EI assassina 25 civis que tentavam fugir e pendura os corpos em postes de electricidade

(dr) Dabiq Magazine

-

O grupo terrorista Estado Islâmico assassinou e pendurou em postes de electricidade 25 civis que tentavam fugir neste domingo das áreas do oeste da cidade setentrional iraquiana de Mossul que ainda são controladas pelos jihadistas.

O chefe do Conselho de Segurança da província de Ninawa, da qual Mossul é a capital, Mohamed Ibrahim al Bayati, disse à Agência EFE que o Estado Islâmico matou os 25 civis no bairro de Al Tank, quando tentavam chegar às áreas libertadas pelas forças de segurança iraquianas.

O dirigente detalhou que os membros da organização terrorista “detiveram-nos e mataram-nos, e depois penduraram os seus cadáveres nos postes de eletricidade do bairro de Al Tank”.

Al Bayati acrescentou que o EI lançou também 40 bombas sobre os bairros de Al Matahen e Al Yarmuk, o que provocou o pânico entre a população. Como consequência dos disparos, que causaram um número indeterminado de feridos, várias famílias fugiram para áreas mais seguras.

O comandante das Operações Conjuntas, general Abdelamir Yarala, anunciou entretanto em comunicado que as forças antiterroristas “libertaram o bairro de Al Matahen por completo” após dias de combates.

O comandante das forças especiais antiterroristas, general Maan al Saadi, explicou por seu turno à Efe que as suas tropas libertaram mais de 90% do bairro de Al Yarmuk.

Al Saadi detalhou que as forças iraquianas se encontram nas entradas dos bairros ocidentais de Al Islah, Al Zeraai, Al Abar e Al Zaura, e acrescentou que as forças especiais mataram 35 terroristas e destruíram quatro veículos-bomba no seu lento avanço.

O comandante da Polícia Federal, Raide Shaker Yaudat, informou que as forças deste corpo cumpriram 60% de sua tarefa de destruir as linhas de fornecimento dos jihadistas em torno da mesquita Al Nuri, onde o dirigente máximo do EI, Abu Bakr al Bagdadi, proclamou o “califado” em junho de 2014.

// EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Esse estado islâmico, parece mais o diabo na terra, fazendo a vida impossível às pessoas que caem no seu jugo, trazem o inferno para a terra, mais parecendo demónios ou cães do inferno que pessoas.

RESPONDER

Portugal volta a bater recorde de infeções: mais 4.224 casos nas últimas 24 horas

Portugal voltou a bater o recorde de infeções diárias esta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 4.224 casos positivos em todo o país. Dia após dia, Portugal continua a bater recordes de infeções diárias. Nas …

Depois do novo confinamento, França estende uso obrigatório de máscara nas escolas às crianças de 6 anos

O uso de máscara na escola em França será estendido na próxima semana às crianças a partir dos seis anos, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, um dia após o anúncio de novo …

"A lei não pode exigir esse tipo de heroísmo". Presidente polaco recua na oposição ao aborto

O Presidente da Polónia defendeu esta quinta-feira que as próprias mulheres deveriam ter o direito de abortar em caso de fetos com problemas congénitos, rompendo com a liderança conservadora, que apoiou uma proibição que levou …

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …