Faraday Future anuncia mais de 64 mil reservas para o revolucionário FF91

Dois dias depois de ter revelado no CES o FF91 – por muitos considerado o mais credível e sério rival do Tesla Model 3 – a Faraday Future (FF) revelou que já conta com mais de 64 mil reservas para o seu primeiro elétrico de produção.

Embora a FF tenha estipulado 5 mil dólares (4800 euros) como valor de depósito reembolsável para se proceder à encomenda do futuro elétrico, a verdade é que se pode reservar o automóvel por um montante inferior, sem necessidade de qualquer pagamento e várias vezes pela mesma pessoa.

Em termos de comparação, aquando da apresentação do Model 3, a Tesla exigiu 1000 dólares de depósito (quase mil euros).

Mas o FF91, de acordo com a marca, estará muito acima do rival de Elon Musk, em termos de luxo, não devendo custar menos de 100.000 dólares (94.882 euros).

Em teoria, o carro apresentado o ano passado pela FF tem uma potência de mil cavalos, atinge velocidades de 0 a 100 km por hora, em menos de três segundos, e ultrapassa a barreira de 320 km por hora de velocidade.

(dr) Faraday Future

-

Faraday Future anunciou mais de 64 mil reservas para o FF91

Alimentado por uma bateria de 130 kWh e contanto com quatro motores elétricos, o novo FF91 debitará uma potência de 1050 cv e 1800 Nm de binário, sendo capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,39 segundos. A autonomia rondará os 608 km de acordo com a estimação EPA.

A configuração multi-motor permitirá também a vetorização do binário em tempo real para as rodas traseiras permitindo a fácil abordagem em curva e maior segurança. A bateria, desenvolvida em parceria com a LG Chem, poderá ser carregada a 50% com o carregador doméstico incluído em menos de 4,5 horas a 240 volts.

O novo elétrico da Faraday suporta a condução autónoma, mas a empresa ainda terá de confirmar o nível de autonomia – para já, revelou que o FF91 conta com 13 radares de curto e longo alcance, 10 câmaras de alta definição, 12 sensores de ultra-som e um LIDAR (Light Detection e Ranging) em 3D retrátil no capot.

Este hardware permitirá assim que o veículo se possa estacionar autonomamente – graças ao Valet Driverless.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …