/

Estado norte-americano aprova lei que permite a circulação de carros voadores

1

husseindesign / deviantart.com

Conceito artístico de um carro voador

O estado norte-americano de New Hampshire acaba de aprovar uma legislação que permite que carros voadores – que não existem ainda no mercado à escala global – possam circular nas suas estradas.

“Não havia nada nos livros que permitisse este tipo de veículos nas estradas (…) Para permitir a sua existência em New Hampshire, tivemos que aprovar este tipo de legislação”, disse à NHPR o representante estadual Sherman Packard, signatário do projeto.

Contudo, frisa o CNET, a lei agora aprovada não permite que os carros voadores voem nos céus. Estão também proibidos de descolar ou aterrar em vias públicas.

A lei passou em New Hampshire, o primeiro estado em solo norte-americano a aprovar legislação neste sentido, contudo não há ainda oferta no mercado automóvel de veículos voadores, apesar de um número crescente de empresas alegar que está a trabalhar nestes carros, frisa ainda o portal Futurism.

Em declarações à NHPR, o diretor executivo do Museu da Aviação de New Hampshire garantiu que as ondas iniciais de carros voadores nas estradas do estado não causarão mossa no trânsito, defendendo que a lei permite que os motoristas se adaptem.

“Se estiverem a conduzir na estrada, não verão um dispositivo incomum como uma aeronave através de vocês. Enquanto [o carro voador] estiver na estrada, este vai comportar-se como um carro normal”, garantiu.

 

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.