FC Porto arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada novo email que divulgar

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado. Caso o faça, o clube azul e branco arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada infração.

Segundo o Jornal de Notícias, o FC Porto arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada vez que infringir a proibição de não revelar emails do Benfica, imposta pelo Tribunal da Relação do Porto e revelada em exclusivo por este jornal na quarta-feira.

Em causa estão mensagens de correio eletrónico dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, assim como outros funcionários e dirigentes.

Os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, depois do recurso ao procedimento cautelar interposto pelos encarnados.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media; Avenida dos Aliados (empresa que detém o Porto Canal) e o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, são os réus neste processo.

Recorde-se que o clube da Luz tinha pedido, inicialmente, o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento. No entanto, escreve o JN, os encarnados já reagiram, congratulando-se com a decisão e ameaçando reagir contra quem prejudicou o clube.

“Esta decisão tomada por unanimidade pelos Juízes-Desembargadores revoga, assim, a absurda decisão da primeira instância, e vem de encontro à posição sempre defendida pelo Sport Lisboa e Benfica, condenando de forma inequívoca a conduta ilícita, reiterada e manifesta do FC Porto, das entidades e do sujeito acima referidos, ainda que decorridos dez meses da sua prática, com inexoráveis gravosas e lesivas consequências ao bom nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica, que a seu tempo e no local próprio serão julgadas”, pode ler-se no comunicado.

“O Sport Lisboa e Benfica reitera a sua determinação em perseguir todos os que pratiquem condutas idênticas às ora sancionadas, estando absolutamente convicto que a Justiça, embora tardando, não falhará em todos os seus níveis”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mas qual é o português que nos dia de hoje confia na Justiça do seu País?

    Depois de existirem juízes a venderem sentenças, estes da Relação têm a coragem de se colocar sob suspeita fazendo sentenças destas protegendo os criminosos denunciados pelos e-mails?

    Em vez de provarem aos portugueses que a justiça é séria e funciona, faz acórdãos para matar o mensageiro em vez de prender os ladrões denunciados pela mensagem.

    É necessário, é urgente fazer um 25 de Abril na justiça. Os pilares fascistas dos Tribunais Plenários mantêm-se intactos.

    Assim vai Portugal !

RESPONDER

Açambarcamento de medicamentos por Portugal? "É um total absurdo", diz Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reagiu à acusação feita por uma organização belga, que dizia que Portugal está a fazer um armazenamento excessivo de medicamentos essenciais para o tratamento …

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …

Telescópio russo apanha o despertar de um buraco negro

O telescópio russo ART-XC do observatório espacial Spektr-RG detetou uma fonte brilhante de raios-X no centro da Via Láctea, que acabou por revelar ser o "despertar" do buraco negro 4U 1755-338. A descoberta ocorreu no passado …

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …