Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19.

Servir frutos secos durante as viagens de avião era um ávido costume da norte-americana American Airlines. O estatuto de maior companhia aérea do mundo significa que a transportadora distribuía muitos frutos secos durante os seus quase 6.800 voos por dia, no período pré-pandemia.

Agora, devido ao novo coronavírus, a American Airlines implementou algumas medidas sanitárias. Uma delas foi deixar de servir os frutos secos aquecidos nos voos de primeira classe. Agora, apenas oferece uma embalagem de pretzels ou um pacote de bolachas, aquando do embarque, juntamente com um prato de fruta e queijos.

Além disso, as bebidas são estão disponíveis em voos de mais de 2.200 milhas e as refeições são servidas num tabuleiro único, em vez de vários pratos como era habitual.

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, levou as mãos à cabeça. Agora, sem uma companhia aérea para a qual vender os seus cajus, pistachios, nozes-pecã e amêndoas torradas e salgadas, a empresa está com um excedente de cerca de 40 mil quilogramas de frutos secos, escreve a VICE.

“Temos paletes e paletes de frutos secos aqui”, disse Kim Peacock, proprietário da GNS Foods, em declarações ao Dallas Morning News. “Não sabíamos quanto tempo isto duraria. As companhias aéreas estavam uma confusão e não sabiam se as trariam de volta ou não”.

A GNS Foods teme pelo seu futuro, já que a American Airlines foi responsável por 70% das vendas totais de frutos secos da empresa no ano passado.

Agora, de forma a livrar-se deste excedente, a empresa abriu uma loja em Austin, no Texas, para vender os frutos em comércio retalhista. Além disso, também está a fazê-lo através da internet.

“Depois de três décadas de uma grande parceria com fornecedores, é doloroso ficar com contratos de stock. Oferecemo-nos para embalar as nozes em tamanhos de porção única, mas não gostaram da ideia”, afirmou Peacock . “No entanto, no meu último voo em primeira classe, foi-me servida uma bandeja de queijo, bolachas, frutas e chocolate com material plástico. E é claro que pensei: ‘por que é que não podem ser as nossas nozes’?

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

França e Reino Unido mobilizam navios para Jersey e aumentam a tensão no Canal da Mancha

A Marinha francesa respondeu esta quinta-feira ao envio de dois navios-patrulha britânicos para Jersey, na véspera, e mobilizou as suas próprias embarcações militares para as imediações da ilha, contribuindo, dessa forma, para o aumento da …

Governo aprova a criação da tarifa social de internet. Preço ainda vai ser definido

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação de uma tarifa social de acesso a serviços de internet em banda larga, conhecida como tarifa social de internet, anunciou o ministro de Estado …

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …

Rio diz que Governo “vai levar ao colo” Medina. Moedas ataca o rival e diz que as suas promessas não valem nada

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o Governo “vai levar ao colo” o candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, porque “pelas guerras e desequilíbrios internos” não pode perder a eleição …

Portugal regista cinco mortos e 373 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista cinco óbitos e 373 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há ainda mais 538 recuperados. O boletim da DGS, do dia 6 …

“Quem não nasceu com o apelido Espírito Santo tem de ir à luta”, diz Gama Leão

João Gama Leão deixou uma dívida de mais de 300 milhões de euros ao Novo Banco através da Prebuild, um dos grandes devedores do banco. O empresário assumiu a responsabilidade pelos créditos em incumprimento, fez …