Tribunal da Relação proíbe FC Porto de revelar emails do Benfica

(cv) YouTube / Porto Canal

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica, que tinha interposto um recurso ao procedimento cautelar, proibindo o FC Porto de continuar a divulgar emails relacionados com o clube encarnado.

Segundo o Jornal de Notícias, os juízes-desembargadores da secção cível decidiram, por unanimidade, revogar a sentença proferida pelo juiz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto, que recusou proibir o FC Porto de divulgar emails dos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves, o comentador e ex-diretor da Benfica TV Pedro Guerra, e outros funcionários e dirigentes.

De acordo com o exclusivo do JN, a partir de agora, os azuis e brancos e, nomeadamente, o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, deixam de poder continuar a revelar estas mensagens de correio eletrónico.

No recurso, o Benfica garantiu que a divulgação contínua dos emails, em violação de “segredos de negócio”, tem provocado um “enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos” ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor “apetência comercial” e menos receitas, o que constitui concorrência desleal, cita o jornal.

Além disso, caso o FC Porto não acatasse a decisão judicial, o Benfica tinha exigido o pagamento de um milhão de euros por cada incumprimento.

FC Porto, SAD; FC Porto clube; FC Porto Media (Porto Canal) e, por fim, o diretor de comunicação dos dragões são os réus neste processo.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial do clube portuense garante que, para já, o “clube ainda não foi notificado”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E já não era sem tempo! Agora falta processar esse “senhor” por divulgar informações privadas (sem falar de como as obteu… sem forem verdadeiras!). Só espero é que não haja um “malabarismo” (mais um) dos azuis, para tudo volte atrás!

    • Também pertences ao grupo dos delinquentes que montaram uma Máfia para ganhar campeonatos prejudicando todos os demais clubes?
      O que espanta é que os ladrões não tem nenhuma vergonha ao mostrar-se ofendidos por serem acusados dos crimes que cometeram.
      Mas não tenham esperanças de ficarem impunes. O v/ destino vai se jogar os regionais e a devolução dos campeonatos ganhos por via criminosa.

      • Pois… Pertenco aos grupo de delinquentes que forma roubados cinco anos seguidos e outros quatro… A que grupo de deliquntes é que pertence?

RESPONDER

UEFA proíbe Ajax de vender bilhetes

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA proibiu o Ajax de vender bilhetes para o próximo encontro da Liga dos Campeões, em Londres, frente ao Chelsea, a 5 de Novembro, devido ao mau …

Aumenta para cinco número de mortos em desabamento de prédio no Brasil

O número de mortos no desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, aumentou para cinco, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas esta sexta-feira pelas autoridades …

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …

Nick Cave and The Bad Seeds regressam a Portugal em 2020

Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, …

Retirar amianto é 50 vezes mais barato do que tratar doente de cancro

A Quercus alertou esta sexta-feira que retirar uma cobertura de amianto de uma escola fica 50 vezes mais barato do que tratar um doente com mesotelioma, o cancro da pleura do pulmão provocado pela exposição …

Sócrates critica recusa do PS em fazer acordo escrito com o Bloco de Esquerda

O antigo primeiro-ministro José Sócrates critica a recusa do PS em fazer um acordo escrito de legislatura com o Bloco de Esquerda, considerando que revela "uma visão meramente utilitária" e que pode gerar "ressentimento" à …

Pelo menos 28 mortos e 55 feridos em explosão de uma mesquita no Afeganistão

Pelo menos 28 pessoas morreram e 55 ficaram feridas devido a uma explosão numa mesquita na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante o período de oração desta sexta-feira, anunciaram as autoridades locais. "Os números …