Tribunal da Relação proíbe FC Porto de revelar emails do Benfica

(cv) YouTube / Porto Canal

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, que tinha interposto um recurso ao procedimento cautelar, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado.

Segundo o Jornal de Notícias, os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto, que recusou proibir o FC Porto de divulgar emails dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, e outros funcionários e dirigentes.

De acordo com o exclusivo do JN, a partir de agora, os azuis e brancos e, nomeadamente, o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, deixam de poder continuar a revelar estas mensagens de correio eletrónico.

No recurso, o Benfica garantiu que a divulgação contínua dos emails, em violação de “segredos de negócio”, tem provocado um “enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos” ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor “apetência comercial” e menos receitas, o que constitui concorrência desleal, cita o jornal.

Além disso, caso o FC Porto não acatasse a decisão judicial, o Benfica tinha exigido o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões são os réus neste processo.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial do clube portuense garante que, para já, o “clube ainda não foi notificado”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E já não era sem tempo! Agora falta processar esse “senhor” por divulgar informações privadas (sem falar de como as obteu… sem forem verdadeiras!). Só espero é que não haja um “malabarismo” (mais um) dos azuis, para tudo volte atrás!

    • Também pertences ao grupo dos delinquentes que montaram uma Máfia para ganhar campeonatos prejudicando todos os demais clubes?
      O que espanta é que os ladrões não tem nenhuma vergonha ao mostrar-se ofendidos por serem acusados dos crimes que cometeram.
      Mas não tenham esperanças de ficarem impunes. O v/ destino vai se jogar os regionais e a devolução dos campeonatos ganhos por via criminosa.

      • Pois… Pertenco aos grupo de delinquentes que forma roubados cinco anos seguidos e outros quatro… A que grupo de deliquntes é que pertence?

RESPONDER

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …