/

Facebook suspende conta de Donald Trump até 2023

Michael Reynolds / EPA

O Facebook anunciou esta sexta-feira que suspendeu a conta do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por mais dois anos, até 2023.

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão das contas de Trump, acreditamos que as ações contribuíram para uma violação grave das nossas regras, merecendo a maior penalização possível disponível nestes novos protocolos de ação. Suspendemos as suas contas por dois anos, a partir da data da suspensão inicial, a 7 de janeiro deste ano”, afirma Nick Clegg, vice-presidente para a área assuntos globais do Facebook, num comunicado divulgado pela rede social.

O ex-presidente dos EUA já tinha admitido criar a sua própria rede social, após ter sido banido do Twitter.

O Facebook decidiu suspender as contas de Trump no Facebook e no Instagram a 7 de janeiro, após a invasão ao Capitólio. Entretanto, no dia 5 de maio, confirmou a prorrogação da suspensão de Donald Trump por mais seis meses.

Agora, com mais uma prorrogação, Donald Trump fica suspenso até pelo menos 7 de janeiro de 2023.

Nessa data, a rede social de Mark Zuckerberg avaliará “fatores externos, incluindo instâncias de violência, restrições a reuniões pacíficas e outros marcadores de agitação civil”, lê-se ainda no comunicado. “Se determinarmos que ainda existe um risco sério para a segurança pública, estenderemos a restrição por um determinado período de tempo e continuaremos a reavaliar até que o risco diminua”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.