Benfica quer impedir FC Porto de revelar mais emails (e pede um milhão por cada um)

António Cotrim / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O Benfica interpôs uma providência cautelar contra o FC Porto por causa dos emails e exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento da decisão judicial. Juíza só vai decidir depois de ouvir as empresas visadas.

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica interpôs uma providência cautelar, há duas semanas, no Tribunal Cível do Porto, para proibir o FC Porto de revelar novos emails.

Desta forma, os encarnados querem impedir que o diretor de comunicação do clube rival, Francisco J. Marques, e os responsáveis do Porto Canal voltem a falar ou difundir quaisquer informações relativas a emails em que intervenham elementos do clube da Luz.

Além disso, caso os azuis e brancos não acatem a decisão judicial, o Benfica exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

De acordo com o JN, a juíza recusou decretar a providência cautelar sem ouvir os visados e, por isso, neste momento o tribunal aguarda pelas contestações para depois decidir.

O diário escreve que a providência cautelar é dirigida contra quatro sociedades: FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões que, neste caso, é a única pessoa singular visada.

Em agosto, já tinha sido noticiado que o Benfica tinha a intenção de apresentar uma queixa contra o clube portuense e pedir uma indemnização de 50 milhões de euros pela divulgação destes emails.

Nos últimos meses, no programa “Universo Porto da Bancada”, Francisco J. Marques tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do clube da Luz, acusando o rival de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

ZAP //

16 COMENTÁRIOS

  1. Agora até o Jornal de Notícias dá credibilidade a esta palhaçada? Como se pode interpor uma providência cautelar a uma coisa que não existe (excepto na mente conturbada desse “senhor” Francisco Marques e na do “bruxo”). Não haverá factos/notícias importantes para “dar”? Tenho pena que o JN tenha também enveredado no “caminho fácil”… É uma pena…

  2. É uma pena a memoria ser tão curta….
    Pedro Guerra admite a existência dos emails mas não se lembra.
    Se não existem porquê tanto receio na divulgação?
    Querem dinheiro fácil?
    Se é mentira vão para tribunal!

    • sabes ler ou andas a dormir na forma??? a historia do pedro guerra e ali ao lado.. esta noticia e sobre a indeminizaçao que o benfica pede…mas ja agora respondo a tua estupidez natural…. gostavas que divulgassem mails teus dirigidos a outrem???.. nao do augusto crisostomo ..mas com nome morada e outras informaçoes????… se eu fosse hacker havias de ver para nao andares a defender criminosos!!!!.
      nao sabes que e crime …violar correspondencia??? tambem e crime matar, ser preconceituoso, ser homofobico, ser pedofilo, sabias????
      e devia ser crime ser tao estupido!!!!!!

  3. Isto só prova a penúria a que chegou o clube portuense. Caiu em desgraça completa. Que o clube recupere a dignidade quanto antes, se não é o fim.

  4. O pavor apoderou-se dos lampiões! O medo de serem descobertas as falcatruas, as mentiras e as embustices que lhes deram os 4 campeonatos.

    • ja vi que te andas a fazer ao lugar do j marques… ou entao do saraiva..mas qualquer deles sao intocaveis ate que a justiça os engavete ..mas tu podias ser mais original, ja que es incapaz de ser realista e de ser imparcial…ja agora porque nao dizes que os 36 foram roubados???? mas provavelmente nao ao teu clube…kkkk
      o herman jose tem mais graça-
      a inveja tem muitas facetas….majusiba e uma delas!!!!!

        • se pensas que asno e lambiao me ofende, estas enganado… de gente como tu, sem principios sem moral e sem escrupulos, todas as possiveis ofensas sao elogios… pois a luz da verdade.para gentinha como tu sao buracos negros, vazios e sem esperança que infelicidade deve ser andar de olhos tapados e sem titulos!!!! kkkkkkk.. vai te curar !!! ja li dois ou tres post escritos por ti e só lamento que ainda haja gente assim à face da terra.

  5. Pois… oxalá que se continue a lutar contra as formas de impedir as denuncias de fraudes e corrupções. Só falta a ordem de advogados proibir a denuncia de actos de advogados , a dos médicos impedir a denuncia de más praticas, etc. Enfim o SLB no seu melhor e na real Cara – a da ditadura do futebol nacional.

