Uma empresa japonesa de seguros vai substituir 34 funcionários por um software de Inteligência Artificial – o Watson Explorer da empresa International Business Machines (IBM) – que processa informação como se fosse um ser humano.
A Fukoku Mutual Life Insurance acredita que o novo sistema irá aumentar em 30% a produtividade e poupar 140 mil ienes por ano, cerca de 1 milhão e 100 mil euros.
O sistema vai ser instalado já este mês e irá funcionar como um software de análise de dados com inteligência artificial, que ajuda gestores a tomarem decisões, entre outras funções.
“É capaz de analisar e interpretar todos os dados, incluindo texto não estruturado, imagens, áudio e vídeo”, afirma a empresa em comunicado.
No entanto, a empresa admite que haverá um humano a certificar-se de que tudo irá funcionar de uma maneira correta.
O investimento inicial da empresa será de 1,7 milhões de dólares com uma manutenção anual calculada em 128 mil dólares.
Só se resolve se mais ninguém comprar seguros a estes gananciosos, cuja “responsabilidade social” é ZERO. Isto é apenas o começo, pois a moda vai pegar e avizinham-se milhões de desempregados.
Criar uma empresa contempla também, além de tudo o resto, ter responsabilidade social.
Apenas um pequeno reparo ao ZAP: os valores não correspondem, isto é, 140 mil ienes não são 1 milhão e 100 mil euros.
Penso que nós, os cyborgs, estamos a ser cyborexcluidos, para não dizer cyborbullyed. Queremos os nossos direitos a um mundo virtual sem a interferência dos humanos.
Tenho dito
Watson da silva
Funcionário da IBM