Fátima avança com 13 de Maio com peregrinos (se situação pandémica se mantiver estável)

3

Paulo Cunha / Lusa

Ao contrário do ano passado, as celebrações do 13 de Maio deste ano, em Fátima, deverão ocorrer com a presença de peregrinos caso a situação pandémica se mantenha estável. 

O Santuário de Fátima prevê que as celebrações do 13 de Maio deste ano ocorram com a presença de peregrinos, ao contrário do que aconteceu no ano passado.

Fonte do Santuário de Fátima confirmou ao Sapo24 que estão a decorrer trabalhos no sentido de realizar as celebrações de 12 e 13 de Maio com a presença de peregrinos, mas ainda não há um programa oficial divulgado.

Segundo o Cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, será D. Tolentino Mendonça a presidir às celebrações. “Quem preside, e toda a gente vai ficar muito agradada, será o Cardeal Tolentino Mendonça”, referiu, em declarações ao portal Família Cristã.

O cardeal D. António Marto afirmou ainda que o Cardeal irá trazer “uma mensagem que falará ao coração de todos, crentes e não crentes, tema em que ele é muito perito”.”O tema é sempre atual. Não imaginávamos, o ano passado, que estaríamos com uma terceira vaga da pandemia. Por conseguinte, é uma peregrinação de confiança e esperança para nos ajudar a viver este momento, com esta confiança de o superar e o vencer, e saber integrar na nossa vida”, disse.

Em 2020, a celebração do 13 de Maio aconteceu sem a presença de peregrinos pela primeira vez na história de Fátima.

 

Na peregrinação de setembro, o Santuário de Fátima chegou à lotação máxima. Os responsáveis tiveram de intervir e impedir a entrada de mais peregrinos no recinto.

Em outubro, o Santuário de Fátima recebeu fiéis com fortes medidas de segurança devido à pandemia.

O cardeal confirmou que as celebrações de maio poderão seguir estes mesmos moldes se se mantiver a evolução da situação pandémica e o plano de desconfinamento.

O Santuário de Fátima retomou no mês passado o programa oficial com a presença de peregrinos, que estava suspenso desde 23 de janeiro devido à pandemia de covid-19, garantindo a celebração diária de seis missas e mantendo as regras sanitárias.

ZAP //

 

3 Comments

  1. Claro, os cofres nunca estiveram tão vazios e já se sabe que a Santa não perde muito tempo com “tesos” e dá prioridade a quem “contribuir mais…

      • Morrer de fome?! Só alguns crentes…
        Como sempre aconteceu, o Clero come “à grande e à francesa”!…
        Milagre foi, com uma “estorinha da carochinha”, a Igreja ter montado um “negócio” que recolhe milhões anualmente (e livre de impostos)!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.