/

Empresa portuguesa distinguida como uma das melhores startups europeias no setor agrícola

A empresa portuguesa Agroop foi distinguida como uma das melhores startups europeias no setor agrícola. A escolha foi feita pela Valuer, uma plataforma de “AgriTech”.

A Agroop foi fundada em 2014 por Bruno Fonseca e Bruno Rodrigues, e trata-se de uma aplicação para ajudar a monitorizar as necessidades de água da colheita, estabelecer condições ideais de crescimento e evitar fatores de risco como pragas, doenças e fungos. A Valuer considera que esta é uma das empresas “a manter debaixo de olho”.

De acordo com a norueguesa Valuer, “a escassez de alimentos ocorre rapidamente, sem aviso prévio, seja por uma catástrofe causada pelo homem ou por um desastre natural”, razão pela qual startups como esta podem ser uma das soluções para estes problemas.

“É para nós uma enorme honra contribuir para colocar Portugal no mapa europeu da AgriTech. Temos confiança no nosso trabalho, mas é sempre gratificante quando o mesmo é reconhecido nacional e internacionalmente“, escreveu a empresa em comunicado, citado pelo Observador.

A Valuer realçou ainda que esta é uma grande oportunidade para os investidores apoiarem as ideias de algumas destas empresas e “impulsionar o crescimento tecnológico necessário para sustentar a população futura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.