/

“Esforço heróico”. Elon Musk doa 1.000 ventiladores aos hospitais da Califórnia

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, entregou mil ventiladores aos hospitais da Califórnia, revelou o governador deste estado norte-americano.

“Há alguns dias disse-lhes que [Musk] teria, provavelmente, 1.000 ventiladores médicos para entregar esta semana. Já chegaram a Los Angeles (…) Foi um esforço heróico”, disse Gavin Newsom, num discurso transmitido na sua conta do Twitter sobre a Covid-19.

Na sexta-feira passada, recorrendo também ao Twitter, Musk disse aos seus seguidores que as suas fábricas já estavam a trabalhar para produzir estes equipamentos médicos.

“Estamos a trabalhar com ventiladores, embora e acredite que não haverá escassez até que possamos fazer o suficiente para os importar”, respondeu o multimilionário a um seguidor que o censurava por não estar a ajudar a combater a nova pandemia.

Vamos fabricar ventiladores, se necessário”, reiterou numa outra resposta.

Musk cumpriu agora a sua promessa depois de ter escrito, em meados de março, no Twitter que o pânico associado à Codiv-19 “era estúpido”, nota o New York Post.

Os Estados Unidos são o terceiro país do mundo com mais casos de Covid-19, depois da China e de Itália. Os norte-americanos registam, até ao meio dia desta terça-feira, 46.450 casos positivos, havendo já registo de 593 mortes. Não há ainda casos recuperados.

Com a pandemia, as ações da Tesla perderam metade do seu valor, caindo dos 917 dólares, registados em fevereiro, para os 430 dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.