/

Donald Trump diz que se os Estados Unidos parassem de testar, não havia casos

5

Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, considera que se o país parasse de testar, os casos de covid-19 reduzir-se-iam a um mínimo.

Com mais de 2,208 milhões de infeções oficialmente registadas e 119,132 mortes, os Estados Unidos são o país com mais vítimas de covid-19. No entanto, para o Presidente Donald Trump, o problema é fazerem-se demasiados testes.

“Se parássemos de testar neste momento, teríamos muito poucos casos, na realidade. Os media gostam de dizer que temos o maior número de casos, mas fazemos, de longe, o maior número de testes. De certa forma, ao fazermos todos estes testes, damos má imagem de nós mesmos”, disse Trump, considerando que se trata apenas de um problema de perceção.

Mike Pence, vice-presidente, reforçou a mensagem numa comunicação com governadores. “Encorajo-vos a vocês todos, quando falamos destas coisas, a assegurar que continuamos a explicar aos nossos cidadãos a magnitude do aumento dos testes. E que, na maioria dos casos em que vemos alguma subida marginal no número, isso é mais um resultado do trabalho extraordinário que vocês estão a fazer”, disse

O The New York Times destaca que os casos positivos de covid-19 superam o número de testes realizados e que os dados provenientes de vários estados em que as restrições do confinamento foram levantadas parecem confirmar essa ideia.

Apesar disso, Donald Trump e Mike Pence descrevem os surtos como “intermitentes”, e os seus aliados no Congresso tencionam interromper o subsídio de 600 dólares atribuído a milhões de norte-americanos que recebem o dinheiro enquanto não estão a trabalhar.

Segundo o Expresso, os senadores republicanos afirmam que este subsídio leva muitas pessoas a preferirem ficar em casa e que esse comportamento causa graves prejuízos à economia norte-americana.

ZAP //

5 Comments

  1. Mas que inteligência rara, fenomenal esta pessoa, se parassem de poluir não havia poluição, se parassem de comer não havia falta de comida, mas principalmente se parassem de pensar não havia tantos burros!

  2. Este Trump bateu com a cabeça numa pedra, ou é parvo ou quer fazer os outros parvos, se o pai tele nove meses antes de ele nascer tivesse ido ao WC bater uma tinha sido melhor.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.