Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19.

Servir frutos secos durante as viagens de avião era um ávido costume da norte-americana American Airlines. O estatuto de maior companhia aérea do mundo significa que a transportadora distribuía muitos frutos secos durante os seus quase 6.800 voos por dia, no período pré-pandemia.

Agora, devido ao novo coronavírus, a American Airlines implementou algumas medidas sanitárias. Uma delas foi deixar de servir os frutos secos aquecidos nos voos de primeira classe. Agora, apenas oferece uma embalagem de pretzels ou um pacote de bolachas, aquando do embarque, juntamente com um prato de fruta e queijos.

Além disso, as bebidas são estão disponíveis em voos de mais de 2.200 milhas e as refeições são servidas num tabuleiro único, em vez de vários pratos como era habitual.

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, levou as mãos à cabeça. Agora, sem uma companhia aérea para a qual vender os seus cajus, pistachios, nozes-pecã e amêndoas torradas e salgadas, a empresa está com um excedente de cerca de 40 mil quilogramas de frutos secos, escreve a VICE.

“Temos paletes e paletes de frutos secos aqui”, disse Kim Peacock, proprietário da GNS Foods, em declarações ao Dallas Morning News. “Não sabíamos quanto tempo isto duraria. As companhias aéreas estavam uma confusão e não sabiam se as trariam de volta ou não”.

A GNS Foods teme pelo seu futuro, já que a American Airlines foi responsável por 70% das vendas totais de frutos secos da empresa no ano passado.

Agora, de forma a livrar-se deste excedente, a empresa abriu uma loja em Austin, no Texas, para vender os frutos em comércio retalhista. Além disso, também está a fazê-lo através da internet.

“Depois de três décadas de uma grande parceria com fornecedores, é doloroso ficar com contratos de stock. Oferecemo-nos para embalar as nozes em tamanhos de porção única, mas não gostaram da ideia”, afirmou Peacock . “No entanto, no meu último voo em primeira classe, foi-me servida uma bandeja de queijo, bolachas, frutas e chocolate com material plástico. E é claro que pensei: ‘por que é que não podem ser as nossas nozes’?

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …