Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Alejandro Garcia / EPA

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local.

O homem foi a uma “festa COVID”, evento organizado com a finalidade de propagar o vírus, criando assim imunidade. Essas festas, noticiou o Sputnik, têm também o objetivo de verificar se as pessoas ficam realmente infetadas, visto que uma percentagem significativa acredita que o vírus é uma farsa.

Segundo avançou o News4SA, Jane Appleby, médica e diretora da clínica onde o homem faleceu, explicou que a festa foi organizada por uma pessoa que já tinha sido diagnosticada com covid-19 e que queria verificar se a doença era real e se alguém ficava infetado.

“Pouco antes de o paciente morrer, olhou para a enfermeira e disse: ‘Acho que cometi um erro, pensei que isso era uma farsa, mas não é'”, contou a responsável.

“Não quero ser alarmista, estamos apenas a tentar partilhar alguns exemplos do mundo real para ajudar a nossa comunidade a perceber que este vírus é muito sério e que se pode espalhar facilmente”, afirmou ainda a médica.

Há poucos dias, os Estados Unidos registaram um recorde de casos, com mais de 66 mil detetados em 24 horas, sendo o país mais atingido pela covid-19, tanto em número de casos quanto em número de mortes.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Foi castigo! Não acreditou no Santo Covid e o Senhor castigou o. Como aquele homem que desafiou Deus e Deus enviou um raio que o matou. Não acreditar em São Covid é um grande pecado!!!
    Ainda acusam os crentes de crendice. Que notícia… Mesmo para crianças.
    Pois eu acredito em Deus sim mas não na patranha covideira.

RESPONDER

Ordem dos Médicos apresenta seis recomendações para combater o coronavírus

A Ordem dos Médicos divulgou esta segunda-feira um documento com seis recomendações que "visam melhorar o combate à pandemia no imediato e preparar também o inverno". Uma das medidas propostas pelos médicos é impor o …

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …