Faraday Future anuncia mais de 64 mil reservas para o revolucionário FF91

Dois dias depois de ter revelado no CES o FF91 – por muitos considerado o mais credível e sério rival do Tesla Model 3 – a Faraday Future (FF) revelou que já conta com mais de 64 mil reservas para o seu primeiro elétrico de produção.

Embora a FF tenha estipulado 5 mil dólares (4800 euros) como valor de depósito reembolsável para se proceder à encomenda do futuro elétrico, a verdade é que se pode reservar o automóvel por um montante inferior, sem necessidade de qualquer pagamento e várias vezes pela mesma pessoa.

Em termos de comparação, aquando da apresentação do Model 3, a Tesla exigiu 1000 dólares de depósito (quase mil euros).

Mas o FF91, de acordo com a marca, estará muito acima do rival de Elon Musk, em termos de luxo, não devendo custar menos de 100.000 dólares (94.882 euros).

Em teoria, o carro apresentado o ano passado pela FF tem uma potência de mil cavalos, atinge velocidades de 0 a 100 km por hora, em menos de três segundos, e ultrapassa a barreira de 320 km por hora de velocidade.

(dr) Faraday Future

-

Faraday Future anunciou mais de 64 mil reservas para o FF91

Alimentado por uma bateria de 130 kWh e contanto com quatro motores elétricos, o novo FF91 debitará uma potência de 1050 cv e 1800 Nm de binário, sendo capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,39 segundos. A autonomia rondará os 608 km de acordo com a estimação EPA.

A configuração multi-motor permitirá também a vetorização do binário em tempo real para as rodas traseiras permitindo a fácil abordagem em curva e maior segurança. A bateria, desenvolvida em parceria com a LG Chem, poderá ser carregada a 50% com o carregador doméstico incluído em menos de 4,5 horas a 240 volts.

O novo elétrico da Faraday suporta a condução autónoma, mas a empresa ainda terá de confirmar o nível de autonomia – para já, revelou que o FF91 conta com 13 radares de curto e longo alcance, 10 câmaras de alta definição, 12 sensores de ultra-som e um LIDAR (Light Detection e Ranging) em 3D retrátil no capot.

Este hardware permitirá assim que o veículo se possa estacionar autonomamente – graças ao Valet Driverless.

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Reino Unido disposto a pagar mais à UE pela fatura do Brexit

O Governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, acordou hoje em aumentar a oferta financeira à União Europeia para impulsionar as negociações sobre o Brexit, saída do Reino Unido do bloco comunitário, segundo informou a BBC. A …

Pelo menos 50 mortos em atentado na Nigéria

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa. "Neste momento, temos pelo menos 50 mortos" e muitos feridos, disse Othman Abubakar, …

Ajustes diretos a professores da Universidade do Minho sob investigação

Em causa estará a aquisição de bens e serviços, sem concurso, a empresas detidas por professores ou ex-docentes da instituição. Segundo o Jornal de Notícias, a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) esteve a fiscalizar os …

Água poderá ser racionada durante a noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa. Carlos …

Videojogos poderão auxiliar diagnóstico de doenças associadas à velhice

Os videojogos têm potencial para poderem vir a ser utilizados como meio auxiliar de diagnóstico em doenças associadas ao envelhecimento, conclui um estudo preliminar desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra (UC). Desenvolvido por uma equipa …

Arqueólogos descobriram o "projecto de estimação" do Imperador Nero no Reino Unido

Arqueólogos britânicos descobriram um complexo de três templos romanos, numa quinta de Hampshire, no sudeste de Inglaterra, que terá sido construído durante o reinado do Imperador Nero.  A descoberta foi feita por arqueólogos da Universidade de …

NASA já consegue prever que cidades costeiras serão submersas pelo gelo dos glaciares

Um estudo recente revela que o movimento de rotação da Terra e o efeito da gravidade afetam a redistribuição global da água proveniente da fusão dos glaciares. Agora, uma nova ferramenta desenvolvida pela NASA permite …

Ratos paraplégicos voltam a andar com células estaminais

Cientistas do Instituto de Tecnologia Technion-Israel e da Universidade de Tel Aviv conseguiram fazer com que ratos paraplégicos voltassem a andar. Os animais também recuperaram perceções sensoriais e tiveram sinais de recuperação da medula espinhal. A …

Sons detectados no mar não são do submarino desaparecido

A Marinha da Argentina anunciou hoje que os sons detetados no mar não são provenientes do submarino argentino que está desaparecido desde quarta-feira, com 44 tripulantes a bordo. O porta-voz da Armada Argentina, Henrique Balbi, afirmou …

Sonda Curiosity acaba de enviar misteriosas inconsistências de Marte

A sonda Curiosity que explora Marte acaba de enviar para a Terra informação que confunde ainda mais o que já se sabe sobre o planeta vermelho – principalmente a respeito da água que já correu …