Espanha reabre fronteiras a turistas vacinados

Espanha reabriu, esta segunda-feira, as suas fronteiras aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19.

A partir desta segunda-feira, as autoridades espanholas reabrem as fronteiras do país para turistas que estejam totalmente vacinados contra a covid-19 e apresentem um certificado de vacinação que seja reconhecido pelo ministério da Saúde espanhol.

Os turistas têm de provar estar imunizados com as doses completas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen, autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), ou as chinesas Sinopharm e Sinovac-Coronavac.



O regulamento publicado pelos Ministérios da Saúde e do Interior (Administração Interna), responsáveis pela saúde e controlo fronteiriço, estabelece que os requisitos para entrar em Espanha sejam que a vacinação completa tenha sido concluída até 14 dias antes.

Segundo o La Vanguardia, as restrições mantêm-se para turistas vindos da Índia, Brasil e África do Sul, de forma a evitar a disseminação das variantes encontradas nestes países.

Os turistas poderão entrar em Espanha vindos de fora da União Europeia (UE) e do espaço Schengen, e a lei permite ainda que os navios de cruzeiro possam voltar a atracar nos portos do país (uma restrição em vigor há mais de um ano).

Até agora, era necessário que os turistas europeus tivessem feito um teste PCR com resultado negativo nas últimas 72 horas. A partir de hoje, basta fazer um teste de antigénio, que é consideravelmente mais barato.

Altamente dependente do turismo, a economia espanhola foi uma das mais atingidas pela pandemia em 2020, com uma queda de 10,8% do PIB.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Espanha reabre fronteiras a turistas vacinados

Espanha reabriu, esta segunda-feira, as suas fronteiras aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19. A partir desta segunda-feira, as autoridades espanholas reabrem as fronteiras do país para turistas que estejam totalmente vacinados contra a covid-19 e …

Nova lei dos contratos públicos pode violar Constituição e regras europeias

Algumas alterações feitas ao Código dos Contratos Públicos são contrárias às regras comunitárias e até à Constituição portuguesa, argumentam especialistas ouvidos pelo jornal ECO. Com a nova lei, as entidades adjudicantes podem reservar contratos para micros …

Em dois dias, 25 mil britânicos abandonaram o Algarve

Este fim de semana, mais de 25 mil turistas britânicos abandonaram o Algarve para conseguirem entrar no Reino Unido antes das 4h00 de terça-feira. No sábado, mais de 10 mil turistas britânicos realizaram voos de regresso …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Prata dourada e outro sonho a chegar

A maldição Sub-21. O ensaio espanhol na contagem decrescente para o Euro2020. Os “nossos” 26, outros números e curiosidades. Visto da Linha de Fundo. Um dia seremos felizes Final Europeu Sub-21: Alemanha (Nmecha 49') 1 – …

António Costa diz que a Madeira é “região difícil” para a atividade política

O secretário-geral do PS, António Costa, disse este domingo que a Madeira é uma "região difícil" para a atividade política, mas destacou a "capacidade de afirmação" da estrutura regional do partido. "Sei que a Madeira é …

Benfica vira-se para a América do Sul de olhos postos em Carrascal

O SL Benfica está atento a Jorge Carrascal, jogador de 23 anos que esta época impressionou ao serviço do River Plate. Além de atuar como médio-ofensivo, o colombiano pode ainda fazer a ala direita do …

Sergio Busquets testa positivo dois dias depois do jogo com Portugal

O capitão da seleção espanhola testou positivo à covid-19, anunciou, este domingo, a Real Federação Espanhola (RFEF), dois dias depois do particular com Portugal (0-0). "A RFEF lamenta comunicar que o seu capitão Sergio Busquets teve …

O PAN veio "para ficar" e Inês Sousa Real quer "ser Governo"

A nova porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), eleita este domingo, assumiu como objetivo concorrer às legislativas de 2023 "para ser Governo", advertindo que o PAN veio "para ficar". "Nas eleições à Região Autónoma da Madeira, vamos ter …

Fábio Vieira eleito o melhor jogador do Europeu de Sub-21

O médio português foi eleito, este domingo, o melhor futebolista da fase final da edição de 2021 do campeonato da Europa de sub-21, que os lusos perderam diante da Alemanha, por 1-0, numa final disputada …

CDU de Angela Merkel obtém vitória clara sobre a extrema-direita em eleição regional

A União Democrata Cristã (CDU), da chanceler alemã Angela Merkel, venceu este domingo as eleições regionais na Alta Saxónia, de acordo com as projeções avançadas após o fecho das urnas. A CDU terá obtido uma vitória …