//

Ex-dirigente do Benfica em fuga detido nove anos depois

Luís Jorge Lopes Moreira é um ex-dirigente do SL Benfica, que depois de ter sido detido no Brasil, em 2010, acabou por conseguir fugir. Agora, nove anos depois, foi finalmente detido.

O fugitivo em causa é um antigo responsável da equipa de futsal dos “encarnados” e foi, a passada quinta-feira, detido pela PSP. Luís Lopes Moreira fugiu de uma cadeia brasileira em outubro de 2010, onde aguardava pela extradição para Portugal. O ex-dirigente é suspeito de burlas superiores a quatro milhões de euros.

O arguido já foi presente para o primeiro interrogatório, estando sob medida de coação máxima, de acordo com o comunicado emitido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. A notícia avançada esta segunda-feira pelo jornal Público revela que Luís Lopes Moreira, além de suspeito de burlas, é suspeito de roubo de identidade, em Portugal e no estrangeiro.

Com o roube de identidade das vítimas, o antigo dirigente benfiquista “criava empresas de trabalho temporário, geralmente ligadas ao ramo da construção civil, fazendo-se passar por engenheiro civil ou por arquiteto”. Segundo o mesmo jornal, eram depois alegadamente passados recibos que apresentavam os rendimentos daquelas empresas.

“No final do ano fiscal, as vítimas, eram confrontadas com rendimentos muito superiores ao que realmente auferiam durante o ano” e “constatavam que tinham, em seu nome, uma empresa de trabalho temporário que desconheciam”.

Luís Lopes Moreira tinha quatro mandatos de detenção em seu nome, sendo que num deles estava indicado pela prática de dez crimes de falsificação e contrafação de documentos e 11 crimes de burla qualificada. O ex-dirigente tinha também u

m mandato de detenção internacional por bigamia, uma vez que contraiu matrimónio com uma cidadã brasileira, enquanto ainda era casado com uma portuguesa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.