/

Ex-CEO da Starbucks considera “seriamente” candidatar-se à Presidência dos Estados Unidos

O antigo CEO da cadeia de cafetarias Starbucks revelou este domingo estar a “considerar seriamente” uma candidatura à Presidência dos Estado Unidos em 2020. Howard Schultz adiantou que o pretende fazer como independente.

“Amo o nosso país, e estou seriamente a considerar concorrer para a presidência como centrista independente”, escreveu na sua conta pessoal de Twitter.

Em entrevista ao The New York Times, Schultz disse que vai estar a viajar pelo país nos próximos três meses a divulgar o seu livro, – “From the Ground Up: A Journey to Reimagine the Promise of America” – , período durante o qual vai decidir se avança ou não com a candidatura à Casa Branca.

Voz crítica de Donald Trump, Schultz considera que o atual presidente dos EUA não tem qualificações para o cargo. Numa entrevista a Scott Pelley no programa 60 Minutos, Schultz disse que “não só o Presidente não tem qualificações para ser Presidente, como ambos os partidos [republicano e democrata] estão comprometidos com uma política de vingança e não a trabalhar em prol do povo americano”.

Correm já há semana rumores de uma possível candidatura independente de Schulz à Casa Branca. Segundo adianta o SAPO 24, alguns candidatos democratas estão a alertar o ex-CEO de que uma campanha independente pode ajudar mais Trump do que prejudicá-lo.

Schultz foi diretor executivo do Starbucks até abril de 2017 e presidente até junho do ano passado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.