  6. Patareco

    Vejam lá se se dsitribuem os 4 campeonatos pelos outros clubes a que têm direito.Quanto aos emails acho bem que denunciem porque enquanto houver sacristões lá na sacristia a ajudar os padres a invalidar golos e a marcar penaltis treinados para o assunto não vão faltar mais campeonatos. Vamos mas é dividir o pais a meio e eles que joguem com as gaivotas (VITÓRIAS) de lampião na mão.

  7. Este LFV ainda vai para político pois parece estar a ser um grande Maduro e estamos a precisar de homens sérios como estes para acabarem de compor o ramalhete!

  8. Sr. jose oliveira
    Não tenho por hábito ser mal educado. Daí não lhe responder.
    Apenas repito, se o benfica tem razão, que vá para tribunal e lá poderá pedir as indemnizações que entender. Pedir não é crime…

    • neste portal, a possibilidade de respostas e a forma de dialogo possivel, portanto nao vejo porque nao responde ao meu post que foi uma resposta ao seu. limite ime a costatar a estupidez de quem comenta assuntos que nao estao a ser escortinados…. se achou ofensa foi porque enfiou a carapuça….mas sabe que a noticia que tao educadamente comentou foi exatamente essa… que o benfica ia pedir em tribunal uma indemenizacao pela divulgaçao criminosa de emails… a seguir o fcp e o jm vao ter que descalçar a bota, ou os emails sao forjados e nao tem de pagar nada, ou sao verdadeiros e foram criminosamente usados , e entao teram de empenhar ate as cuecas dos jogadores e as sanitas do estadio para pagar a indeminizaçao. entendeu agora ou e dificl para a sua mente brilhante?????? e nao se esqueça os bois e que marram contra o encarnado!!!!! nao me diga que tambem se ofendeu?????ja agora a talho de foice.. aquele talisca marca cada golo!!!!!

RESPONDER

Catalunha aplaude referendo curdo. Erdogan pode fazê-los "passar fome"

Os curdos iraquianos votaram esta segunda-feira de forma massiva no referendo sobre a sua independência, mas esta possibilidade alimentada há um século arrisca provocar uma escalada nas tensões regionais. O parlamento em Bagdade, na presença dos …

Enfermeiros exigem aumento mínimo de 400 euros. Ministro da Saúde considera "incomportável"

Os enfermeiros podem voltar à greve a 16 de outubro caso o Governo não satisfaça um conjunto de reivindicações esta terça-feira entregues à tutela e que incluem um aumento mínimo de 400 euros para todos …

João Lourenço põe Portugal fora da lista dos principais parceiros

O novo Presidente angolano, João Lourenço, excluiu esta terça-feira Portugal da lista de principais parceiros, no seu discurso de tomada de posse, sublinhando que Angola considerará todos que "respeitem" a soberania nacional. A posição foi assumida …

MP desvalorizou indícios de maus tratos contra menino que morreu na Guarda

A mãe da criança de 7 anos que morreu no sábado, na Guarda, depois de cair de um terceiro andar, está acusada dos crimes de violência doméstica e de exposição ou abandono. O alerta dado …

Casa do presidente da Câmara de Lisboa também vai ser alojamento local

"É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme." A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre …

Marcelo Rebelo de Sousa assobiado na tomada de posse de João Lourenço

João Lourenço, de 63 anos, foi esta terça-feira investido, pelas 12:15, no cargo de Presidente da República de Angola, o terceiro que o país conhece desde a independência, em novembro de 1975. Marcelo Rebelo de …

Centeno e Governador do Banco de Portugal à beira da ruptura

As declarações do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre as "tentações" do Governo de reduzir a independência dos bancos centrais, caíram mal no seio das Finanças que exigem a Governador que se "retrate". "A …

Fraude massiva com medicamentos potencialmente letais leva centenas à prisão

123 países estiveram envolvidos na operação Pangea X, uma ação a nível internacional coordenada pela Interpol que pretendia combater medicamentos falsificados e os perigos associados à compra de medicamentos pela internet. No âmbito da operação Pangea …

Quase 60 mil pessoas retiradas devido a "erupção iminente" de vulcão em Bali

Mais de 57 mil pessoas fugiram das zonas em torno do vulcão de Monte Agung, na ilha indonésia de Bali, perante registo de atividade sísmica sem precedentes no local. O centro de vulcanologia da ilha …

Governo alarga concurso de regularização da função pública a precários em tempo parcial

Os trabalhadores do Estado em tempo parcial vão poder participar nos concursos para integração de precários. A proposta do PS vai ao encontro do que defendem o BE e o PCP e é votada na …