Espanha quer fomentar o turismo interno com vouchers e menos impostos sobre as famílias

O governo espanhol está a estudar a entrega de vouchers turístico, ou deduções no IRS para os turistas nacionais. As medidas que estão a ser planeadas pelo estado devem ser aplicadas a curto, médio e longo prazo.

O Ministério da Indústria, Comércio e Turismo espanhol está a trabalhar num programa de reativação do setor turístico. Segundo uma fonte do Ministério, se o projeto for aprovado, deverão ser entregues vouchers a turistas nacionais que depois poderão ser trocados diretamente em estabelecimentos turísticos.

Fernando Valdés Verelst, secretário de Estado do Turismo, mantém contactos com várias entidades para traçar este plano e garante que “todas as medidas estão em cima da mesa e que não ainda descartaram, nem optaram por nenhuma”.

A curto prazo, deverá ser articulado um plano com medidas que estimulem a procura de férias no país, e promova destinos que funcionaram bem este verão, como as regiões do norte de Espanha ou do interior.

Um dos elementos do plano é aumentar a segurança dos destinos. Não faria sentido dedicar tempo à promoção do turismo se a segurança não pudesse ser garantida. O resultado e as consequências do regresso às aulas vão determinar, em grande parte, o ritmo da implementação do plano.

O governo quer ajudar os espanhóis a fazerem férias no seu país, e está disposto a tomar medidas como o prolongamento de créditos da OIC, moratórias nos alugueres, perdoar atrasos no pagamento à Previdência Social e impostos, ou até mesmo criar novas ferramentas de financiamento – revela o El Economista.

O Ministério também está a analisar a disponibilidade de fundos, pois é fundamental ter orçamentos para arrecadar com estes gastos. Caso contrário, outras formas teriam de ser encontradas.

A médio prazo, o Ministério da Indústria propõe melhorar a qualidade da oferta turística, com planos para a renovação da estrutura hoteleira, e a formação e qualificação de pessoal. Isso inclui um processo de modernização, com um maior aprofundamento da digitalização e das novas tecnologias no setor, bem como um plano articulado para uma energia mais sustentável e eficiente.

A terceira etapa equacionada, que corresponde às medidas de longo prazo, concentra-se em determinar mudanças no modelo de turismo. Uma fonte da Secretaria de Estado do Turismo, indica que a equipa anterior trabalhou numa estratégia de longo prazo para tornar o turismo mais sustentável até ao próximo ano.

Este plano conta com a participação de outros ministérios, pois são necessárias medidas transversais. O Governo quer também trabalhar com a oposição na construção de um pacto de Estado para o turismo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …