“Facada de Bolsonaro tem uma história muito estranha e suspeita”

Antonio Lacerda / EPA

Lula da Silva afirmou, numa entrevista recente, achar estranho não ver sangue durante o ataque a Jair Bolsonaro. Para Lula, o atual Presidente do Brasil é “coisa que o país pariu” e diz que quer voltar a ser Presidente. 

Numa entrevista concedida esta quinta-feira ao canal TVT, o antigo Presidente brasileiro Lula da Silva considerou que o esfaqueamento que Jair Bolsonaro sofreu quando ainda era candidato presidencial foi “suspeito” e “estranho”.

“Eu sinceramente… aquela facada para mim tem uma coisa muito estranha. Uma facada que não aparece a faca em nenhum momento, uma facada em que o cara que dá a facada é protegido pelo segurança de Bolsonaro. Tem muita história estranha e suspeita”, disse Lula.

O atual Presidente do Brasil foi esfaqueado numa ação de campanha no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na altura, Jair Bolsonaro ficou em estado grave e teve, inclusive, de ser operado duas vezes.

Durante a entrevista, Lula da Silva teceu ainda duras críticas a Bolsonaro e afirmou que deseja voltar a ser Presidente do Brasil. Aliás, Lula arrisca mesmo dizer que, devido à sua ausência nas últimas duas eleições, “o Brasil país pariu essa coisa chamada Bolsonaro”, considerando que o povo brasileiro elegeu “o pior dos coronéis”.

As críticas estenderam-se também à gestão de Bolsonaro, com o ex-presidente a afirmar que “ele conseguiu se vender para a sociedade enraivecida como anti-sistema. E a tendência é não dar certo”. Já sobre o regresso ao Palácio Presidencial brasileiro, Lula admite que é preciso “rever e refazer coisas” que o próprio não tinha “consciência de que era preciso fazer”.

Lula da Silva tocou num assunto que tem sido debatido nos últimos dias e, sobre as mensagens trocadas entre os procuradores da Lava-Jato e o então juiz do caso, Sérgio Moro, o ex-Presidente afirma que as mensagens trouxeram verdade ao povo brasileiro, que Moro “é mentiroso” e que a “mentira foi muito longe”.

Segundo o Observador, deixando a política de lado, Lula da Silva falou também sobre o caso da alegada violação do futebolista Neymar. Para o antigo governante, a imprensa brasileira defendeu o jogador e fez da alegada vítima “vagabunda antes de qualquer possibilidade”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente aqui no Brasil alguns presos ainda mantém a regalia ao dar entrevistas. Esse marginal do Lula, deveria estar presos juntamente com os outros comparsas dividindo a mesma cela. Lamentável o judiciário de nossa nação.

  2. O “governo” Bolsonaro está entrando em um processo de desintegração. O seu ministro da Justiça, está sendo desmascarado, pois agiu de forma maquiavélica, ferindo o processo legal. No próximo dia 25 a Suprema Corte apreciará um habeas corpus, e provável que seja solto. Já há juristas afirmando que todo o processo contra Lula deva ser anulada, até mesmo a eleição de Bolsonaro pode ser também. Vamos aguardar, o Brasil em suspenso com as novas denúncias contra Sérgio Moro, juízes e promotores da Lava Jato.

  3. Seria uma grande farsa. Muitas coisas estranhas aconteceram e acontecem no Brasil, mas não me parece que esta tenha sido uma encenação, envolveria demasiadas pessoas. Parece-me importante que o Brasil siga o seu caminho e encontre uma alternativa a Bolsonaro, alguém moderado que agregue, que volte a juntar o povo brasileiro e não alguém que o divida. Bem ou mal, acusado injustamente ou não, Lula da Silva já não é, já não consegue ser um fator de união.

RESPONDER

Novo filme da saga Bond tem Agente 007 feminina

De acordo com jornais ingleses, o filme Bond 25 não terá um novo James Bond, mas sim uma nova Agente 007. No filme, que será uma homenagem ao legado de Roger Moore e de todos …

Manchester United não dá mais do que 33,5 milhões por Bruno Fernandes

O Manchester United só está disposto a pagar 33,5 milhões de euros pelo médio do Sporting Bruno Fernandes, escreve o jornal Mirror esta segunda-feira. De acordo com o diário britânico, a contratação de Harry Maguire …

Caso de ébola detetado em cidade com mais de dois milhões de habitantes

As autoridades de saúde detetaram o primeiro caso de ébola na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, onde vivem mais de dois milhões de pessoas, confirmou no domingo o ministro da Saúde congolês. De …

Ordem dos Enfermeiros apresenta queixas contra inspetores da Saúde

A Ordem dos Enfermeiros (OE), liderada por Ana Rita Cavaco, vai apresentar queixas-crime contra a inspetora-geral das Atividades em Saúde e contra os inspetores que participaram na sindicância a esta associação profissional. Em causa está a …

Advogado de Mustafá acusa procuradora Cândida Vilar de terrorismo institucional

O advogado do líder da Juventude Leonina, Filipe Coelho, voltou a apontar baterias a Cândida Vilar, acusando-a de "terrorismo oficial" contra o seu cliente.  De acordo com o Tribuna Expresso, o advogado de Mustafá disse ainda …

Fenprof indignada com palavras cruzadas do Expresso exige pedido de desculpas

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) manifestou-se nesta segunda-feira “indignada” com um tópico nas palavras cruzadas do semanário Expresso, exigindo um pedido de desculpas aos docentes portugueses. Em causa um tópico das palavras cruzadas da …

Apenas 3% das máquinas de venda automática no ensino superior têm fruta

Foram analisadas 135 máquinas em todo o país. Todas tinham doces e apenas uma em cada três disponibilizava opções saudáveis. Deco diz que é preciso mudar disponibilidade alimentar destas máquinas. Apenas 3% das máquinas de venda …

Em 2018, cada português consumiu 3,3 quilos de açúcar em 60 litros de refrigerante

Cada português consumiu, no ano passado, 60 litros de refrigerantes, o que equivale a 3,3 quilogramas de açúcar, um valor menor do que no ano anterior, quando começou a ser aplicado o imposto sobre estas …

Agressões em estação de Sintra. Só havia 4 polícias disponíveis por causa do NOS Alive

Apenas quatro polícias acorreram à estação de comboios de Queluz-Belas, em Sintra, quando ocorreram agressões entre uma centena de pessoas no sábado à noite. A Equipa de Intervenção Rápida da PSP que deveria estar em …

Polícia italiana apreende arsenal de guerra a simpatizantes da extrema-direita

A polícia italiana anunciou esta segunda-feira a apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra incluindo um míssil ar-ar e 20 armas sofisticadas, no decurso de uma operação dirigida a simpatizantes de extrema-direita no norte do …