“Facada de Bolsonaro tem uma história muito estranha e suspeita”

Antonio Lacerda / EPA

Lula da Silva afirmou, numa entrevista recente, achar estranho não ver sangue durante o ataque a Jair Bolsonaro. Para Lula, o atual Presidente do Brasil é “coisa que o país pariu” e diz que quer voltar a ser Presidente. 

Numa entrevista concedida esta quinta-feira ao canal TVT, o antigo Presidente brasileiro Lula da Silva considerou que o esfaqueamento que Jair Bolsonaro sofreu quando ainda era candidato presidencial foi “suspeito” e “estranho”.

“Eu sinceramente… aquela facada para mim tem uma coisa muito estranha. Uma facada que não aparece a faca em nenhum momento, uma facada em que o cara que dá a facada é protegido pelo segurança de Bolsonaro. Tem muita história estranha e suspeita”, disse Lula.

O atual Presidente do Brasil foi esfaqueado numa ação de campanha no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na altura, Jair Bolsonaro ficou em estado grave e teve, inclusive, de ser operado duas vezes.

Durante a entrevista, Lula da Silva teceu ainda duras críticas a Bolsonaro e afirmou que deseja voltar a ser Presidente do Brasil. Aliás, Lula arrisca mesmo dizer que, devido à sua ausência nas últimas duas eleições, “o Brasil país pariu essa coisa chamada Bolsonaro”, considerando que o povo brasileiro elegeu “o pior dos coronéis”.

As críticas estenderam-se também à gestão de Bolsonaro, com o ex-presidente a afirmar que “ele conseguiu se vender para a sociedade enraivecida como anti-sistema. E a tendência é não dar certo”. Já sobre o regresso ao Palácio Presidencial brasileiro, Lula admite que é preciso “rever e refazer coisas” que o próprio não tinha “consciência de que era preciso fazer”.

Lula da Silva tocou num assunto que tem sido debatido nos últimos dias e, sobre as mensagens trocadas entre os procuradores da Lava-Jato e o então juiz do caso, Sérgio Moro, o ex-Presidente afirma que as mensagens trouxeram verdade ao povo brasileiro, que Moro “é mentiroso” e que a “mentira foi muito longe”.

Segundo o Observador, deixando a política de lado, Lula da Silva falou também sobre o caso da alegada violação do futebolista Neymar. Para o antigo governante, a imprensa brasileira defendeu o jogador e fez da alegada vítima “vagabunda antes de qualquer possibilidade”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente aqui no Brasil alguns presos ainda mantém a regalia ao dar entrevistas. Esse marginal do Lula, deveria estar presos juntamente com os outros comparsas dividindo a mesma cela. Lamentável o judiciário de nossa nação.

  2. O “governo” Bolsonaro está entrando em um processo de desintegração. O seu ministro da Justiça, está sendo desmascarado, pois agiu de forma maquiavélica, ferindo o processo legal. No próximo dia 25 a Suprema Corte apreciará um habeas corpus, e provável que seja solto. Já há juristas afirmando que todo o processo contra Lula deva ser anulada, até mesmo a eleição de Bolsonaro pode ser também. Vamos aguardar, o Brasil em suspenso com as novas denúncias contra Sérgio Moro, juízes e promotores da Lava Jato.

  3. Seria uma grande farsa. Muitas coisas estranhas aconteceram e acontecem no Brasil, mas não me parece que esta tenha sido uma encenação, envolveria demasiadas pessoas. Parece-me importante que o Brasil siga o seu caminho e encontre uma alternativa a Bolsonaro, alguém moderado que agregue, que volte a juntar o povo brasileiro e não alguém que o divida. Bem ou mal, acusado injustamente ou não, Lula da Silva já não é, já não consegue ser um fator de união.

RESPONDER

Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas …

Comer bem melhora ativamente os sintomas de depressão

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, sugere uma conexão casual entre a dieta e a depressão. Uma equipa de cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, realizou um estudo controlado …

Presidente da China promete esmagar o corpo e quebrar os ossos aos separatistas

O Presidente da China, Xi Jinping, afirmou que "quem tentar atividades separatistas em qualquer lugar da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados", de acordo com a edição digital desta segunda-feora do …

Ucrânia 2 vs 1 Portugal | Adeus ao primeiro em dia de CR700

O primeiro lugar do Grupo B já não foge à Ucrânia. Portugal foi a Kiev dominar e atacar muito, com 24 remates e diversas oportunidades, mas esbarrou no guarda-redes Andriy Pyatov – tal como no …

Primeira protagonista feminina de Astérix é parecida com a ativista Greta Thunberg

Como sempre, a saída de um novo álbum de Astérix, o grande herói da banda desenhada franco-belga, está rodeado de um grande segredo. Aliás, não poderia ser de outro modo pois é também um irredutível …

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foi "engolido" por um buraco negro e desapareceu

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco …

Kais Saied eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos

O professor universitário Kais Saied, um estreante no mundo da política, foi eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos na segunda volta das presidenciais antecipadas de domingo, anunciou esta segunda-feira a instância eleitoral (Isie). De …

Série SpongeBob acusada de "violência", "racismo" e de perpetuar o "colonialismo"

A série infantil SpongeBob foi acusada de perpetuar o "racismo" e o "colonialismo" junto dos mais novos. A crítica é feita por uma professora da Universidade de Washington. No fundo do mar, a vida parece feliz. …

Neymar pára quatro semanas devido a lesão na coxa

O futebolista do Paris Saint-Germain Neymar (PSG) vai ficar afastado da competição nas próximas quatro semanas, após ter contraído uma lesão na coxa ao serviço da seleção brasileira, informou esta segunda-feira o clube francês no …

Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto …