Donald Trump diz que se os Estados Unidos parassem de testar, não havia casos

Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, considera que se o país parasse de testar, os casos de covid-19 reduzir-se-iam a um mínimo.

Com mais de 2,208 milhões de infeções oficialmente registadas e 119,132 mortes, os Estados Unidos são o país com mais vítimas de covid-19. No entanto, para o Presidente Donald Trump, o problema é fazerem-se demasiados testes.

“Se parássemos de testar neste momento, teríamos muito poucos casos, na realidade. Os media gostam de dizer que temos o maior número de casos, mas fazemos, de longe, o maior número de testes. De certa forma, ao fazermos todos estes testes, damos má imagem de nós mesmos”, disse Trump, considerando que se trata apenas de um problema de perceção.

Mike Pence, vice-presidente, reforçou a mensagem numa comunicação com governadores. “Encorajo-vos a vocês todos, quando falamos destas coisas, a assegurar que continuamos a explicar aos nossos cidadãos a magnitude do aumento dos testes. E que, na maioria dos casos em que vemos alguma subida marginal no número, isso é mais um resultado do trabalho extraordinário que vocês estão a fazer”, disse

O The New York Times destaca que os casos positivos de covid-19 superam o número de testes realizados e que os dados provenientes de vários estados em que as restrições do confinamento foram levantadas parecem confirmar essa ideia.

Apesar disso, Donald Trump e Mike Pence descrevem os surtos como “intermitentes”, e os seus aliados no Congresso tencionam interromper o subsídio de 600 dólares atribuído a milhões de norte-americanos que recebem o dinheiro enquanto não estão a trabalhar.

Segundo o Expresso, os senadores republicanos afirmam que este subsídio leva muitas pessoas a preferirem ficar em casa e que esse comportamento causa graves prejuízos à economia norte-americana.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Mas que inteligência rara, fenomenal esta pessoa, se parassem de poluir não havia poluição, se parassem de comer não havia falta de comida, mas principalmente se parassem de pensar não havia tantos burros!

  2. Este Trump bateu com a cabeça numa pedra, ou é parvo ou quer fazer os outros parvos, se o pai tele nove meses antes de ele nascer tivesse ido ao WC bater uma tinha sido melhor.

RESPONDER

Telescópio FAST detetou três misteriosos sinais rádio do ainda jovem Universo

O gigante telescópio chinês FAST (Five Hundred Metre Aperture Spherical Telescope) detetou três misteriosas rajadas rápidas de rádio (FRB) que ocorreram quando o Universo era ainda jovem. As rajadas rápidas de rádio são um dos …

Áustria reitera rejeição de acordo comercial UE-Mercosul

O Governo austríaco, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua rejeição do acordo comercial UE-Mercosul e apelou a que Portugal, enquanto presidência da União Europeia (UE), “assegure” que a sua votação seja …

Em Málaga, pode comer-se o pão mais caro do mundo. É feito com ouro e prata

É na padaria espanhola Pan Piña que se confeciona aquele que é, de momento, o pão mais caro de todo o mundo. Este é vendido por uma quantia que pode chegar até aos 3.700 euros …

Novas evidências apontam eventual localização dos destroços do MH370. Jornalista sugere que foi abatido

O chefe da busca fracassada pelo voo MH370 da Malaysia Airlines está a pedir um novo inquérito com base em novas evidências que podem finalmente resolver o mistério do desaparecimento da aeronave há sete anos. De …

Cidade nos EUA testou o rendimento básico universal. "Os números foram incríveis"

Além de a percentagem de pessoas que tinham um emprego a tempo inteiro ter subido, os participantes da iniciativa também relataram sentir-se menos ansiosos. De acordo com o estudo publicado esta quarta-feira, citado pela agência …

Belenenses 0-3 Benfica | Vendaval suíço após o descanso

O Benfica venceu o dérbi com a Belenenses SAD, em jogo a contar para 22ª jornada da Liga NOS, por 3-0. Uma partida que teve uma primeira parte mal jogada e com muitas dificuldades para as …

Investigador apresenta nova geração de drones minúsculos e ágeis. São inspirados em mosquitos

Os mosquitos são insetos incrivelmente acrobáticos e resistentes durante o voo, o que os ajuda a navegar entre rajadas de vento, obstáculos e incertezas. Agora, uma equipa de investigadores construiu um sistema que se aproxima …

OMS considera que a pandemia podia ter sido evitada se alguns países não tivessem sido lentos a reagir

O diretor-geral da OMS afirmou esta segunda-feira que alguns países reagiram lentamente à declaração de emergência sanitária global em janeiro de 2020, desperdiçando-se uma "janela de oportunidade" para evitar a pandemia de covid-19. "A 30 de …

Louvre recupera armadura do século XVI roubada há quase 40 anos

O peitoral e o capacete elaboradamente decorados, que estavam desaparecidos desde 1983, datam do século XVI e voltaram finalmente ao museu do Louvre, em França. Quase quatro décadas depois, um peitoral e um capacete do século …

Queixas por cibercrime disparam. Fraude com MB Way foi o crime mais denunciado

O Ministério Público (MP) da Comarca de Lisboa registou 6676 denúncias por crimes informáticos em 2020, um aumento de 15% (mais 998) face a 2019. MB Way é um dos sistemas onde estão associadas mais …