Benfica quer impedir FC Porto de revelar mais emails (e pede um milhão por cada um)

António Cotrim / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O Benfica interpôs uma providência cautelar contra o FC Porto por causa dos emails e exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento da decisão judicial. Juíza só vai decidir depois de ouvir as empresas visadas.

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica interpôs uma providência cautelar, há duas semanas, no Tribunal Cível do Porto, para proibir o FC Porto de revelar novos emails.

Desta forma, os encarnados querem impedir que o diretor de comunicação do clube rival, Francisco J. Marques, e os responsáveis do Porto Canal voltem a falar ou difundir quaisquer informações relativas a emails em que intervenham elementos do clube da Luz.

Além disso, caso os azuis e brancos não acatem a decisão judicial, o Benfica exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

De acordo com o JN, a juíza recusou decretar a providência cautelar sem ouvir os visados e, por isso, neste momento o tribunal aguarda pelas contestações para depois decidir.

O diário escreve que a providência cautelar é dirigida contra quatro sociedades: FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões que, neste caso, é a única pessoa singular visada.

Em agosto, já tinha sido noticiado que o Benfica tinha a intenção de apresentar uma queixa contra o clube portuense e pedir uma indemnização de 50 milhões de euros pela divulgação destes emails.

Nos últimos meses, no programa “Universo Porto da Bancada”, Francisco J. Marques tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do clube da Luz, acusando o rival de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Agora até o Jornal de Notícias dá credibilidade a esta palhaçada? Como se pode interpor uma providência cautelar a uma coisa que não existe (excepto na mente conturbada desse “senhor” Francisco Marques e na do “bruxo”). Não haverá factos/notícias importantes para “dar”? Tenho pena que o JN tenha também enveredado no “caminho fácil”… É uma pena…

  2. É uma pena a memoria ser tão curta….
    Pedro Guerra admite a existência dos emails mas não se lembra.
    Se não existem porquê tanto receio na divulgação?
    Querem dinheiro fácil?
    Se é mentira vão para tribunal!

    • sabes ler ou andas a dormir na forma??? a historia do pedro guerra e ali ao lado.. esta noticia e sobre a indeminizaçao que o benfica pede…mas ja agora respondo a tua estupidez natural…. gostavas que divulgassem mails teus dirigidos a outrem???.. nao do augusto crisostomo ..mas com nome morada e outras informaçoes????… se eu fosse hacker havias de ver para nao andares a defender criminosos!!!!.
      nao sabes que e crime …violar correspondencia??? tambem e crime matar, ser preconceituoso, ser homofobico, ser pedofilo, sabias????
      e devia ser crime ser tao estupido!!!!!!

  3. Isto só prova a penúria a que chegou o clube portuense. Caiu em desgraça completa. Que o clube recupere a dignidade quanto antes, se não é o fim.

  4. O pavor apoderou-se dos lampiões! O medo de serem descobertas as falcatruas, as mentiras e as embustices que lhes deram os 4 campeonatos.

    • ja vi que te andas a fazer ao lugar do j marques… ou entao do saraiva..mas qualquer deles sao intocaveis ate que a justiça os engavete ..mas tu podias ser mais original, ja que es incapaz de ser realista e de ser imparcial…ja agora porque nao dizes que os 36 foram roubados???? mas provavelmente nao ao teu clube…kkkk
      o herman jose tem mais graça-
      a inveja tem muitas facetas….majusiba e uma delas!!!!!

        • se pensas que asno e lambiao me ofende, estas enganado… de gente como tu, sem principios sem moral e sem escrupulos, todas as possiveis ofensas sao elogios… pois a luz da verdade.para gentinha como tu sao buracos negros, vazios e sem esperança que infelicidade deve ser andar de olhos tapados e sem titulos!!!! kkkkkkk.. vai te curar !!! ja li dois ou tres post escritos por ti e só lamento que ainda haja gente assim à face da terra.

  5. Pois… oxalá que se continue a lutar contra as formas de impedir as denuncias de fraudes e corrupções. Só falta a ordem de advogados proibir a denuncia de actos de advogados , a dos médicos impedir a denuncia de más praticas, etc. Enfim o SLB no seu melhor e na real Cara – a da ditadura do futebol nacional.

  6. Patareco

    Vejam lá se se dsitribuem os 4 campeonatos pelos outros clubes a que têm direito.Quanto aos emails acho bem que denunciem porque enquanto houver sacristões lá na sacristia a ajudar os padres a invalidar golos e a marcar penaltis treinados para o assunto não vão faltar mais campeonatos. Vamos mas é dividir o pais a meio e eles que joguem com as gaivotas (VITÓRIAS) de lampião na mão.

  7. Este LFV ainda vai para político pois parece estar a ser um grande Maduro e estamos a precisar de homens sérios como estes para acabarem de compor o ramalhete!

  8. Sr. jose oliveira
    Não tenho por hábito ser mal educado. Daí não lhe responder.
    Apenas repito, se o benfica tem razão, que vá para tribunal e lá poderá pedir as indemnizações que entender. Pedir não é crime…

    • neste portal, a possibilidade de respostas e a forma de dialogo possivel, portanto nao vejo porque nao responde ao meu post que foi uma resposta ao seu. limite ime a costatar a estupidez de quem comenta assuntos que nao estao a ser escortinados…. se achou ofensa foi porque enfiou a carapuça….mas sabe que a noticia que tao educadamente comentou foi exatamente essa… que o benfica ia pedir em tribunal uma indemenizacao pela divulgaçao criminosa de emails… a seguir o fcp e o jm vao ter que descalçar a bota, ou os emails sao forjados e nao tem de pagar nada, ou sao verdadeiros e foram criminosamente usados , e entao teram de empenhar ate as cuecas dos jogadores e as sanitas do estadio para pagar a indeminizaçao. entendeu agora ou e dificl para a sua mente brilhante?????? e nao se esqueça os bois e que marram contra o encarnado!!!!! nao me diga que tambem se ofendeu?????ja agora a talho de foice.. aquele talisca marca cada golo!!!!!

RESPONDER

Epidemiologista chefe da DGS abandona cargo. Saída foi "programada"

A chefe da divisão de Epidemiologia e Estatística da Direção-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, vai integrar a equipa da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas, em Genebra. A …

"É com Vieira que o FC Porto consegue tirar a final da Taça do Jamor"

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, apontou baterias ao atual presidente das águias, Luís Filipe Vieira, poucas horas depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado que a final da Taça …

Rui Rio propôs fim dos debates quinzenais sem consultar deputados

A bancada do PSD só recebeu as propostas do partido para alterar o regimento da Assembleia da República mais de 24 horas depois do anúncio feito por Rui Rio, na terça-feira, no Porto. Rui Rio, líder …

TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia

O Estado e os acionistas privados da TAP estão perto de chegar a acordo, devendo a companhia aérea escapar à nacionalização. Ainda não há fumo branco, mas o acordo sobre o futuro da TAP deverá …

Encontradas 115 crianças enterradas com moedas na boca na Polónia

Trabalhadores que construíam uma nova estrada na Polónia encontraram os restos de 115 corpos de crianças enterras com moedas na boca. Durante os trabalhos de construção de uma autoestrada em Jezowe, na Polónia, trabalhadores descobriram restos …

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …

Austrália pondera dar refúgio a quem abandone Hong Kong

O primeiro-ministro australiano disse esta quinta-feira que o Governo está a ponderar dar refúgio aos residentes de Hong Kong que desejem abandonar a ex-colónia britânica devido à nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Scott …

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …