Benfica quer impedir FC Porto de revelar mais emails (e pede um milhão por cada um)

António Cotrim / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O Benfica interpôs uma providência cautelar contra o FC Porto por causa dos emails e exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento da decisão judicial. Juíza só vai decidir depois de ouvir as empresas visadas.

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica interpôs uma providência cautelar, há duas semanas, no Tribunal Cível do Porto, para proibir o FC Porto de revelar novos emails.

Desta forma, os encarnados querem impedir que o diretor de comunicação do clube rival, Francisco J. Marques, e os responsáveis do Porto Canal voltem a falar ou difundir quaisquer informações relativas a emails em que intervenham elementos do clube da Luz.

Além disso, caso os azuis e brancos não acatem a decisão judicial, o Benfica exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

De acordo com o JN, a juíza recusou decretar a providência cautelar sem ouvir os visados e, por isso, neste momento o tribunal aguarda pelas contestações para depois decidir.

O diário escreve que a providência cautelar é dirigida contra quatro sociedades: FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões que, neste caso, é a única pessoa singular visada.

Em agosto, já tinha sido noticiado que o Benfica tinha a intenção de apresentar uma queixa contra o clube portuense e pedir uma indemnização de 50 milhões de euros pela divulgação destes emails.

Nos últimos meses, no programa “Universo Porto da Bancada”, Francisco J. Marques tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do clube da Luz, acusando o rival de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Agora até o Jornal de Notícias dá credibilidade a esta palhaçada? Como se pode interpor uma providência cautelar a uma coisa que não existe (excepto na mente conturbada desse “senhor” Francisco Marques e na do “bruxo”). Não haverá factos/notícias importantes para “dar”? Tenho pena que o JN tenha também enveredado no “caminho fácil”… É uma pena…

  2. É uma pena a memoria ser tão curta….
    Pedro Guerra admite a existência dos emails mas não se lembra.
    Se não existem porquê tanto receio na divulgação?
    Querem dinheiro fácil?
    Se é mentira vão para tribunal!

    • sabes ler ou andas a dormir na forma??? a historia do pedro guerra e ali ao lado.. esta noticia e sobre a indeminizaçao que o benfica pede…mas ja agora respondo a tua estupidez natural…. gostavas que divulgassem mails teus dirigidos a outrem???.. nao do augusto crisostomo ..mas com nome morada e outras informaçoes????… se eu fosse hacker havias de ver para nao andares a defender criminosos!!!!.
      nao sabes que e crime …violar correspondencia??? tambem e crime matar, ser preconceituoso, ser homofobico, ser pedofilo, sabias????
      e devia ser crime ser tao estupido!!!!!!

  3. Isto só prova a penúria a que chegou o clube portuense. Caiu em desgraça completa. Que o clube recupere a dignidade quanto antes, se não é o fim.

  4. O pavor apoderou-se dos lampiões! O medo de serem descobertas as falcatruas, as mentiras e as embustices que lhes deram os 4 campeonatos.

    • ja vi que te andas a fazer ao lugar do j marques… ou entao do saraiva..mas qualquer deles sao intocaveis ate que a justiça os engavete ..mas tu podias ser mais original, ja que es incapaz de ser realista e de ser imparcial…ja agora porque nao dizes que os 36 foram roubados???? mas provavelmente nao ao teu clube…kkkk
      o herman jose tem mais graça-
      a inveja tem muitas facetas….majusiba e uma delas!!!!!

        • se pensas que asno e lambiao me ofende, estas enganado… de gente como tu, sem principios sem moral e sem escrupulos, todas as possiveis ofensas sao elogios… pois a luz da verdade.para gentinha como tu sao buracos negros, vazios e sem esperança que infelicidade deve ser andar de olhos tapados e sem titulos!!!! kkkkkkk.. vai te curar !!! ja li dois ou tres post escritos por ti e só lamento que ainda haja gente assim à face da terra.

  5. Pois… oxalá que se continue a lutar contra as formas de impedir as denuncias de fraudes e corrupções. Só falta a ordem de advogados proibir a denuncia de actos de advogados , a dos médicos impedir a denuncia de más praticas, etc. Enfim o SLB no seu melhor e na real Cara – a da ditadura do futebol nacional.

  6. Patareco

    Vejam lá se se dsitribuem os 4 campeonatos pelos outros clubes a que têm direito.Quanto aos emails acho bem que denunciem porque enquanto houver sacristões lá na sacristia a ajudar os padres a invalidar golos e a marcar penaltis treinados para o assunto não vão faltar mais campeonatos. Vamos mas é dividir o pais a meio e eles que joguem com as gaivotas (VITÓRIAS) de lampião na mão.

  7. Este LFV ainda vai para político pois parece estar a ser um grande Maduro e estamos a precisar de homens sérios como estes para acabarem de compor o ramalhete!

  8. Sr. jose oliveira
    Não tenho por hábito ser mal educado. Daí não lhe responder.
    Apenas repito, se o benfica tem razão, que vá para tribunal e lá poderá pedir as indemnizações que entender. Pedir não é crime…

    • neste portal, a possibilidade de respostas e a forma de dialogo possivel, portanto nao vejo porque nao responde ao meu post que foi uma resposta ao seu. limite ime a costatar a estupidez de quem comenta assuntos que nao estao a ser escortinados…. se achou ofensa foi porque enfiou a carapuça….mas sabe que a noticia que tao educadamente comentou foi exatamente essa… que o benfica ia pedir em tribunal uma indemenizacao pela divulgaçao criminosa de emails… a seguir o fcp e o jm vao ter que descalçar a bota, ou os emails sao forjados e nao tem de pagar nada, ou sao verdadeiros e foram criminosamente usados , e entao teram de empenhar ate as cuecas dos jogadores e as sanitas do estadio para pagar a indeminizaçao. entendeu agora ou e dificl para a sua mente brilhante?????? e nao se esqueça os bois e que marram contra o encarnado!!!!! nao me diga que tambem se ofendeu?????ja agora a talho de foice.. aquele talisca marca cada golo!!!!!

RESPONDER

"Casa de animais". Escândalo sexual nos Dallas Mavericks abala NBA

O ex-presidente executivo da equipa da NBA foi acusado por várias funcionárias de assédio sexual, assim como o responsável pelo site da organização. Uma investigação levada a cabo pela Sports Illustrated revelou, esta quarta-feira, as práticas de …

Sporting vs Astana | Leão empata mas segue em frente

O Sporting cumpriu o esperado e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, apesar de empatar com o Astana, em casa, por 3-3. Após uma primeira parte de alguns sustos, Bruno Fernandes “abriu o livro” após …

REN pode vir a pagar metade da fatura da tarifa social do gás

Esta quinta-feira, o jornal Público avança que o Governo quer que, em vez dos consumidores, sejam as "transportadoras" e "comercializadoras" a financiar a tarifa social do gás. A ERSE terá de adaptar as tarifas à …

Proteína BolA torna bactéria salmonela mais resistente

Uma equipa de cientistas portugueses está a estudar a proteína BolA, de forma a tentar combater o facto de a salmonela ser um dos grandes problemas existentes na atualidade, já que esta bactéria pode contaminar …

Presidente da Ford nos EUA demite-se por comportamento inadequado

Uma investigação interna concluiu que Raj Nair levou a cabo comportamento "inconsistente com o código de conduta da empresa". O Presidente da Ford nos EUA, Raj Nair, demitiu-se "com efeitos imediatos" depois de uma investigação interna …

PJ investiga contas bancárias de Bruno de Carvalho e de familiares

As contas bancárias de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estão a ser passadas a pente fino por investigadores da Polícia Judiciária, no âmbito das suspeitas em torno de eventuais "luvas" nas transferências de jogadores. A …

Rúben Semedo em prisão preventiva acusado de tentativa de homicídio

O futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio. Um juiz do tribunal de Líria, …

Opositor russo Alexei Navalny detido um mês antes das presidenciais

O líder da oposição russa Alexei Navalny anunciou ter sido detido pela polícia em Moscovo, a menos de um mês das eleições presidenciais, para as quais apelou ao boicote. Através do Twitter, Navalny disse ter sido …

Com 13 anos, Jack não conseguiu jogar na lotaria (mas comprou uma arma)

Jack, um rapaz norte-americano de 13 anos, tentou, sem sucesso, comprar cerveja, cigarros, revistas para adultos ou até jogar na lotaria. Mas quando se tratou de comprar uma arma, conseguiu-o em menos de dez minutos. O …

PCP sozinho na luta contra o Acordo Ortográfico

PSD, PS, CDS e BE demarcaram-se, esta quarta-feira, do projeto de resolução do PCP, que pretende a desvinculação de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, ainda que admitam a necessidade de o aperfeiçoar. Na defesa do …