Tribunal da Relação proíbe FC Porto de revelar emails do Benfica

(cv) YouTube / Porto Canal

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, que tinha interposto um recurso ao procedimento cautelar, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado.

Segundo o Jornal de Notícias, os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto, que recusou proibir o FC Porto de divulgar emails dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, e outros funcionários e dirigentes.

De acordo com o exclusivo do JN, a partir de agora, os azuis e brancos e, nomeadamente, o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, deixam de poder continuar a revelar estas mensagens de correio eletrónico.

No recurso, o Benfica garantiu que a divulgação contínua dos emails, em violação de “segredos de negócio”, tem provocado um “enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos” ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor “apetência comercial” e menos receitas, o que constitui concorrência desleal, cita o jornal.

Além disso, caso o FC Porto não acatasse a decisão judicial, o Benfica tinha exigido o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões são os réus neste processo.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial do clube portuense garante que, para já, o “clube ainda não foi notificado”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E já não era sem tempo! Agora falta processar esse “senhor” por divulgar informações privadas (sem falar de como as obteu… sem forem verdadeiras!). Só espero é que não haja um “malabarismo” (mais um) dos azuis, para tudo volte atrás!

    • Também pertences ao grupo dos delinquentes que montaram uma Máfia para ganhar campeonatos prejudicando todos os demais clubes?
      O que espanta é que os ladrões não tem nenhuma vergonha ao mostrar-se ofendidos por serem acusados dos crimes que cometeram.
      Mas não tenham esperanças de ficarem impunes. O v/ destino vai se jogar os regionais e a devolução dos campeonatos ganhos por via criminosa.

      • Pois… Pertenco aos grupo de delinquentes que forma roubados cinco anos seguidos e outros quatro… A que grupo de deliquntes é que pertence?

RESPONDER

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reunidos secretamente em Fátima

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta e termina este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores …

Rio alerta para "divórcio violento" e medo de Costa em perder votos para o BE

O líder do PSD, Rui Rio, disse este sábado que as críticas de António Costa ao Bloco de Esquerda refletem "ingratidão" e o "medo" que o Partido Socialista tem em "perder" votos para os bloquistas …

Trump diz que Boris é "o homem certo" e promete "grande acordo comercial"

Os dois líderes estiveram reunidos à margem da cimeira do G7. Trump elogiou Boris e garantiu que o acordo comercial com o Reino Unido será rápido depois do Brexit. Johnson diz que será "fantástico". O Presidente …

Uma impressora 3D construiu uma casa em apenas 12 horas

A impressora 3D S-Squared (SQ3D) construiu um protótipo básico de uma casa em cerca de 12 horas. A estrutura tem 46 metros quadrados e foi construída através de uma mistura de cimento em camadas. O trabalho …

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …

Dieta com poucos hidratos de carbono pode acabar com as enxaquecas

Pessoas que têm enxaquecas frequentes sabem que qualquer dica é bem-vinda. Aqui vai uma nova: uma dieta com poucos hidratos de carbono pode ser uma boa arma para evitar estas crises. Desde 1920 que os …

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …