Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, criou uma campanha na qual está a licitar um murro e cujo valor reverterá a favor de uma criança que luta contra a leucemia.
O famigerado empresário Martin Shkreli decidiu lançar um leilão para ajudar a família do seu amigo e consultor pessoal, Mike Kulich, que morreu no passado dia 24 de setembro.
Tendo ficado conhecido como o empresário mais odiado do mundo por, entre outras coisas, ter aumentado em quase 5000% o preço de um medicamento, Shkreli está literalmente a dar a cara para ajudar o filho de seis anos de Mike Kulich.
“Vou leiloar um murro na cara para ajudar o meu amigo Mike que faleceu e deixou um filho que sobreviveu ao cancro”, escreveu, no Twitter.
https://twitter.com/MartinShkreli/status/780478260434042880?ref_src=twsrc%5Etfw
O vencedor do leilão, ou seja, quem doar mais dinheiro para a campanha do empresário, terá a oportunidade de esmurrar Shkreli e pode até filmar o momento.
Alguns interessados questionaram a possibilidade de deixar outra pessoa reivindicar o soco – como, por exemplo, o ex-pugilista Mike Tyson – algo que Shkreli disse aprovar, “desde que seja doada alguma quantia monetária”.
Com esta campanha, o empresário já conseguiu angariar vários milhares de dólares e, segundo o jornal The Telegraph, as licitações mais altas foram de 78.000 e 25.000 dólares.
Martin Shkreli adiantou ainda que quem não quiser dar-lhe um soco pode levá-lo a jantar fora – mas a primeira escolha será, provavelmente, mais convidativa.
BZR, ZAP
E se esse anormal doasse o excedente que cobra em medicamentos para caridade (incluindo a familia do amigo)? Não seria mais “inteligente”?