Estúdios Valentim de Carvalho devem cerca de seis milhões à banca e ao Estado

Os Estúdios Valentim de Carvalho estão novamente num Processo Especial de Revitalização (PER) para tentar negociar com os credores os 15,9 milhões de euros de dívidas que acumulou junto de 55 entidades.

Ao Estado os montantes em falta ascendem a quatro milhões de euros e à banca três milhões, segundo avança o Jornal de Negócios esta terça-feira.

A empresa já tinha enfrentado um processo semelhante em 2014 e 2016 depois de, em 2009, o Tribunal de Comércio de Lisboa ter decretado a insolvência da Valentim de Carvalho Lojas. A Estúdios Valentim de Carvalho – Gravações e Audiovisuais está, desde o início de agosto sob administração judicial, segundo o Expresso.

Entre os que reclamam créditos estão instituições bancárias – a Caixa Geral de Depósitos é o banco que reclama o valor mais elevado, mais de um milhão de euros, Novo Banco (que reclama quase 700 mil euros), BPI (600 mil), Santander e Abanca, de acordo com a lista provisória publicada no Citius.

Manuel Duque, administrador da Valentim de Carvalho, já tinha dito a que o plano previsto “está plenamente de acordo com todos os credores”. Os empréstimos vão ser renegociados graças a uma mais-valia que será obtida através da venda de um terreno em Paço de Arcos, explicou ainda o responsável.

Para além da banca, o Estado é um dos principais credores por impostos em falta e por prestações à Segurança Social. A Autoridade Tributária reclama uma dívida de 1,8 milhões de euros e o Instituto da Segurança Social reclama um montante igual. À Sony, os Estúdios Valentim de Carvalho acumulam uma dívida de quase dois milhões de euros.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …

Mais de 2200 armas entregues à PSP em menos de quatro meses

Mais de 2200 armas de fogo, a maioria das quais espingardas, foram entregues de forma voluntária à PSP, entre 24 de Fevereiro e 15 de Junho, anunciou este domingo aquela força policial. Em comunicado, a PSP …

O Arco do Triunfo vai ser embrulhado em tecido azul e corda vermelha durante 16 dias

O projeto foi pensado por Christo Vladimirov Javacheff e Jeanne-Claude no início dos anos 60, mas nunca se realizou. Agora, o monumento será embrulhado em azul e vermelho entre 18 de setembro e 3 de …

Netanyahu irá deixar residência oficial do primeiro-ministro a 10 de julho

O ex-primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu irá deixar a residência oficial em Jerusalém a 10 de julho, depois de um acordo alcançado com o sucessor, Naftali Benet, que lhe dera um prazo de duas semanas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Venha o tubarão

Portugal desilude e complica o apuramento. Segue-se a França. Itália, Bélgica e Países Baixos nos oitavos-de-final. O Campeonato da Europa visto da Linha de Fundo. Na corda bamba Portugal – Alemanha (2-4) “A vida é como uma corda 
De …

Praga de milhões de ratos está a aterrorizar a Austrália

O fim da seca de três anos e dos consequentes incêndios florestais permitiu à Austrália respirar de alívio. Em contrapartida, criaram-se as condições perfeitas para a pior praga de ratos da última década. "As pessoas estão …

Banca com nova vaga de saída de trabalhadores e admite despedimentos

Os grandes bancos vão reduzir milhares de trabalhadores este ano, um processo que vem acontecendo desde a última crise mas que em 2021 deverá atingir um novo pico, tendo mesmo BCP e Santander Totta admitido …

Cuba está a criar o seu próprio smartphone (e conta com a ajuda da Huawei)

O Governo cubano está a trabalhar na produção de um novo smartphone, que terá um sistema operativo original e conta com a ajuda da empresa chinesa Huawei. De acordo com a revista Vice, o projeto é …