FC Porto arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada novo email que divulgar

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado. Caso o faça, o clube azul e branco arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada infração.

Segundo o Jornal de Notícias, o FC Porto arrisca-se a pagar 200 mil euros por cada vez que infringir a proibição de não revelar emails do Benfica, imposta pelo Tribunal da Relação do Porto e revelada em exclusivo por este jornal na quarta-feira.

Em causa estão mensagens de correio eletrónico dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, assim como outros funcionários e dirigentes.

Os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, depois do recurso ao procedimento cautelar interposto pelos encarnados.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media; Avenida dos Aliados (empresa que detém o Porto Canal) e o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, são os réus neste processo.

Recorde-se que o clube da Luz tinha pedido, inicialmente, o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento. No entanto, escreve o JN, os encarnados já reagiram, congratulando-se com a decisão e ameaçando reagir contra quem prejudicou o clube.

“Esta decisão tomada por unanimidade pelos Juízes-Desembargadores revoga, assim, a absurda decisão da primeira instância, e vem de encontro à posição sempre defendida pelo Sport Lisboa e Benfica, condenando de forma inequívoca a conduta ilícita, reiterada e manifesta do FC Porto, das entidades e do sujeito acima referidos, ainda que decorridos dez meses da sua prática, com inexoráveis gravosas e lesivas consequências ao bom nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica, que a seu tempo e no local próprio serão julgadas”, pode ler-se no comunicado.

“O Sport Lisboa e Benfica reitera a sua determinação em perseguir todos os que pratiquem condutas idênticas às ora sancionadas, estando absolutamente convicto que a Justiça, embora tardando, não falhará em todos os seus níveis”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mas qual é o português que nos dia de hoje confia na Justiça do seu País?

    Depois de existirem juízes a venderem sentenças, estes da Relação têm a coragem de se colocar sob suspeita fazendo sentenças destas protegendo os criminosos denunciados pelos e-mails?

    Em vez de provarem aos portugueses que a justiça é séria e funciona, faz acórdãos para matar o mensageiro em vez de prender os ladrões denunciados pela mensagem.

    É necessário, é urgente fazer um 25 de Abril na justiça. Os pilares fascistas dos Tribunais Plenários mantêm-se intactos.

    Assim vai Portugal !

RESPONDER

Estudo mostra que sondagens tendenciosas enviesam eleições políticas

Através de experiências práticas, uma investigação recente sugere que as sondagens tendenciosas podem influenciar e enviesar as eleições políticas, até mesmo nas grandes democracias. Enquanto uma eleição se aproxima no Reino Unido e uma votação presidencial …

A Rússia criou a arma mais mortífera da história. Foi há 72 anos

Comummente conhecida por AK-47, a espingarda Kalashnikov foi responsável por milhões de mortes durante a nossa História, sendo uma das armas mais populares do mundo e a mais fabricada pela indústria de armamento. Segundo o The Conversation, …

Luxemburgo 0-2 Portugal | Campeão marca presença no Euro

Portugal venceu o Luxemburgo por 2-0 e apurou-se para a fase final do Euro2020 – a 11ª presença consecutiva da turma das “quinas” em fases finais de grandes competições. Num encontro mal jogado, em parte pelas …

Hologramas e outras tecnologias podem ajudar a combater incêndios florestais

Portugal continua a ser assombrado pela destruição sem precedentes dos incêndios florestais. Agora é a hora de aproveitar as nossas ferramentas tecnológicas e encontrar maneiras inovadoras de ajudar a aliviar o problema e também evitar …

Pombos estão a perder dedos ou patas por causa da poluição

Basta passar algum tempo na praça de uma cidade para ver que alguns pombos têm patas feridas ou dedos em falta. Embora possamos pensar que isto é causado por algum vírus ou pelos eventuais desentendimentos …

Descoberto no Japão fóssil de pássaro com 120 milhões de anos

O fóssil de um pássaro do Cretáceo recentemente descoberto no Japão pode levar os cientistas a repensarem alguns detalhes sobre a evolução do voo. Há cerca de 120 milhões de anos, um pássaro com o tamanho …

Irão corta acesso à Internet após protestos contra a subida do preço da gasolina

O Irão cortou o acesso à internet no sábado, após os protestos contra o aumento do preço da gasolina, que provocaram fortes confrontos entre manifestantes e forças de segurança. O Irão cortou o acesso à internet …

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …