Elon Musk e CEO da Uber são os novos conselheiros de Donald Trump

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

O Presidente eleito dos Estados Unidos chamou estes dois americanos proeminentes para integrar o seu conselho consultivo.

Donald Trump decidiu convidar para membros do seu conselho consultivo Elon Musk, o responsável pelos projetos SpaceX, Tesla e Paypal, e o presidente da Uber, Travis Kalanick.

Este conselho vai contar com 19 membros, todos eles empresários de topo, nos quais se incluem também Indra Nooyi, diretora executiva da PepsiCo, o presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, e o CEO da IBM Ginni Rometty.

No âmbito da agenda está a partilha de experiências e de conhecimento para ajudar o Presidente eleito a implementar o seu plano político para a economia.

Tanto Musk como Kalanick se mostraram contra Trump durante a sua candidatura à Casa Branca. Na altura da eleição, o fundador da Tesla disse que o magnata não era “o homem certo” para assumir a Presidência e o CEO da Uber chegou mesmo a pôr a hipótese de se mudar para a China.

Uma análise ao painel dos conselheiros – a maioria era contra o magnata – indica que Trump quer ter uma ligação estreita às empresas tecnológicas de Silicon Valley. Neste lote de “opositores” há que excluir, porém, o controverso Peter Thiel, que tem assento no conselho de administração do Facebook.

ZAP / Mais Tecnologia

PARTILHAR

RESPONDER

OE2021. Pontas soltas, alguns avanços e uma certeza: se houver entendimento, há acordo por escrito

Se houver entendimento em algumas matérias com o Bloco de Esquerda e o PCP, haverá um "compromisso escrito", adiantou Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Em entrevista ao podcast Política com Palavra, do PS, …

Covid-19. Hospitais da região de Lisboa pedem camas uns aos outros

Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo continuam a bater à porta uns dos outros a pedir camas para internar doentes com covid-19. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal Público, os …

Vinícius perto do Tottenham de Mourinho

O avançado brasileiro deverá ser confirmado como reforço do Tottenham ainda esta quinta-feira, saindo do Benfica por empréstimo e com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros. De acordo com o jornal Record, …

Navalny acusa Putin de estar por trás do seu envenenamento

O líder da oposição russa, que já deixou o hospital alemão onde estava a ser tratado, acusou o Presidente do país de ser a pessoa responsável pelo seu envenenamento. "Afirmo que Vladimir Putin está por trás …

Vírus está fora de controlo no Reino Unido, admitem peritos britânicos

Os especialistas britânicos de saúde pública admitem que o país está a ir na direção errada, à medida que o número de internamentos escala. Esta quarta-feira, os especialistas de saúde pública do Reino Unido admitiram que …

Soares reforça equipa que não venceu qualquer jogo na liga

Avançado brasileiro deixa o campeão português para representar uma equipa que ficou no último lugar do campeonato chinês deste ano. A mudança já era esperada e agora foi confirmada: Soares já não faz parte do plantel …

PJ investiga segunda morte no SEF do aeroporto de Lisboa. Espancamento de Ihor durou 20 minutos

A Polícia Judiciária está a investigar uma eventual segunda morte no Centro de Instalação Temporária além da de Ilhor Homenyuk, o ucraniano que morreu em março após agressões de três inspetores do Serviço de Estrangeiros …

Brexit. Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por lei polémica

A Comissão Europeia decidiu esta quinta-feira instaurar um procedimento de infração contra o Reino Unido por causa de uma proposta de lei controversa que anula parcialmente o Acordo de Saída do Reino Unido da União …

PCP levou 46 exigências para continuar em jogo. Já há um valor para o aumento do SMN na calha

Esta quarta-feira, o PCP levou debaixo do braço um longo caderno de encargos para o Orçamento do Estado para 2021. No topo das exigências está o aumento do salário mínimo e, para já, só há …

Emocionado, Luís Filipe Vieira diz que, se for eleito, será o seu último mandato

O presidente do Benfica afirmou, esta quarta-feira, que fará o seu último mandato à frente do clube encarnado, caso vença o ato eleitoral previsto para o final deste mês de outubro. Luís Filipe Vieira apresentou, esta …