/

O veículo elétrico de três rodas mais rápido do mundo está para breve (mas precisa de um “empurrãozinho“)

1

A última invenção da Daymak junta-se à sua série Avvenire e surge na forma de um carro elétrico de três rodas – o Spiritus. Este será o carro elétrico de três rodas mais rápido do mundo, afirma a empresa.

O crescimento do mercado de carros elétricos tem ditado a entrada de várias fabricantes conhecidas e também de alguns projetos de grande interesse para os fãs de velocidade. É o caso do Daymak Spiritus, um veículo de três rodas que será capaz de ir dos 0 aos 100km/h em menos de dois segundos na sua versão Ultimate.

O Daymak Spiritus terá espaço para duas pessoas e estará disponível em duas versões: a Deluxe com 100 cavalos de potência e bateria com autonomia para 290km com um preço de 19.995 dólares (cerca de 17 mil euros), e a Ultimate com 200 cavalos de potência e autonomia para percorrer 480km com um preço fixado nos 149 mil dólares (cerca de 126 mil euros).

A empresa garante que o carro vem com painéis solares para carregamento lento, um sistema de regeneração e um carregador sem fios.

No entanto, a Daymak ainda não está pronta para avançar com a produção, tendo lançado uma campanha de crowdfunding de modo a conseguir financiamento suficiente para avançar com o projeto.

A meta é chegar às 50 mil pré-encomendas através da campanha.

Segundo a Daymak, ao fazer um depósito de apenas 100 dólares, o comprador irá garantir o produto a um bom preço quando este for oficialmente vendido. Também dá acesso a um cupão 100 dólares para usar em qualquer uma das e-bikes ou pequenos veículos elétricos da marca já disponíveis para venda.

A campanha de crowdfunding para o Spiritus vai ficar em aberto até ao final de julho. O objetivo é que a Daymak inicie a produção já em 2023, avança o Interesting Engineering.

Ana Isabel Moura, ZAP //

1 Comment

  1. Para ser bem explicado, devia constar aonde fazer o referido deposito, qual o link ou outra indicaçao util neste assunto. Assim fica-se sem se saber como noticia incompleta já costume com esta autora.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.