//

Empresa da influenciadora Vanessa Martins é uma das melhores PME de Portugal

@vanessamartins / Instagram

Influenciadora digital Vanessa Martins

A influenciadora digital Vanessa Martins fundou a marca Frederica.

A Frederica, a empresa da influenciadora digital Vanessa Martins, está entre as 5% melhores PMEs (Pequenas e Médias Empresas) nacionais. Um “selo” de qualidade que a antiga actriz celebra com “muito orgulho” depois de nove anos de actividade.

“Hoje anuncio, com muito orgulho, que a minha empresa foi reconhecida como uma das TOP 5% Melhores PME de Portugal“, assinala Vanessa Martins numa publicação na rede social Instagram, onde tem mais de 629 mil seguidores.

“Com base nas contas anuais (IES) e analisados os principais rácios de gestão económico-financeiros, a Frederica apresentou um Índice de Desempenho e Solidez financeira “Excelente”, o que só é acessível a 5% das PME nacionais”, acrescenta a influenciadora digital.

Vanessa Martins nota que a sua marca Frederica “nasceu há 9 anos da mesa de jantar do [seu] T1 em Lisboa“. “A diferença de lá para cá é pouca. São anos e anos a lutar para um crescimento”, aponta, frisando que, actualmente, a empresa tem 15 colaboradores.

“Aproveito para agradecer à minha contabilidade por me ensinar diariamente como ser empresária neste país pequenino, mas tão grande em impostos“, aponta ainda Vanessa Martins no que pode ser visto como uma crítica ao Governo e às suas políticas fiscais.

A certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal” é atribuída pela Scoring Consulting, uma consultora que ajuda empresas a reforçarem a sua reputação no mercado.

O selo “Top 5%” emitido pela empresa refere-se a uma “classificação económico-financeira” e só é atribuída ao “restrito grupo das melhores 5%” de empresas nacionais “em termos de desempenho e solidez financeira”, explica a Scoring no seu site.

Este “não é um ranking de vendas” porque esse “não é o critério de avaliação”, mas “apenas de requisito”, nota ainda a consultora.

A Scoring explica que “utiliza rácios que avaliam os dois objectivos centrais das empresas: maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis, e assegurar solidez financeira no curto e médio prazo”, independentemente do volume de negócios das marcas envolvidas.

A marca de Vanessa Martins surge, assim, entre as PMEs reconhecidas com este selo de qualidade “Top 5%”.

E, numa altura em que se fala da semana de quatro dias de trabalho, Vanessa Martins também anunciou, no mês passado, que os funcionários da Frederica “saem às 15 horas à sexta-feira” numa decisão tomada “por mútuo acordo”.

“Eu sinto que à sexta-feira à tarde ninguém é produtivo, então eles fazem só a parte da manhã até às 15 horas”, revelou a influenciadora digital, salientando que é uma forma de “manter a equipa motivada e feliz”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.