O ex-futebolista Dalian Atkinson, antigo jogador do Aston Villa, morreu esta segunda-feira em Telford, Inglaterra, após ter sido neutralizado pela polícia com de um taser.
O antigo avançado do Aston Villa Dalian Atkinson, de 48 anos, sofreu uma paragem cardíaca depois de ter sido atingido pelo disparo de um taser da polícia britânica.
Segundo o Express, apesar de ter sido assistido medicamente, Atkinson acabou por falecer numa unidade hospitalar local, cerca das 3 horas desta manhã.
De acordo com o jornal britânico, a polícia revelou ter “recebido uma denúncia de que havia um problema de segurança” em casa de Atkinson, onde “haveria uma pessoa em perigo“, mas escusou-se a adiantar mais pormenores nesta altura.
“Enviámos uma ambulância ao local, onde foi encontrado um homem que tinha recebido uma descarga eléctrica”, confirmou à imprensa britânica um porta-voz dos serviços de emergência locais.
“Apesar dos esforços da equipa da ambulância e do hospital, não foi possível salvar a sua vida“, acrescentou o responsável.
Atkinson alinhou em Inglaterra pelo Aston Villa, Birmingham, Sheffield Wednesdey e Manchester City, tendo passado pelo Fenerbahce, da Turquia, e Real Sociedad, de Espanha.
O taser, uma arma de eletro-choque, usa uma descarga eléctrica de alta tensão para imobilizar momentaneamente uma pessoa. Juntamente com o bastão, é a arma habitual dos agentes da polícia britânica, que não usam armas de fogo.
Apesar de não apresentar grandes riscos à saúde para os atingidos, há registos de mortes causadas pelo uso da arma, pelo que alguns especialistas preferem usar o termo “baixa-letalidade” para se referir ao seu potencial de mortalidade.
ZAP
RIP
É de lamentar!