/

“Estilo de jogo do Barcelona poderia adequar-se mais a João Félix”

Mariscal / EPA

Em entrevista à Eleven Sports, o internacional português comentou a adaptação do seu coleção de seleção João Félix ao Atlético de Madrid, considerando que o estilo de jogo do ex-Benfica poderia encaixar-se melhor no Barcelona.

“O Atlético [de Madrid] é daquelas equipas que, vendo de fora, é muito bem trabalhada, como se fosse uma equipa italiana a jogar em Espanha”, começou por dizer João Mário, que alinha atualmente pelo Lokomotiv de Moscovo.

“E claro que passar do Benfica, que joga 80% do jogo em ataque organizado, para o Atlético, e ainda para mais com a pressão do preço, não é fácil em termos de adaptação. Estando, por exemplo, num Barcelona, claro que a pressão poderia ser maior mas o estilo de jogo poderia adequar-se mais” a João Félix, considerou.

O médio português de 27 anos salientou ainda o seu gosto pessoal pela equipa catalã.

“Acho que não seria para mim. Se calhar ficava no banco. O Barcelona penso que seria onde encaixava melhor, gosto muito do estilo de jogo“, rematou.

João Félix deixou o Benfica no verão passado para rumar ao Wanda Metropolitano a troco de 126 milhões de euros. É a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid.

Ao serviço do emblema espanhol, leva quatro golos e duas assistências, números que levaram já a imprensa espanhola a criticar os primeiros tempos do jovem futebolista no Atlético de Madrid. “Não são números próprios de um jogador que movimentou semelhantes quantidades de dinheiro”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.