Donald Trump diz que se os Estados Unidos parassem de testar, não havia casos

Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, considera que se o país parasse de testar, os casos de covid-19 reduzir-se-iam a um mínimo.

Com mais de 2,208 milhões de infeções oficialmente registadas e 119,132 mortes, os Estados Unidos são o país com mais vítimas de covid-19. No entanto, para o Presidente Donald Trump, o problema é fazerem-se demasiados testes.

“Se parássemos de testar neste momento, teríamos muito poucos casos, na realidade. Os media gostam de dizer que temos o maior número de casos, mas fazemos, de longe, o maior número de testes. De certa forma, ao fazermos todos estes testes, damos má imagem de nós mesmos”, disse Trump, considerando que se trata apenas de um problema de perceção.

Mike Pence, vice-presidente, reforçou a mensagem numa comunicação com governadores. “Encorajo-vos a vocês todos, quando falamos destas coisas, a assegurar que continuamos a explicar aos nossos cidadãos a magnitude do aumento dos testes. E que, na maioria dos casos em que vemos alguma subida marginal no número, isso é mais um resultado do trabalho extraordinário que vocês estão a fazer”, disse

O The New York Times destaca que os casos positivos de covid-19 superam o número de testes realizados e que os dados provenientes de vários estados em que as restrições do confinamento foram levantadas parecem confirmar essa ideia.

Apesar disso, Donald Trump e Mike Pence descrevem os surtos como “intermitentes”, e os seus aliados no Congresso tencionam interromper o subsídio de 600 dólares atribuído a milhões de norte-americanos que recebem o dinheiro enquanto não estão a trabalhar.

Segundo o Expresso, os senadores republicanos afirmam que este subsídio leva muitas pessoas a preferirem ficar em casa e que esse comportamento causa graves prejuízos à economia norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Mas que inteligência rara, fenomenal esta pessoa, se parassem de poluir não havia poluição, se parassem de comer não havia falta de comida, mas principalmente se parassem de pensar não havia tantos burros!

  2. Este Trump bateu com a cabeça numa pedra, ou é parvo ou quer fazer os outros parvos, se o pai tele nove meses antes de ele nascer tivesse ido ao WC bater uma tinha sido melhor.

RESPONDER

Leite sem lactose em laboratório (e com a ajuda de membranas de óxido de grafeno)

As membranas de óxido de grafeno (uma forma oxidada do material) têm sido muito estudadas para a dessalinização da água e separação de corantes, mas as suas propriedades podem não ficar por aqui. Uma equipa de …

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …