Estrelas da SIC “vendem” obrigações do canal a pequenos investidores

(dr)

Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.

A SIC vai lançar um empréstimo obrigacionista na próxima semana no valor de 30 milhões de euros, uma operação em que oferece aos investidores um juro de 4,5% e que tem uma maturidade de 3 anos, escreve o Expresso esta quarta-feira. O valor mínimo de investimento é de 1500 euros.

“Assista ao seu sucesso na SIC” é o mote da campanha da estação de Carnaxide que visa com esta campanha “diversificar as fontes de financiamento”. Cristina Ferreira é uma das caras da campanha, juntamente com Júlia Pinheiro, Diana Chaves e Ricardo Pereira.

De acordo com o semanário, que faz parte do mesmo grupo da SIC, a Impresa, a oferta pública de subscrição de obrigações arranca já esta quarta-feira (12 de junho), prolonga-se até 4 de julho.

A taxa de juro oferecida é superior às duas emissões obrigacionistas anunciadas recentemente, uma da Sociedade Anónima Desportiva do Benfica e outra da TAP, onde a taxa bruta oferecida foi de 3,75% e 4,375%, respetivamente, refere o prospeto da emissão de obrigações da SIC enviado à CMVM.

Faça parte desta grande família da televisão.Assista ao seu sucesso na SIC. Entre 17 de junho e 4 de julho, dirija-se ao seu banco, Subscreva obrigações SIC 2019-2022 E ganhe 4,5% ao ano.

Publicado por SIC Notícias em Quarta-feira, 12 de junho de 2019

“Este empréstimo obrigacionista surge num contexto de melhoria dos resultados operacionais da Impresa e numa altura em que a SIC lidera as audiências desde janeiro, algo que não acontecia há mais de 12 anos”, disse o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que na apresentação de contas do primeiro trimestre traçou como objetivo “melhorar os resultados tanto no que respeita a fazer crescer receitas, como numa maior e melhor eficiência operacional”.

“O valor inicial de 30 milhões poderá vir a ser aumentado até 28 de junho se assim for necessário. Esta emissão é organizada pelo Novo Banco e pela CaixaBI e tem como bancos colocadores o ActivoBank, o Banco Best, o Banco Carregosa, o Banco Finantia, o BiG, o Bankinter, o CaixaBI, a CGD, o Millennium bcp, o Montepio e o Novo Banco. Todos irão distribuir as Obrigações SIC 2019-2022. Está prevista a admissão à negociação na Euronext Lisbon de até 1 milhão de obrigações, com o valor nominal unitário de 30 euros. O valor mínimo de investimento é de 1500 euros“, adianta ainda o Expresso.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos. A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, …

CGTP convoca “grande manifestação” para 10 de julho

A CGTP-IN convocou uma “grande manifestação” em Lisboa, para dia 10 de julho, data em que se discute o Estado da Nação, como forma de luta à proposta de revisão do Código Laboral. Numa conferência de …

A Liberdade Iluminando o Mundo chegou a Nova Iorque há 134 anos. Vinha em 214 caixas

https://vimeo.com/342845039 A 17 de junho de 1885, a fragata Isere aportava em Nova Iorque levando a bordo 350 peças, que seguiam em 214 caixas. Depois de montado, este gigante puzzle daria forma a um dos monumentos …

INE chumba pergunta sobre origem étnico-racial no censos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) não vai incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos, como pretendia a maioria dos membros do grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar …

Já morreram 100 crianças na Índia devido a um vírus cerebral associado à lichia

Já morreram 100 crianças devido a um surto de encefalite aguda no estado de Bihar, na Índia. Destas, 20 morreram em apenas um dia, a 16 de junho, escreve a imprensa local esta segunda-feira. As primeiras …

Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida

A Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos. O presidente da Câmara, Aires Pereira, aproveitou o Dia da Cidade, no domingo, para apresentar o novo …

Autoridade dos Transportes defende sanções quando há falhas no metro

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes defende a "definição de requisitos mínimos de qualidade e de sanções em caso de incumprimento" por parte das operadoras do metro junto dos utentes. Após uma avaliação dos metros …

Oliveirense sagra-se bicampeã nacional de basquetebol

A Oliveirense sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeã portuguesa de basquetebol, ao vencer em casa do Benfica, por 97-72, no quarto jogo da final. A Oliveirense, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 53-41, conquistou …

Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Ivo Vieira vai orientar o Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido para 2019/2020, anunciou o emblema vimaranense no site oficial. "A Vitória SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo …

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's

O dono da Altice comprou a leiloeira Sotheby's, numa operação no valor de 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 3,3 mil milhões de euros. O acordo definitivo foi assinado entre a Sotheby's e a BidFair …