O efeito borboleta da lesão de Benzema pode revolucionar o futuro de Ronaldo

1

Real Madrid / Twitter

Karim Benzema e Vinícius Jr.

A lesão de Benzema terá levado Cristiano Ronaldo a oferecer-se, por seis meses, ao Real Madrid. O francês está fora do Mundial do Qatar.

Karim Benzema lesionou-se na coxa e está fora do Mundial do Qatar. O vencedor da Bola de Ouro é mais uma ausência de peso para a seleção francesa que, entre outros, já perdeu Kanté, Pogba e Nkunku.

“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar na equipa, como sempre fiz. A razão diz-me para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o nosso grupo a fazer um bom Campeonato do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, escreveu Benzema no Instagram.

Ainda assim, o avançado do Real Madrid não vai ser substituído pelo selecionador Didier Deschamps.

Benzema, que já tinha estado ausente do Mundial de 2018, então devido a questões disciplinares com a Federação Francesa de Futebol, já rumou a Madrid.

No dia em que regressou aos treinos coletivos, depois de apresentar queixas na perna esquerda, o avançado dos merengues, de 34 anos, sofreu uma rotura no quadríceps, impedindo-o de disputar o seu segundo Mundial, depois de ter estado no Brasil, em 2014.

Benzema é o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, ficou fora da competição, porque a Dinamarca falhou a qualificação.

A lesão de Karim Benzema não tem só influência na seleção. Também no Real Madrid poderá haver mudanças. De acordo com o jornal espanhol Sport, Cristiano Ronaldo, que está ativamente à procura de um novo clube, ofereceu-se ao Real Madrid para substituir o seu ex-companheiro.

O internacional português ter-se-á oferecido para assinar um contrato válido por seis meses com o Real Madrid.

No entanto, ao que tudo indica, Florentino Pérez não estará interessado no seu regresso, apesar da boa relação que existe entre os dois. O presidente madrileno também não quererá colocar o francês num papel secundário no clube.

Depois de bombástica entrevista com Piers Morgan, Cristiano Ronaldo foi processado pelo Manchester United. O mais provável, segundo o The Guardian, é que Cristiano Ronaldo nunca mais jogue pelos red devils e poderá nunca mais ter autorização para voltar às instalações do clube. Nem no centro de treinos de Carrington.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.