Éder Militão é o primeiro reforço do Real Madrid II de Zidane. FC Porto ganha 50 milhões

Octavio Passos / Lusa

O defesa brasileiro Éder Militão é o primeiro reforço do Real Madrid de Zinedine Zidane na sua segunda passagem pelo clube como treinador. Dias depois do regresso aos merengues, o treinador francês assegurou a contratação do jogador do FC Porto para a próxima época.

A transferência de Éder Militão para o Real Madrid já foi oficialmente confirmada pelo FC Porto que refere que o negócio foi concretizado por 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do defesa central.

O Real Madrid também anunciou a contratação, salientando que Éder Militão assinou um contrato de seis temporadas, válido até Junho de 2025.

Éder Militão vai continuar no FC Porto até ao fim da temporada e só rumará ao futuro clube no arranque da próxima época, conforme destaca a SAD portista.

O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise. Florentino Pérez, o presidente dos merengues, deu ao treinador carta branca para reforçar o plantel à sua vontade.

O FC Porto acaba por aproveitar bem este desejo de reforço a qualquer custo do Real Madrid, depois de ter adquirido 90% do passe de Militão por 8,5 milhões de euros ao S. Paulo do Brasil, no início desta temporada.

O sucesso do central na equipa portista valeu-lhe a estreia na Selecção do Brasil e aos 21 anos, garante-lhe o passe para um dos grandes palcos do futebol mundial.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.