a intensidade da luz emitida por um componente em nanoescala em mais de mil vezes, em relação ao que a teoria afirma ser possível. Os cientistas observaram …

Revelados novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto

Um estudo revela novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto, que supera os 4.700ºC e é considerado um "Júpiter quente". Descoberto em 2016, o longínquo Kelt-9 b, situado a 650 anos-luz da Terra, é …

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …