Tribunal da Relação proíbe FC Porto de revelar emails do Benfica

(cv) YouTube / Porto Canal

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, que tinha interposto um recurso ao procedimento cautelar, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado.

Segundo o Jornal de Notícias, os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto, que recusou proibir o FC Porto de divulgar emails dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, e outros funcionários e dirigentes.

De acordo com o exclusivo do JN, a partir de agora, os azuis e brancos e, nomeadamente, o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, deixam de poder continuar a revelar estas mensagens de correio eletrónico.

No recurso, o Benfica garantiu que a divulgação contínua dos emails, em violação de “segredos de negócio”, tem provocado um “enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos” ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor “apetência comercial” e menos receitas, o que constitui concorrência desleal, cita o jornal.

Além disso, caso o FC Porto não acatasse a decisão judicial, o Benfica tinha exigido o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões são os réus neste processo.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial do clube portuense garante que, para já, o “clube ainda não foi notificado”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E já não era sem tempo! Agora falta processar esse “senhor” por divulgar informações privadas (sem falar de como as obteu… sem forem verdadeiras!). Só espero é que não haja um “malabarismo” (mais um) dos azuis, para tudo volte atrás!

    • Também pertences ao grupo dos delinquentes que montaram uma Máfia para ganhar campeonatos prejudicando todos os demais clubes?
      O que espanta é que os ladrões não tem nenhuma vergonha ao mostrar-se ofendidos por serem acusados dos crimes que cometeram.
      Mas não tenham esperanças de ficarem impunes. O v/ destino vai se jogar os regionais e a devolução dos campeonatos ganhos por via criminosa.

      • Pois… Pertenco aos grupo de delinquentes que forma roubados cinco anos seguidos e outros quatro… A que grupo de deliquntes é que pertence?

RESPONDER

Autoridades procuram migrantes ilegais que fugiram de quartel em Tavira

As autoridades algarvias estão à procura de um grupo de migrantes ilegais marroquinos que fugiu de um quartel de Tavira, no Algarve, durante a madrugada. De acordo com a RTP, fugiram 17 migrantes ilegais, oriundos de …

EUA oferecem recompensa de 4,7 milhões por ex-ministros venezuelanos

Os Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira que oferecem uma recompensa de cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) pelo ex-ministro da eletricidade venezuelano, Luis Alfredo Motta Domínguez, e pelo ex-ministro das Finanças, Eustiquio José …

PAN não terá candidato próprio nas presidenciais (e deverá apoiar Ana Gomes)

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) não vai ter candidato próprio às eleições presidenciais de 2021 e vai anunciar esta quinta-feira o candidato que irá apoiar. O semanário Expresso avança que, até agora, a única certeza é que …

Cientistas mostram que os corvos são capazes de pensar de forma consciente

Um novo estudo descobriu que os corvos não são só inteligentes, como mostram também ter uma forma de consciência, sendo capazes de estar conscientes do mundo à sua volta no presente. De acordo com o site …

"Alto risco". África do Sul proíbe entrada de turistas de Portugal

Os turistas oriundos de Portugal não vão ser autorizados a entrar na África do Sul, quando o país africano reabrir as fronteiras internacionais na quinta-feira, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior sul-africano. Portugal consta de …

Descoberta rara. Encontrado vapor de água salgada em torno de duas estrelas bebé gigantes

Uma equipa de investigadores descobriu um par de estrelas bebé massivas rodeadas por vapor de água e sal de cozinha, de acordo com um novo estudo. As duas estrelas bebé têm uma massa combinada 25 vezes …

Sonda da NASA deteta nanojatos na coroa solar (e desmistifica a sua extrema temperatura)

Uma equipa de cientistas, liderada pelas Universidades de Northumbria e St. Andrews, em cooperação com a NASA, descobriu um novo tipo de atividade dentro da atmosfera do Sol que poderia explicar como é que a …

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …