/

Cientistas criam uma alternativa à pasta dos dentes em forma de comprimido

4

(dr) Change Toothpaste

Dois canadianos inventaram uma pasta dos dentes em forma de comprimido. O objetivo é evitar a produção de lixo dos milhões de tubos vazios das pastas de dentes convencionais.

Milhões de tubos vazios de pastas dos dentes vão parar a aterros pelo mundo inteiro todos os anos. Com a intenção de combater esta produção de lixo, os empreendedores canadianos Mike Medicoff e Damien Vince criaram uma alternativa à pasta dos dentes em forma de comprimido.

Esta é uma forma de eliminar os tubos feitos com camadas de plástico, polímeros e resinas que não podem ser recicladas. Além disso, as embalagens de pasta dos dentes levam mais de meio milénio para se decompor.

A criação foi inspirada na filha de 16 anos de Medicoff. A jovem estava determinada a tornar a casa deles um lugar livre de resíduos de plástico. A partir daí, a dupla de empreendedores começou a investigar como fazer uma pasta dos dentes que não precisasse de tubo. Foram necessários meses de trabalho e mais de cem fórmulas de teste.

A dupla disse que sabia que era necessário que o novo produto tivesse um gosto bom e funcionasse como uma pasta dos dentes comum. Caso contrário, as pessoas não mudariam o hábito. O resultado do trabalho foi um comprimido chamado “Change Toothpaste”. Foi criado para ser colocado entre os dentes de trás e gentilmente trincado. Depois os dentes podem ser escovados com a escova húmida.

Após partido, o comprimido forma espuma e a escovagem pode ser realizada como de costume. O produto não contém glúten, fluoreto, laticínios, nozes, soja e pode ser usado por vegans.

Medicoff e Vince consultaram dentistas e médicos para garantir que o produto era seguro para crianças e adultos. Os comprimidos não contêm produtos químicos agressivos ao ambiente e são embalados em pacotes de papel. Cada pacote contém 65 pastilhas.

Os consumidores podem adquirir uma escova de dentes de bambu, junto com os comprimidos. Ainda que o produto não contenha fluoreto, a dupla já trabalha na criação de uma nova fórmula que inclua o componente para auxiliar na manutenção da saúde oral.

4 Comments

  1. Ou seja, os ricos continuarão a ter direito ao uso de dentífrico para uma correcta higiene oral, enquanto que os cidadãos serão privados de usar dentífrico e de manter uma correcta higiene oral, passando a ter que tomar um comprimido.

    • Rapaz, leia a matéria…
      O comprimido ou cápsula só a forma que encontraram para dispensar o tubo plástico. Sãs comprimido é quebrado e forma uma espuma, então daí pra frente é tudo igual.

      • Você está é a ver o tapete a fugir-lhe dos pés e com isso tenta tirar nabos da púcara a ver se pega.

        Não desvie o assunto, e acorde para a vida.

      • Ó Figueiredo, você tem problemas a interpretar o que está escrito na notícia… O Rogério explicou bem e você não entendeu também…
        Não vai tomar comprimido nenhum, homem! Leia lá de novo: “Foi criado para ser colocado entre os dentes de trás e gentilmente trincado. Depois os dentes podem ser escovados com a escova húmida.”
        Olha, e eu faço a minha própria pasta de dentes, com produtos naturais e óleos essenciais para dar frescura. Uma maravilha! Não há cá comprimidos nem tubos!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.