Donald Trump diz que se os Estados Unidos parassem de testar, não havia casos

Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, considera que se o país parasse de testar, os casos de covid-19 reduzir-se-iam a um mínimo.

Com mais de 2,208 milhões de infeções oficialmente registadas e 119,132 mortes, os Estados Unidos são o país com mais vítimas de covid-19. No entanto, para o Presidente Donald Trump, o problema é fazerem-se demasiados testes.

“Se parássemos de testar neste momento, teríamos muito poucos casos, na realidade. Os media gostam de dizer que temos o maior número de casos, mas fazemos, de longe, o maior número de testes. De certa forma, ao fazermos todos estes testes, damos má imagem de nós mesmos”, disse Trump, considerando que se trata apenas de um problema de perceção.

Mike Pence, vice-presidente, reforçou a mensagem numa comunicação com governadores. “Encorajo-vos a vocês todos, quando falamos destas coisas, a assegurar que continuamos a explicar aos nossos cidadãos a magnitude do aumento dos testes. E que, na maioria dos casos em que vemos alguma subida marginal no número, isso é mais um resultado do trabalho extraordinário que vocês estão a fazer”, disse

O The New York Times destaca que os casos positivos de covid-19 superam o número de testes realizados e que os dados provenientes de vários estados em que as restrições do confinamento foram levantadas parecem confirmar essa ideia.

Apesar disso, Donald Trump e Mike Pence descrevem os surtos como “intermitentes”, e os seus aliados no Congresso tencionam interromper o subsídio de 600 dólares atribuído a milhões de norte-americanos que recebem o dinheiro enquanto não estão a trabalhar.

Segundo o Expresso, os senadores republicanos afirmam que este subsídio leva muitas pessoas a preferirem ficar em casa e que esse comportamento causa graves prejuízos à economia norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Mas que inteligência rara, fenomenal esta pessoa, se parassem de poluir não havia poluição, se parassem de comer não havia falta de comida, mas principalmente se parassem de pensar não havia tantos burros!

  2. Este Trump bateu com a cabeça numa pedra, ou é parvo ou quer fazer os outros parvos, se o pai tele nove meses antes de ele nascer tivesse ido ao WC bater uma tinha sido melhor.

RESPONDER

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …