O veículo elétrico de três rodas mais rápido do mundo está para breve (mas precisa de um “empurrãozinho“)

A última invenção da Daymak junta-se à sua série Avvenire e surge na forma de um carro elétrico de três rodas – o Spiritus. Este será o carro elétrico de três rodas mais rápido do mundo, afirma a empresa.

O crescimento do mercado de carros elétricos tem ditado a entrada de várias fabricantes conhecidas e também de alguns projetos de grande interesse para os fãs de velocidade. É o caso do Daymak Spiritus, um veículo de três rodas que será capaz de ir dos 0 aos 100km/h em menos de dois segundos na sua versão Ultimate.

O Daymak Spiritus terá espaço para duas pessoas e estará disponível em duas versões: a Deluxe com 100 cavalos de potência e bateria com autonomia para 290km com um preço de 19.995 dólares (cerca de 17 mil euros), e a Ultimate com 200 cavalos de potência e autonomia para percorrer 480km com um preço fixado nos 149 mil dólares (cerca de 126 mil euros).

A empresa garante que o carro vem com painéis solares para carregamento lento, um sistema de regeneração e um carregador sem fios.

No entanto, a Daymak ainda não está pronta para avançar com a produção, tendo lançado uma campanha de crowdfunding de modo a conseguir financiamento suficiente para avançar com o projeto.

A meta é chegar às 50 mil pré-encomendas através da campanha.

Segundo a Daymak, ao fazer um depósito de apenas 100 dólares, o comprador irá garantir o produto a um bom preço quando este for oficialmente vendido. Também dá acesso a um cupão 100 dólares para usar em qualquer uma das e-bikes ou pequenos veículos elétricos da marca já disponíveis para venda.

A campanha de crowdfunding para o Spiritus vai ficar em aberto até ao final de julho. O objetivo é que a Daymak inicie a produção já em 2023, avança o Interesting Engineering.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Para ser bem explicado, devia constar aonde fazer o referido deposito, qual o link ou outra indicaçao util neste assunto. Assim fica-se sem se saber como noticia incompleta já costume com esta autora.

RESPONDER

Menos dinheiro para estradas e mais para as empresas. Governo apresenta a versão final do PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ser divulgado na sua versão final esta sexta-feira. Durante a manhã, será apresentado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentação do Plano de Recuperação e …

Os lobos de Yukon mudaram a dieta para sobreviver à extinção da Idade do Gelo

Os lobos cinzentos (Canis lupus) do território de Yukon, no Canadá, sobreviveram à extinção no final da última Idade do Gelo adaptando a sua dieta ao longo de milhares de anos. Os lobos cinzentos estão entre …

Termina esta sexta-feira 2.ª fase de adesão a medidas voluntárias na TAP

Termina esta sexta-feira a segunda e última fase de adesão a medidas voluntárias para os trabalhadores da TAP, depois de a companhia ter concedido mais uma semana aos colaboradores para analisarem as opções. A TAP anunciou …

EDP entrega aos deputados contratos das barragens, mas pede confidencialidade

Depois do pedido de esclarecimentos de alguns deputados, a EDP enviou ao Parlamento mais de 1500 páginas de documentos sobre os negócios das barragens, mas pediu confidencialidade.  A EDP já enviou ao Parlamento a sua resposta …

Tiroteio em armazém da FedEx nos EUA faz pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, …

Cientistas traduziram a estrutura de uma teia de aranha em música

Uma equipa de investigadores garante ter criado música a partir de uma teia de aranha. Os cientistas traduziram a estrutura de uma teia numa melodia — algo que pode ter aplicações que vão desde melhores …

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …

Houve "um erro de contagem". DGS retifica e Beja pode avançar para a 3.ª fase de desconfinamento

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Beja era um dos sete concelhos que não passavam para a terceira fase do desconfinamento. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, disse que os dados …

A análise dos olhos de um peixe acabou numa impressionante descoberta evolucionária

A rede de nervos que conecta os olhos ao cérebro é muito sofisticada. Uma equipa de cientistas mostrou agora que evoluiu muito antes do que se pensava. A sofisticada rede de nervos que conecta os olhos …