Benfica quer impedir FC Porto de revelar mais emails (e pede um milhão por cada um)

António Cotrim / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O Benfica interpôs uma providência cautelar contra o FC Porto por causa dos emails e exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento da decisão judicial. Juíza só vai decidir depois de ouvir as empresas visadas.

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica interpôs uma providência cautelar, há duas semanas, no Tribunal Cível do Porto, para proibir o FC Porto de revelar novos emails.

Desta forma, os encarnados querem impedir que o diretor de comunicação do clube rival, Francisco J. Marques, e os responsáveis do Porto Canal voltem a falar ou difundir quaisquer informações relativas a emails em que intervenham elementos do clube da Luz.

Além disso, caso os azuis e brancos não acatem a decisão judicial, o Benfica exige o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

De acordo com o JN, a juíza recusou decretar a providência cautelar sem ouvir os visados e, por isso, neste momento o tribunal aguarda pelas contestações para depois decidir.

O diário escreve que a providência cautelar é dirigida contra quatro sociedades: FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões que, neste caso, é a única pessoa singular visada.

Em agosto, já tinha sido noticiado que o Benfica tinha a intenção de apresentar uma queixa contra o clube portuense e pedir uma indemnização de 50 milhões de euros pela divulgação destes emails.

Nos últimos meses, no programa “Universo Porto da Bancada”, Francisco J. Marques tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do clube da Luz, acusando o rival de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

ZAP //

16 COMENTÁRIOS

  1. Agora até o Jornal de Notícias dá credibilidade a esta palhaçada? Como se pode interpor uma providência cautelar a uma coisa que não existe (excepto na mente conturbada desse “senhor” Francisco Marques e na do “bruxo”). Não haverá factos/notícias importantes para “dar”? Tenho pena que o JN tenha também enveredado no “caminho fácil”… É uma pena…

  2. É uma pena a memoria ser tão curta….
    Pedro Guerra admite a existência dos emails mas não se lembra.
    Se não existem porquê tanto receio na divulgação?
    Querem dinheiro fácil?
    Se é mentira vão para tribunal!

    • sabes ler ou andas a dormir na forma??? a historia do pedro guerra e ali ao lado.. esta noticia e sobre a indeminizaçao que o benfica pede…mas ja agora respondo a tua estupidez natural…. gostavas que divulgassem mails teus dirigidos a outrem???.. nao do augusto crisostomo ..mas com nome morada e outras informaçoes????… se eu fosse hacker havias de ver para nao andares a defender criminosos!!!!.
      nao sabes que e crime …violar correspondencia??? tambem e crime matar, ser preconceituoso, ser homofobico, ser pedofilo, sabias????
      e devia ser crime ser tao estupido!!!!!!

  3. Isto só prova a penúria a que chegou o clube portuense. Caiu em desgraça completa. Que o clube recupere a dignidade quanto antes, se não é o fim.

  4. O pavor apoderou-se dos lampiões! O medo de serem descobertas as falcatruas, as mentiras e as embustices que lhes deram os 4 campeonatos.

    • ja vi que te andas a fazer ao lugar do j marques… ou entao do saraiva..mas qualquer deles sao intocaveis ate que a justiça os engavete ..mas tu podias ser mais original, ja que es incapaz de ser realista e de ser imparcial…ja agora porque nao dizes que os 36 foram roubados???? mas provavelmente nao ao teu clube…kkkk
      o herman jose tem mais graça-
      a inveja tem muitas facetas….majusiba e uma delas!!!!!

        • se pensas que asno e lambiao me ofende, estas enganado… de gente como tu, sem principios sem moral e sem escrupulos, todas as possiveis ofensas sao elogios… pois a luz da verdade.para gentinha como tu sao buracos negros, vazios e sem esperança que infelicidade deve ser andar de olhos tapados e sem titulos!!!! kkkkkkk.. vai te curar !!! ja li dois ou tres post escritos por ti e só lamento que ainda haja gente assim à face da terra.

  5. Pois… oxalá que se continue a lutar contra as formas de impedir as denuncias de fraudes e corrupções. Só falta a ordem de advogados proibir a denuncia de actos de advogados , a dos médicos impedir a denuncia de más praticas, etc. Enfim o SLB no seu melhor e na real Cara – a da ditadura do futebol nacional.

