/

Estrelas da SIC “vendem” obrigações do canal a pequenos investidores

(dr)

Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.

A SIC vai lançar um empréstimo obrigacionista na próxima semana no valor de 30 milhões de euros, uma operação em que oferece aos investidores um juro de 4,5% e que tem uma maturidade de 3 anos, escreve o Expresso esta quarta-feira. O valor mínimo de investimento é de 1500 euros.

“Assista ao seu sucesso na SIC” é o mote da campanha da estação de Carnaxide que visa com esta campanha “diversificar as fontes de financiamento”. Cristina Ferreira é uma das caras da campanha, juntamente com Júlia Pinheiro, Diana Chaves e Ricardo Pereira.

De acordo com o semanário, que faz parte do mesmo grupo da SIC, a Impresa, a oferta pública de subscrição de obrigações arranca já esta quarta-feira (12 de junho), prolonga-se até 4 de julho.

A taxa de juro oferecida é superior às duas emissões obrigacionistas anunciadas recentemente, uma da Sociedade Anónima Desportiva do Benfica e outra da TAP, onde a taxa bruta oferecida foi de 3,75% e 4,375%, respetivamente, refere o prospeto da emissão de obrigações da SIC enviado à CMVM.

Faça parte desta grande família da televisão.Assista ao seu sucesso na SIC. Entre 17 de junho e 4 de julho, dirija-se ao seu banco, Subscreva obrigações SIC 2019-2022 E ganhe 4,5% ao ano.

Publicado por SIC Notícias em Quarta-feira, 12 de junho de 2019

“Este empréstimo obrigacionista surge num contexto de melhoria dos resultados operacionais da Impresa e numa altura em que a SIC lidera as audiências desde janeiro, algo que não acontecia há mais de 12 anos”, disse o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que na apresentação de contas do primeiro trimestre traçou como objetivo “melhorar os resultados tanto no que respeita a fazer crescer receitas, como numa maior e melhor eficiência operacional”.

“O valor inicial de 30 milhões poderá vir a ser aumentado até 28 de junho se assim for necessário. Esta emissão é organizada pelo Novo Banco e pela CaixaBI e tem como bancos colocadores o ActivoBank, o Banco Best, o Banco Carregosa, o Banco Finantia, o BiG, o Bankinter, o CaixaBI, a CGD, o Millennium bcp, o Montepio e o Novo Banco. Todos irão distribuir as Obrigações SIC 2019-2022. Está prevista a admissão à negociação na Euronext Lisbon de até 1 milhão de obrigações, com o valor nominal unitário de 30 euros. O valor mínimo de investimento é de 1500 euros“, adianta ainda o Expresso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.