Entrada em bolsa da AliBaba poderá vir a ser a maior de sempre

B!T

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, CEO da AliBaba

Depois de na semana passada ter apresentado a sua Oferta Pública Inicial (IPO), a Alibaba conseguiu no mais do que breve espaço de dois dias conquistar financiamento suficiente para cobrir a totalidade do negócio.

A empresa chinesa de comércio electrónico Alibaba, a maior do mundo à frente da Amazon, poderá estar na iminência de lançar a maior IPO de sempre, caso venha a ser vendido um conjunto adicional de ações para responder à grande procura.

Se tal se vier a verificar, a Oferta Pública Inicial da chinesa poderá ascender aos 24,3 mil milhões de dólares, ultrapassando a de 22,1 mil milhões de dólares apresentada pelo Agricultural Bank of China em 2010.

A empresa e alguns dos seus accionistas ofereceram 320,1 milhões de títulos conhecidos como ADS (American Depositiary Shares) a preços compreendidos entre os 60 e os 66 dólares cada um, embora o preço máximo possa, de acordo com a agência noticiosa Bloomberg, atingir os 70 dólares.

Uma fonte familiarizada com o negócio afirmou que a Alibaba deverá ainda hoje alterar a sua IPO, lançada na Bolsa de Nova Iorque, colocando-a sob um preço mais elevado do que o previamente estipulado, depois do reformulado valor ser negociado com investidores e entidades financeiras.

Jack Ma, o magnata chinês que agarra com pulso firme o leme da Alibaba, disse hoje que intenta estender e cimentar as suas operações nos Estados Unidos e na Europa, depois do negócio insólito estar finalizado.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Venezuela avisa embaixadora da UE : tem 72 horas para abandonar o país

Isabel Brilhante Pedrosa, embaixadora da União Europeia, foi declarada persona non grata pelo Governo venezuelano e deverá abandonar o país. O Governo venezuelano notificou, esta quarta-feira, a embaixadora da União Europeia (UE), a portuguesa Isabel Brilhante …

Diplomacia da vacina. Israel doa doses à República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém

A República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém, já recebeu as vacinas de Israel. De acordo com o Público, Israel doou vacinas à República Checa, que prometeu abrir uma representação diplomática em Jerusalém; à …

Há uma "grande probabilidade" de variante de Manaus se tornar dominante em Portugal, diz Sociedade Brasileira de Virologia

A variante do SARS-CoV-2 detetada em dezembro em Manaus, no Brasil, pode vir a tornar-se dominante em Portugal, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Flávio Guimarães da Fonseca, apesar de no momento ainda ser …

Voo humanitário para o Brasil chegou a custar mais de 1.350 euros

O Público avança que o bilhete de um "voo humanitário" da TAP para o Brasil estava a ser vendido por 837 euros no início desta terça-feira. Horas depois, os "últimos lugares" estavam a ser disponibilizados …

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …