Facebook vai ter botão para apagar histórico de navegação

(dr)

O Facebook anunciou na terça-feira que vai criar uma espécie de botão para esvaziar o histórico do utilizador fora da plataforma da rede social.

Mark Zuckerberg, o criador da rede social, anunciou na sua página pessoal que na conferência F8, destinada aos programadores, que iria “discutir um novo controlo de privacidade que estamos a desenvolver chamado ‘Limpar Histórico‘”.

“Nos browsers de internet, há uma forma simples de apagar os cookies – pedaços de informação guardados pelos sites no dispositivo do utilizador – e o histórico”, escreveu. O facebook vai levar a cabo uma atualização que permitirá trazer esta ideia para a rede social, segundo o ECO.

“Quando lançarmos a atualização, poderá ver informação sobre as aplicações e os sites com os quais interagiu, e poderá apagar essa informação da sua conta. Também terá a opção de desligar a recolha dessa informação na sua conta”, avançou o gestor.

Today at our F8 conference I'm going to discuss a new privacy control we're building called "Clear History". In your…

Publicado por Mark Zuckerberg em Terça-feira, 1 de Maio de 2018

No entanto, o CEO da rede social avança que, ao eliminar as informações da rede social, a experiência no Facebook terá alguns entraves, na medida em que “o Facebook não será tão bom enquanto vai reaprendendo as preferências” do utilizador.

De qualquer das formas, Zuckerberg diz acreditar que é importante que seja dada aos utilizadores do Facebook a possibilidade de escolher apagar ou manter as informações em causa nas respetivas contas.

A medida surge depois de ser revelado que a Cambridge Analytica terá usado indevidamente dados de 87 milhões de utilizadores em todo o mundo, pelo que Mark Zuckerberg tornou as melhorias nos controlos da privacidade a sua prioridade.

Zuckerberg termina a mensagem de terça-feira com uma confissão: “Uma coisa que eu aprendi da experiência de testemunhar no Congresso é que eu não tenho respostas suficientemente claras para algumas questões sobre os dados. Estamos a trabalhar para que esses controlos sejam mais fáceis e teremos novidades em breve”, garantiu.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Foi preciso apanhar um grande susto para abrir os olhos.
    As pessoas não imaginam até que ponto o FB/Messenger guardam informações privadas, que são difíceis de apagar.
    E continuam a pedir o número de telemóvel (dizem, por questões de segurança !!) e depois fornecem esse número a empresas piratas que provocam débitos nas operadoras onde o telemóvel está registado.
    Para mais informação, pesquise com a chave “Zigzagfone”, que é o exemplo duma empresa pirata.

    • “As pessoas não imaginam até que ponto o FB/Messenger guardam informações privadas, que são difíceis de apagar.” Essas informações, NUNCA serão apagadas! Até poderão dizer que foram, mas estão a mentir. O que vai para a internet FICA na internet!… PARA SEMPRE!!!

  2. Será que ainda não sabem que TUDO quanto está na internet NUNCA desaparece? Nãó adianta um “apagar de histórico”!

RESPONDER

OMS sobre Covid-19: O mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia

O especialista que liderou a equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) enviada à China disse hoje que o mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Bruce Aylward, médico canadiano especialista …

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …

Companhias aéreas querem conclusão das "obras urgentes" no aeroporto de Lisboa

A associação das companhias aéreas em Portugal (RENA) pediu ao Governo e à concessionária do aeroporto de Lisboa (ANA) a conclusão imediata "das obras urgentes" na infraestrutura, para além do "desenvolvimento do novo aeroporto" no …

Um em cada três venezuelanos não tem acesso aos alimentos para uma vida saudável

Um em cada três venezuelanos não tem acesso a todos os alimentos necessários para ter uma nutrição saudável, segundo um estudo realizado pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, divulgado na segunda-feira. De acordo com o …

Barcelona está de olho em Plata (enquanto Sporting o tenta segurar)

Gonzalo Plata tem impressionado ao serviço do Sporting e, por isso, os 'leões' querem comprar a outra metade do passe do jogador. O Barcelona está de olho no jogador. O Sporting está a fazer de tudo …

Angola. Dívidas a construtoras portuguesas alarmam FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está preocupado com a dívida de Angola a fornecedores externos, nomeadamente empresas portuguesas do setor da construção. O processo de regularização de dívidas do Estado angolano às construtoras portuguesas está a …