  6. Patareco

    Vejam lá se se dsitribuem os 4 campeonatos pelos outros clubes a que têm direito.Quanto aos emails acho bem que denunciem porque enquanto houver sacristões lá na sacristia a ajudar os padres a invalidar golos e a marcar penaltis treinados para o assunto não vão faltar mais campeonatos. Vamos mas é dividir o pais a meio e eles que joguem com as gaivotas (VITÓRIAS) de lampião na mão.

  7. Este LFV ainda vai para político pois parece estar a ser um grande Maduro e estamos a precisar de homens sérios como estes para acabarem de compor o ramalhete!

  8. Sr. jose oliveira
    Não tenho por hábito ser mal educado. Daí não lhe responder.
    Apenas repito, se o benfica tem razão, que vá para tribunal e lá poderá pedir as indemnizações que entender. Pedir não é crime…

    • neste portal, a possibilidade de respostas e a forma de dialogo possivel, portanto nao vejo porque nao responde ao meu post que foi uma resposta ao seu. limite ime a costatar a estupidez de quem comenta assuntos que nao estao a ser escortinados…. se achou ofensa foi porque enfiou a carapuça….mas sabe que a noticia que tao educadamente comentou foi exatamente essa… que o benfica ia pedir em tribunal uma indemenizacao pela divulgaçao criminosa de emails… a seguir o fcp e o jm vao ter que descalçar a bota, ou os emails sao forjados e nao tem de pagar nada, ou sao verdadeiros e foram criminosamente usados , e entao teram de empenhar ate as cuecas dos jogadores e as sanitas do estadio para pagar a indeminizaçao. entendeu agora ou e dificl para a sua mente brilhante?????? e nao se esqueça os bois e que marram contra o encarnado!!!!! nao me diga que tambem se ofendeu?????ja agora a talho de foice.. aquele talisca marca cada golo!!!!!

RESPONDER

Portas foi talvez o melhor ministro da Defesa (diz João Soares)

O deputado socialista João Soares defendeu esta sexta-feira que o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas foi "um excelente ministro da Defesa, se não o melhor", elogiando a solução para a OGMA e a compra de …

Familiares das vítimas vão ter acesso ao capítulo secreto do relatório de Pedrógão

O ministro da Administração Interna assegurou hoje que os familiares das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande terão acesso, a partir da próxima semana, às partes do relatório de Xavier Viegas "que digam especificamente respeito …

Greve dos técnicos de diagnóstico chega ao fim após acordo com o Governo

Os sindicatos que representam os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica e o Governo chegaram a acordo e estes profissionais vão suspender às 24h00 a greve que durou 24 dias, segundo fonte sindical. O …

Sentença de Oscar Pistorius agravada de 6 para 13 anos de prisão

A sentença do atleta paralímpico foi, esta sexta-feira, aumentada de seis para 13 anos e cinco meses de cadeia, decidiu o Tribunal Supremo de Apelação da África do Sul. A Justiça sul-africana aumentou hoje a pena de Oscar …

Beba 3 cafés por dia (o risco compensa)

Um estudo, publicado recentemente, desmistificou a ideia de que consumir três chávenas de café por dia está associado a um deterioramento da saúde. O consumo de cafeína traduz-se, pelo contrário, num aumento de vantagens para …

Da polícia ao SNS, todos falharam em caso de mulher assassinada pelo marido

Nem a polícia, nem o Ministério Público, ou sequer o Serviço Nacional de Saúde responderam adequadamente no caso de uma mulher vítima de violência doméstica, assassinada pelo marido em 2015. A conclusão é do relatório …

25 municípios perdem metade da água em roturas e infiltrações

Roturas, infiltrações e consumos não cobrados levam a que as empresas municipais de gestão de água tenham perdas comerciais da ordem dos 30%, na média do país. Mas há casos em que o valor chega …

Ataque a mesquita no Egipto faz 155 mortos

Pelo menos 155 pessoas morreram e 120 ficaram feridas num ataque contra uma mesquita no norte da península do Sinai, nordeste do Egipto, indica um balanço da agência oficial egípcia, Mena. Os atacantes colocaram explosivos artesanais …

Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu, esta sexta-feira, em Lisboa, aos 53 anos, vítima de cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado desde terça-feira na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, …

PSD vota contra o Orçamento de Estado

O líder parlamentar do PSD anunciou, esta sexta-feira, que o partido repetirá o voto contra o Orçamento do Estado para 2018 na sua versão final e considerou que o debate na especialidade "piorou" ainda mais …